JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Escuta aqui!
Quando o socadinho escriba dedilha determinadas situações, tem petista que endoidece, mas, na verdade, alguns vermelhinhos acabam por viajar com outros cumpanheiros. É o desconforto, por exemplo, que os bocudos lascam com relação à presença e intervenção do pai do menino de ouro, que nem filiado é à sigla, mas que nas reuniões se posiciona como se fosse o dono da razão.
Dono do campinho
As línguas frouxas vermelhinhas detonam que o Amauri já teria feito ameaças de retirar a candidatura do Nikolas Reis (PT), em vários momentos, como uma forma de barganhar espaço político interno no PT. O que os vermelhinhos endoidecem é que o pai do menino de ouro quer ter o controle de todo o partido e do processo eleitoral que se avizinha. Sério?
Pai, filho e...
Tudo isso estaria incomodando os cumpanheiros, já que, segundo eles, Amauri estaria, inclusive, batendo um lero com outros presidentes de partido, articulando em nome do filho e da sigla, o que anda deixando a militância zureta de raiva. Já que acusam o Nikolas de não estar se posicionando e se fazendo representar pelo papi em atos de campanha, como as conversas com outros partidos. Ai, ai, ai, que dor!
Pediu a expulsão
Outra situação periclitante que deixou muito petista de cara foi durante uma reunião no mês de abril - quando um membro da sigla, um pouco mais radical, chegou ao cúmulo de pedir a expulsão do deputado barbudinho Volnei Morastoni, haja vista sua ausência nas discussões internas. O fato ficou meio que enterrado, mas deu um baita de um falatório medonho. Qui coisa, meu povo!
Num quero
O cover da rainha dos baixinhos, Rodrigo Xuxa, que se apresenta país afora, imitando a apresentadora da Vênus Platinada, teria sido convidado pelo PSDB da Maravilha do Atlântico, pra se lançar candidato a vereador. Consta que Rodrigo agradeceu, recusou e se disse admirador do PT e da presidente Dilma Rousseff.
Será que cumprem?
O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) promoveu modificação da sua lei que obriga as agências bancárias de Itajaí a ter um local reservado para movimentação de valores, fora do contato com o público. É pra coibir absurdos que são cometidos no dia-a-dia. Como o fato já presenciado por muitos, da baldeação de valores de um caminhão pra outro, em plena via, como ocorrido na rua Francisco de Paula Seára.
Complexidade
O tema é complexo, quando se vê o pessoal do transporte de valores recolhendo malotes de lotéricas, lojas, entre outras empresas. Até no paço da Vila Operária, entre outros órgãos públicos municipais e estaduais, o pessoal fica armado no meio de todo mundo, carregando a grana. Ou seja, colocando em risco a vida das pessoas. Será que tem um jeito de fazer a lei acontecer e valer?
Olha!
Posso até dar de relho com relação ao reajuste das excelências excelentíssimas peixeiras. Agora, a novela dos salários dos secretários é outra história. Tem secretário ou pasta que só por Deus. É um cabide pra alojar partidários de siglas em acordos eleitorais. E um gasto absurdo, sem resultados. Por isso que se defende a diminuição de secretarias. Se diminuir ou agrupar, ninguém vai sentir. Vai é melhorar...
Agora...
...não tem como comparar a remuneração de um secretário de Obras, por exemplo, com outras secretarias pelaí. Que ganham o mesmíssimo salário, um mês sim e outro também. Só que o secretário de Obras se estrebucha o dia todo. Fica ralando e até respondendo por outras pastas. Enquanto outros cargos... Assim como é um absurdo o cargo das coordenadorias ser abaixo do de um secretário. Uma vergonha!
Retiro espiritual
Ninguém mais ouviu falar um pio do ex-secretário de (In) Segurança de Itajaí, Carlos Eli (PPS), que deixou o cargo pra ser candidato a vereador. Os mais afoitos lascam que ele se mandou para um retiro espiritual no Rio Grande do Sul e que quando voltar, lá pelos idos de junho, depois das convenções, vai botar a campanha na rua.
É o frio...
Agora que o DEM se abraçou com o PPS e que tão todos juntinhos pra modi de não pegar essa friagem que tem tomado conta, fico coçando o cocuruto me perguntando como é que fica a bandeira da guarda armada, defendida por Eli, e a posição do presidente da sigla, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti que nunca foi afeito à ideia?
Passou a faca...
O José Alvercino, mais conhecido por Zé Bellini, com o intuito de dar uma segurada, se submeteu a uma vasectomia. Dizem que depois que passaram a faca, a coisa inchou, escureceu e ele ficou com medo que caísse de madura. O pior foi a cambada de puxas do homem que vivem agarrados no seu saco, que foram lá na sua baiuca pra ver a coisa e até segurar... Eu, hein, Rosa!
Pau pegando
A eleição nem começou e já tá um de zoio no outro. Do outro lado da vala, em Navega city, a polêmica é por conta de opositores que andam se estranhando com cargos comissionados da prefa, ainda por conta do rolo do fechamento do molhe dengo-dengo no período da Volvo Ocean Race. Teve quem dissesse que o comissionado podia em horário de trampar ficar se manifestando. Ou seria rebatendo?
