JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ai, ai, ai que dor!
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), visitando o novo camelódromo de Itajaí, durante o Encontro dos Amigos, em companhia do Marco da Cadrecon, Silvio do camelódromo, José Alvercino e o Ivan Rupp
Olhó, olhó, como a Vigilância Sanitária de Itajaí lacrou a bica de água lá no bairro de Espinheiros, na entrada do loteamento Santa Regina. Jogaram um monte de pedras e cimento por cima. Cosa medonha!
É de estarrecer os novos números revelados pela presidente da WFO, Deise Kuztra, de mortes no hospital Ruth Cardoso. Sendo que o depoimento da muié na CPI dividiu a situação e oposição. Cada qual deitou o cabelo prum canto e confabulou durante longo tempo. Ai, ai, ai que dor! Fotos no Blog do JC, no site empombado do DIARINHO. Espia lá!
Em cheio
A CPI do Ruth Cardoso atingiu na espinha o legislativo da Maravilha do Atlântico. Logo após o depoimento de Eroni Foresti na tarde de hoje, os dois vereadores que compunham a comissão de fiscalização do hospital, Assinil Medeiros e Roberto de Souza Júnior, vão depor. Roberto Bem Clarojá declarou no passado que o Rutinha era um cartaz postal da cidade... Que cartão, hein!
Falta!
Assistindo essa vergonheira do hospital Ruth Cardoso, desvendada na CPI e os perrengues na Saúde da Maravilha do Atlântico, começo a ter certeza de que o que falta ao homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), uma Dalva Rhenius (PSD) ao seu lado.
Tocando pra frente
Até porque todo mundo sabe que as demandas e necessidades da saúde nunca têm fim. Mas, com todos os problemas que são enfrentados no dia-a-dia, o sistema público de saúde peixeiro anda nos cornos da lua, e é considerado pelo Ministério da Saúde como um dos melhores do país. E num é?!
No planeta!
O presidente do PSDB peixeiro, o sem fraturas Deodato Casas, rechaçou com veemência a história alardeada pelos linguarudos de plantão que o Zico do Pedroni teria lhe dado 200 mil reales pra campanha e estaria devendo R$ 150 mil. Não devo nada à ninguém no planeta!, debulhou Deodato.
Quase nada
E fico mais contente ainda em saber que a campanha do Deodato custou apenas 200 mil reales. Tolinho, tolinho este escriba em acreditar que alguém pudesse doar R$ 200 mil para o emplumado. Na campanha para deputado estadual, o bicudo gastou só duas centenas de milhares de reais.
Salário não se discute!
O ex-vereador Calinho Mecânico (PP) tava num baita papo com um barnabé da casa do povo no Encontro dos Amigos, no último sábado, sobre o aumento dos vereadores. Calinho, que almeja voltar ao legislativo, tava bufando com o povo que é contra. Teve quem escutou ele dizer: quem é que não gosta de dinheiro? O salário não se discute!
Macagnan e Ideli?
...mexi com o galego Paulo Mannes e ele retrucou que o Dr. João construiu sua vida política em meio aos Democratas, e o que estão querendo fazer com ele pra assinar essa ficha do PSD é a mesma sacanagem que fizeram com o Colombo, empurrando-o pra se alinharem com a Dilma e a Ideli do PT. Acontece que água e óleo não se misturam. Será que será?
Puxando o saco...
Aliás, segundo o Mannes, o Macagnan já vem desde 2011 e certamente irá aguardar mais um bom tempo antes de assinar qualquer ficha, pois é um político de personalidade própria.
Respaldo da prefa?
Já o secretário de Planejamento, João Macagnan, contestou a nota de que a sua secretaria anda mais parada que água de poço, e revela que a sua pasta é formada por seis pessoas e que é da conta de toda a prefeitura! Somos o respaldo da prefeitura!, afirma Maca. E os outros? Então não precisa de mais ninguém? A meia dúzia resolve...
