JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pizzolatti e Jandir
O deputado federal João Pizzolatti (PP), junto com o seu assessor Jucemar Ferreira, o Juça, encontrou-se na manhã de ontem com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Pizzolati foi levar ao alcaide o pedido de uma draga para dar uma boa limpada no Itajaí-mirim. O prefeito JB aceitou e vai pedinchar ao Ministério da Integração um técnico sabichão e depois a geringonça.
Vereador chama Cacau Menezes...
As redes sociais não perdoam. Um e-mail encaminhado ao colunista do DC, Cacau Menezes, que tinha metido a boca na Volvo Ocean Race, está dando o que falar. Tudo porque, na resposta publicada no Feicibuki do servidor da secretaria da Educação de Itajaí, Paulo Sérgio Cabral, foi postada uma resposta ao e-mail que encaminhou ao colunista desdenhando que tava na bronca porque o evento não rolou em Floripa.
...de colunistazinho de mer... Ui!
Cacau, na resposta, teria sido muito do macriado: professor de m... deve de tá ganhando por fora o dinheiro dos catarinenses. Vai trabalhar, malandro. Um dos comentários postados foi do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, vereador Clayton Batschauer (PR), que debulhou: desculpem, amigos, mas colunistazinho de m...
Clandestino
Há quem jure que o hospital municipal Ruth Cardoso, que recebe R$ 1,7 milhão um mês sim e outro também, da prefa comandada por Edson Periquito, e hoje é alvo de investigação pelo MP, está em situação irregular junto ao Ministério da Saúde, onde não é nem cadastrado. Por isso falamos em incompetência.
Humilde
Pirica devia ser um pouco humilde, largar aquela pose e o discurso de que é o bom e que sabe tudo, inclusive políticos mais experientes admitem que errar é humano (persistir é que é...) e a saúde pública deveria estar em primeiro lugar, não servindo de fundo a um jogo de vaidade. Como não está devidamente credenciado, o hospital Ruth Cardoso não pode nem ser reembolsado pelo estrebuchar das RIHs.
Dever de casa
É com esse tipo de coisa que o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), deveria se preocupar, ao invés de usar a Leleia pra brigar com o governador com cara de padreco. Que deveria sim fazer bem mais. Enfim, primeiro fazer os deveres de casa para depois sair pra briga. Essa questão do Ruth Cardoso ainda vai dar muito pano pra manga, resta saber se vai melhorar o atendimento.
Vem ou não?
Não tem aquela frase popular que diz que se Maomé não vai à montanha, a montanha vai até Maomé? Poizé, a afirmativa está sendo aguardada com grande expectativa na casa do povo da Maravilha do Atlântico, com a vinda do promotor da Moralidade Administrativa, Rosan da Rocha.
Ajudai, Pai eterno!
O cara que tem nome de artista de cinema promete colocar o dedo na ferida aberta do Ruth Cardoso e pode piorar ou estancar o sangramento de recursos públicos que jorram naquele nosocômio. A palavra de ordem é interdição e tem até quem diga que não é o hospital que precisa de interdição e sim o prefeito que necessita ser interditado. Que coisa, meu pai eterno!
Interdição ou interditado?
Vale lembrar que, não muito distante, se não me falha aqui um dos meus dois neurônios, lá pelos meados de 2006 o MP da Maravilha determinou a interdição municipal do hospital Santa Inês e largou o caso ao município, que acabou acumulando uma dívida milionária, como herança administrativa familiar daquela unidade de saúde, e que acabou com o fechamento do Santa Inês.
Quem paga a conta? Adivinhões!!!
Aliás, o hospital Santa Inês de santo só tem o nome mesmo... E o MP, o que fez com essa história de fecharem o hospital? Não custa priguntar! Como sou muito curioso e democrático, este espaço está aberto pra quem de fato assumir a responsabilidade. Enquanto isso, na sala de justiça, o povo aguarda por melhores condições de atendimento na saúde.
CPI do Ruth
Só pra terminar: pelo prazo regimental, o viajante presidente da casa do Povo, Orlando Lero Anjoletti (DEM) tinha 48 horas para nomear os membros da comissão a partir da data de protocolo do requerimento com as nove assinaturas pela abertura da comichão, ops!, comissão.
Se nascer...
O prazo encerrou ontem e na sexta-feira a assessoria dos vereadores dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), e do bicudo Fabrício de Oliveira (PSDB) se apressaram pra dizer que o presidente da casa vai definir nova data pra convocação do Rosan e nomeação dos membros da CPI. Mas não tinha prazo regimental? Vai saber! Quem sabe esta não é mais uma CPI que já nasce morta...
Luiz e Luiz!
O novo secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social da Maravilha do Atlântico, Luiz Ferreira dos Santos, acompanhado do anterior, Luiz Maraschin, fizeram visita ao socadinho escriba. Luiz Ferreira diz que vai manter o ritmo da pasta. Foto no Blog do JC, no site impiçado do jornal mais lido do sul do mundo: www.diarinho.com.br
Siscapou
A vereadora Maria Flor, a barbie da casa do povo do outro lado da vala, siscapou do pedido de cassação formulado pelo PMDB, seu antigo partido, depois que pulou para o PSD. A votação do Tribunal Regional Eleitoral, no final da tarde de ontem, foi unânime pela rejeição. Sete votos a zero.
