JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mal assessorado
O grande problema do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), é que ele vive cercado de áulicos, puxas de plantão, pagos a peso de ouro que acabam lhe orientando mal, no turbilhão diário de problemas. Tanto que não é a primeira vez que acontece uma cabeçada, ele volta atrás. Quem não se alembra do aumento do IPTU? Contudo, acredito JB estar correto, quando fala em repensar o aumento do seu salário.
Tirar da reta
Os vereadores Nikolas Reis (PT) e Marcelo Werner (PCdoB) estão tentando explicar o inexplicável. Marcelo diz que não foi informado da pauta. Votaram o aumento para os vereadores. E ele não deu um pio depois? O Nikolas, depois que saiu a matéria, diz que não tava presente, não votou e nem quer o aumento. Mas faz isso só agora, 10 dias depois de aprovada e quando estoura matéria no DIARINHO.
Vereador não é profissão!
Não interessa para o povo aqui embaixo essa pantomima de reposição e o caralho a quatro. O que interessa é que a grande maioria dos trabalhadores ganha uma merreca de salário e se estrebucha por mais de 40 horas semanais. Interessa é que a cidade deve ter perdas com a aprovação da resolução 72. Interessa, sabendo dilso tudo, que não ficaram envergonhados em votar essa poioca de aumento do cacete!
Por que te calas?!
E o pior é que tem uma cambada que tá ensaiando ser candidato a vereador, com uma coceira maior do que a provocada por uma camada de chato na sacaria, que fica na moita. Não dá um pio sobre o aumento. O povo berra e os candidatos se calam. Quero ver na hora de pedir voto!
Ah, me alembrei
Há alguns anos o médico Mauro Machado era vereador e iria ser vice na chapa do Jandir Bellini ao paço. Mas o Mauro votou favorável a um aumento para as excelências excelentíssimas. A pressão foi tão grande, inclusive, com a colagem de cartazes no comércio detonando-o. Acabou sendo retirado da chapa de vice pelo JB.
Não tenho intimidade!
O Brito, do Conselho de Saúde da Maravilha do Atlântico, em contato com o espaço, diz que não tem nada a ver. Nunca primou da intimidade do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), e que o que coloco é uma questão de gestão. E que ele, Brito, é do Conselho de Saúde. Ponto. O problema é que o conselho tem bancado de cego. Parece que bizolha a pulga que passa pela porta, enquanto um elefante vaza pela janela...
Na Constituição
Enquanto o prefeito Pirica bufa, lá de dentro do hospital Ruth Cardoso, se acha o dono da razão e em plena saúde. Melhorou pacas do coração. Saúde! Saúde! O articulista se calça na nossa lei maior, a Constituição, artigos 197 e 198 da Ordem Social Saúde, pra continuar batendo na tecla de que a prefa pode terceirizar serviços e nunca gestão.
Lente embaçada
Inclusive, com a intervenção, o burgomestre admite que transferiu a gestão? O que para alguns juristas pode tipificar crime, se for partir por esse princípio. Outra coisa estranha é que o ex-secretário de Saúde, José Roberto Spósito, que sonha em ser vereador, anda meio sumido. Afinal de contas, as sacanagens estavam rolando bem embaixo dos seus óculos. E ele não viu nada? Vai num oculista, vai!
Claro, claro...
...que ninguém está colocando a idoneidade do ex-titular da pasta da Saúde à prova. Mas, para que se dê um tapa na cara dessa gente bocuda que fica levantando que o secretário cuidava da saúde de zoios fechados, não teria nada a perder mostrando pra esses faladores que são uma raça de infelizes, que vão acabar queimando no fogo do mármore do inferno! E num é?
Democracia plena
O espaço aqui do socadinho escriba é pra lá de democrático, e o que mais desejo é que seja resguardado o atendimento às pessoas que necessitam dos serviços de saúde. E não posso em sã consciência não batalhar nesse sentido. Por isso, todos têm o direito de se expressar. Leia a nota de esclarecimento do prefeito Pirica (Blog do JC) e as irregularidades que ele lista que teriam sido cometidas pela Cruz gaúcha.
Num espalha!
Bocas de siri andam espalhando que a terra que foi retirada por um tratorzinho daquela via que vai desaguar na avenida das Flores, na Maravilha do Atlântico, foi um presente de uma empresa agraciada a quem intermediou a compra de maquinário pela prefa dos altos da Dinamarca, de gente muito próxima ao paço. Não acredito! Arreda, bocudos!
Não espalha
E que o valor do serviço de limpeza da estrada, com a coleta da montoeira de barro, que foi trazido até Itajaí, com o compromisso de ser espalhado, ainda não teria sido. A montanha de barro tá donde? Essa gente quer é espalhar maledicências, numa junção de uma baita festa. Vão trabalhar! Raça de fofoqueiros!
Num phode?
A Ouvidoria do município de Itajaí vira e mexe é assunto. Tudo porque o atual diretor da Moralidade Administrativa, Paul Stanislau, estaria impedido de advogar, conforme norma da OAB e, contudo, continua atuando em ações em Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú, entre outras. Oh, dor! Oh, vida!
