JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Papo reto
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), anda conversando com os partidos. Na semana que se encerra bateu um lero de pertinho com o PTC e com o PPS. O problema é o rosário de pedinchos que as siglas fazem pra estar junto. Cada qual acreditando que vale seu peso em ouro. Haja cargo pra alojar todo mundo!
PPS na parada!
O presidente do PPS, Nazareno Medeiros, conta que a sigla está fortalecida para este pleito e não vem pra fazer apenas uma cadeira. E que o PPS está sendo namorado pelo PDT, PSD, PSDB e DEM pra proporcional. E que o pretendente mais interessante é o DEM. O PPS ainda cobra acordo do tempo da eleição. Ora, coço o cocuruto, mi priguntando o que o PPS espera ganhar, se ainda tem uma fatura pra receber?
Sai desse órgão, que não te pertence!
As línguas destravadas alertam que não seria apenas o Zé Alvercino que não teria desincorporado. Que o topetudo Osvaldo Gern (PP) estaria ainda trabalhando mais para o governo que na casa do povo. Os bocudos também alardeiam que o Júlio da Silva também estaria possuído pela Feapi... Olha, só um exorcismo do brabo pra resolver! Saiam desses órgãos, que não lhe pertencem mais!
Ovo na mão
Aliás, Gern me contou esses dias que trabalhou, trabalhou e trabalhou feito um doido neste período que esteve na Fazenda e na secretaria de Gestão. Lamenta, contudo, que só ele sabe que trabalhou e mais ninguém. Ou seja, no bom sentido botou o ovo, mas não alardeou...
Donde tá a caneta?
Os seguidores dos preceitos brizolistas tavam doidos da vida. Botaram seus bons da boca, como o presidente viajante Marcelo Saldré, no Porto, a galega Juçara Pamplona no Desenvolvimento Social, o José Amádio Russi na Cultura e os bagrinhos ficaram carregando bandeirinhas em flor. Os pedetistas lascam que quando iam pedir para o JB assinar uma portaria de nomeação, o alcaide não encontrava a caneta...
Tá lá
Só que a coisa parece que mudou. O PDT emplacou uma gerência em uma autarquia que começou a trampar ontem. O PP também não anda dormindo de toca. Até o ex-vereador que era bocudo, bocudo, o Calinho Mecânico, que anda calado, calado, emplacou um cargo pra um chegado, no governo JB. Tudo normal, se não tivesse uma fila esperando há um tempão por uma boquinha... Oh, dor! Oh, vida!
Jogo de azar...
Ontem, tinha bocudo gozando adoidado de a puliça ter tirado novamente de onda a lanchonete no entorno do gigante das Avenidas, que tinha instalado em seu interior máquinas papa-trouxa. Os linguarudos (ô raça!) lascaram que o Marcílio Dias tá igualzinho jogo de azar, vez ou outra ganha, mas na maioria perde... Arreda, seus infelizes!
Adivinhem!
Qual será a autarquia municipal de Itajaí que tá devendo aluguel da casa, água, luz, telefone o escambau a quatro? É de corar de vergonha que o superintendente não esteja nem aí pra hora do Brasil, já que o salário pinga na conta, um mês sim e outro também. Qui vergonha! Passa o rodo, JB!
Acasalamento
Os entendimentos para que o DEM, PP e PR estejam juntos na reeleição do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), estão bem adiantados. Na verdade, permanecem no casamento que já dura mais de quatro anos. O interessante será saber o que diz o novo contrato nupcial...
Empata eleição?
Já no lado dos bicudos, o deputado Dado Cherem e o ex-prefeito galego Rubens Spernau já declararam que não serão candidatos ao paço. Com isso, tem o Fabrício de Oliveira que deseja ardentemente e o atucanado ex-governador atucanado Leonel Pavan que não sabe se quer ou não. Com essa indefinição de não trepa e nem sai de cima, está empatando o processo todo.
Tropa ruim
Olha, é de ficar de cara. É uma sacanagem atrás da outra na saúde da Maravilha do Atlântico. E a culpa não recai nos ombros do governo do estado, até porque se a cidade não recebe grana pra custeio, entre outras coisas, é porque o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), e sua trupe amestrada tão cagando e andando pra saúde.
Num é ansim
Ontem, até me deu um lampejo de que as coisas poderiam ser diferentes, de que estivesse havendo politicalha no meio dessa história toda. Mas, não. O que acontece é incompetência, negligência. Talvez o mesmo desleixo e sacanagem que tomou conta do hospital Ruth Cardoso que registrou mais de 170 mortes nos últimos tempos.
Sem-vergonhice
Enquanto o alcaide bufa de que estão sacaneando, o secretário de Desenvolvimento Regional, Fábio Hachmann, ligou para o socadinho escriba, na manhã de ontem, pra explicar na buena que a Maravilha do Atlântico tem R$ 2 milhões pra receber pra custeio do hospital, mas tem uma prestação de contas atrasada de R$ 3 milhões, que recebeu pra construção do pronto-socorro anexo ao Ruth Cardoso, em 2010.
