JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pedir a renúncia
Tem empresário peixeiro cuspindo marimbondos e defendendo que a Maria Izabel Sandri renuncie ao cargo de presidente da Associação Comercial de Itajaí (ACII). Tudo porque ela não seria mais empresária, já que seu marido vendeu a Aldri e teria deixado uma porrada de gente ao relento sem receber. Essa situação, dizem, não condiz com o cargo que ocupa. Ai, ai, ai que dor!
Contra
Sou contra esse aumento absurdo que foi concedido aos futuros ocupantes das cadeiras estofadas do ex-aquário peixeiro na próxima legislatura. E pra muitos dos que hoje ocupam as cadeiras, que devem com certeza se reeleger... O que não acho correto é querer fazer uma manifestação misturando o aumento das excelências excelentíssimas com um grito contra a corrupção. Afinal, uma coisa é uma coisa e outra é bem outra...
Bomba! Bomba!
O clima foi ameno no início da segunda convocação da CPI do Ruth Cardoso, na tarde de ontem, na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. O primeiro a falar foi o ex-secretário de Saúde de Balneário Camboriú, José Roberto Spósito, que não sabia de nada. Parecia até o ex-presidente Lula e a história do mensalão.
Diretor de gestão é interventor!
A bomba mesmo veio quase no finalzinho da falação do ex-manda chuva da saúde que disse que o atual interventor, o médico Eroni Foresti era diretor de gestão no hospital, e que aparecia esporadicamente no rutinha, já que trampava no falecido Santa Inês. E, o pior, segundo Spósito, é que ele só se reportava ao prefeito. Eroni era gestor no Ruth, no tempo da Cruz, e agora virou interventor? Me segura que eu quero descer. Putalamerda!
Devolve os salários
Olha, o Spósito deveria devolver o salário que recebeu durante estes mais de três anos em que respondeu pela Saúde. Afinal, ele assinou papéis na boa fé, segundo ele, e só conheceu algumas pessoas da Cruz Vermelha, quando teria sido apresentado lá no início do governo pelo então secretário de Administração, Marcos Weissheimer. E na maioria das perguntas foi evasivo. Na base do não tenho conhecimento!
De qualquer jeito
O clima de love entre os vereadores e o ex-secretário só foi quebrado no finalzinho da sabatina, quando Fabrício de Oliveira (PSDB) questionou as UTIs do hospital, e Spósito devolveu que ele deveria ter mais conhecimento por conta de ter sido secretário regional. Foi o que bastou para que o tucano endoidasse e se levantasse, lascando que ele estava jogando tudo no colo do prefeito e que isso era uma vergonha! Credo!
Nada sei
Spósito, no final, afirmou que seu sigilo fiscal, bancário e telefônico estava aberto para a CPI e, inclusive, à imprensa. Abre então, e mostra pra todo mundo. Já estou muito velho e até com o cocuruto careca pra me emocionar com papo de que meu pai me ensinou e cosa & losa. Não se pode aceitar que um secretário diga que não sabia de nada. Para né!
Negou o parente?
Agora, essa pantomima do ex-secretário de Saúde, de que nada sabia, e jogar tudo no colo do prefeito cai por água abaixo, quando documento da Cruz Vermelha em resposta ao pessoal da prefa, é assinado também pelo advogado Rafael Mayer da Silva, que é enteado do ex-secretário de Saúde, José Roberto Spósito. Inclusive no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO, tem o papéli assinado e até um depósito de pagamento!!!
É parente sim!
O atual secretário de Saúde, Rafael Schroeder, desmentiu seu antecessor no início da noite de ontem. Ele afirmou que o procurador jurídico do hospital é enteado do ex-secretário, o que coloca em suspeição, no entendimento deste escriba, todo o depoimento de Spósito. Se o cara mente em algo assim tão elementar, o que dizer do restante...
Xingou pesado
O dublê de novela mexicana, vereador Claudir Maciel (PSD), se deixou levar por uma provocação e deu pau no radialista Elias Silveira. Chegou ao cúmulo de dizer que a mãe do comunicador da latinha, deveria ser uma cadela. Tudo porque Elias disse que a bonitona Christina Barrichello (PPS) tava procurando sua cachorrinha que sumiu, e debulhou dizendo que o cachorrão (Claudir), tinha viajado para o Paraguai.
Quebrou o decoro!
Claudir pode ter quebrado o decoro parlamentar. Afinal, Maciel deveria ter se focado na CPI e no primeiro dia de depoimento, quando o Fernando Brito, colocou na espinha do Spósito, dizendo que o secretário assinou embaixo no pagamento de R$ 600 mil à Cruz Vermelha gaúcha. Mas, não, viajou na batatinha e, foi chamar a genitora do radialista de cadela. Só por Deus!
