JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Correndo atrás
O prefeito da Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), esteve na tarde de ontem na SDR peixeira. O alcaide estava acompanhado do vereador Claudinei Pessi (PSDB). E o motivo da visita foi conversar de pertinho com o secretário interino, Fábio Hachmann, pra reforçar o aporte de recursos da ordem de R$ 700 mil pra uma porrada de obras na Capital do Marisco.
Pra quem ficou em dúvida se vinha ou não, o pré-candidato a vereador Tonho da Grade (PP), anda correndo das seis da manhã até a noitinha, um dia sim e outro também, nos preparativos de sua campanha. Enquanto isso, tem alguns pelai que andam com a bunda na cadeira, acreditando que já estamos eleitos. Correm o risco de caírem na esparrama do já ganhou...
Chama o primo!
Seria interessante, também, que nessa oitiva de depoimentos na CPI do Ruth Cardoso fosse chamado o então gestor do fundo Municipal de Saúde à época da assinatura do convênio pra construção e aparelhamento do hospital (R$ 30 milhões, sem licitação!!!), Gelson de Oliveira, que é primo do vereador Fabrício de Oliveira (PSDB). É mais um que pode contribuir na falação.
Arreda, bocudos!
O Gelcir Bellini, o Pirão, é candidato à presidência do chiquetoso Itamirim Clube de Campo. Até aí tudo 10, afinal, Pirão já mandou por aquelas bandas em várias oportunidades. O problema é que associados e, principalmente, funcionários não querem receber junto com a eleição do Pirão, a sua patroa, tida como mandona. Ou seja, os funcionários lascam que o que ela não manda em casa, quer mandar no clube.
Num quis
O presidente da associação de comerciantes da Hercílio Luz, Bona de Oliveira, não aceitou a ideia que o pessoal do Observatório Social de Itajaí, de enfeitar as lojas com panos pretos e cartazes, durante o protesto contra o aumento dos salários dos vereadores peixeiros (imoral, com certeza!). Afinal, o Dia das Mães é uma data importante para o comércio. Não tem como.
Não foram
O pessoal da associação Comercial de Itajaí não deu as caras no protesto de sábado. Agora, rolou bom senso do pessoal do Observatório Social de Itajaí, quando foi solicitado que o pessoal do PRB não participasse uniformizado do protesto, como queriam. Afinal, ia dar um cunho político partidário ao evento.
Pra esquentar
Quem anda com tremeliques de frio não pode deixar de dar uma chegadinha na reunião mensal do conselho de Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Itajaí (Condema). Até o vereador da foice e do martelo, Marcelo Werner (PCdoB), deve dar as caras por lá. Tudo porque o caldeirão deve ferver com questões envolvendo o aterro sanitário e pitacos da Famai no conselho que é deliberativo. O ambiente vai ser quente...
Vovô coruja
O vice-prefeito da Maravilha do Atlântico, Cláudio Fernando Dalvesco (PR), enquanto assiste seu nome indo por água abaixo na coligação que busca reeleger o homem- pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), acompanhou extremamente emocionado a posse de seu pupilo eleitoral, o João Victor Dalvesco Botão, neto de Dalvesco, que foi reeleito para o 2º mandato legislativo da câmara mirim de Balneário Camboriú.
Puxada no véio
Teve excelência excelentíssima da base aliada que brincou no ato da posse, temos que aproveitar esse talento, o guri é bom de voto, disparou o parlamentar ao brincar com o vovô coruja. Afirmam os linguarudos de plantão que Claudio Dalvesco contribuiu com seu nome ao pleito eleitoral que levou Pirica aos altos da Dinamarca. Ele tá prestes a desembarcar da canoa, digo, coligação, e estaria com os pés quase em outro terreiro.
Na marra
Tudo por conta da proximidade forçada do DEM com o governo Periquito, na tentativa de emplacar o candidato a vice. Dizem os linguarudos que durante a permanência do DEM no governo, nenhum outro partido foi tão beneficiado pelo homem-pássaro.
Gulosos...
Vale lembrar que os Demos garantiram a presidência da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo com apoio distante do Pirica que, ainda, de quebra deu a secretaria da Educação, o Turismo e o Planejamento. Áreas pra lá de estratégicas do governo municipal e, que agora, ainda cobram do Periquito a vice-candidatura, o que tem deixado até o PMDB cabreiro.
Grana na parada
Pré-candidato peixeiro a vereador de sigla da base do governo já teria recebido proposta financeira pra deixar a sua candidatura e se agarrar em apoio a outro postulante. O valor teria sido tão, mas tão substancial, que o sujeito quase desistiu...
