JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fim do mundo
A história de uma aluna que acusa o reitor da Univali de constrangimento e ameaças, chamando a reitoria e insinuando tirar-lhe a bolsa de estudos por envolvimento nas manifestações do DCE, tá tomando proporções. A guria fez um BO na delegacia. E agora consta que o deputado federal por Goiás (?), Armando Vergílio (PSD), pretende protocolar requerimento pedinchando explicações ao reitor. Qui coisa, meu povo!
Segurada
Depois de saber do susto que a prefeita loirosa de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), sofreu no início da semana, o ex-prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, o Curru (PSDB), procurou ligeirinho o emplumado Dado Cherem (PSDB) pra um papo reservado, e pediu um prazo pra assumir a SDR. Em contato com o governador Colombo (PSD), Dado recebeu o aval pra indicar um nome pra responder provisoriamente pela SDR peixeira.
Menos mal
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), tem dito pelaí que os municípios prejudicados pela aprovação da medida 72, que unifica as alíquotas de produtos importados país afora, e acaba com a chamada guerra dos portos, serão compensados com a perda violenta que terão em suas receitas e o desemprego e desequilíbrio gerados a partir do ano que vem.
Tava dentro
Só que a Ideli Salvatti, quando era ministra, foi uma das signatárias da medida 72, quando o projeto surgiu em 2010. Ou seja, desde o começo sabia que seriam ferrados. E o que fez? Depois tem petista que endoidece quando a coluna publica as críticas devidas e merecidas. E mais que tal situação vai refletir nas eleições municipais deste ano. Ora, se num vai. Leia mais no Blog do JC, no saite do DIARINHO.
Crivado de balas
Que história medonha essa do atentado a tiros contra o secretário de Obras da Capital do Marisco e mano do prefeito emplumado, Evandro Eredes dos Navegantes, o Evaldo dos Navegantes. Evaldo foi perseguido por bandidos e teve o seu possante crivado de balas, antes de conseguir fugir dos meliantes. Acredita-se que se trata de uma tentativa de assalto. Credo!
Respingar pra todo lado
Puxas da atual administração dos altos da Dinamarca lascam que foi preciso o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), botar a boca no mundo para a então oposição finalmente descobrir que o hospital Ruth Cardoso já veio para a Maravilha do Atlântico com equipamentos obsoletos e de quinta categoria.
Tem culpa eu?!
Os áulicos ao lado do alcaide debulham que é o famigerado pacote WFO, contratado na gestão do bicudo galego Rubens Spernau. Afirmam, ainda, que é uma baita piada de mau gosto querer imputar culpa ao alcaide, quando os equipamentos adquiridos lá atrás estavam todos bichados. Os puxas palacianos fazem questão de alfinetar que tudo foi uma farsa, assim como o foi a inauguração no final do seu governo.
De mentirinha?
E que os tais equipamentos, como foi a inauguração, foram um grande engodo. E que as geringonças compradas pela atual administração são de primeira linha. Quando deixaram de herança, não tinha ligação de água, luz, nem insumos, medicamentos, tampouco sistema de computador. Nem dava pra chegar porque não tinha acesso. Mesmo assim, o hospital meia-boca foi inaugurado pela tucanato.
Dar jeito
Uma coisa é certa: se a CPI do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, tiver um mínimo de seriedade, deve chamar a WFO, o Rubens Spernau, o controlador geral do município, secretário de Saúde e o escambau a quatro. Lógico que não se exime à atual administração, afinal, assumiu, tem que dar jeito e não querer dizer que a coisa foi entregue mambembe. É por estas e outras que foi eleito.
Pra politicagem
Agora, é bobinho ou tolo quem imagina que CPI resolve algo. Resolve picas. Nem por isso não deve ser tocada a ferro e fogo. Não para ser uma arma de interesse politiqueiro, como é de interesse de Claudir Maciel. Mas pra que se passe a limpo tudo que envolve o hospital Ruth Cardoso. Que se mostre tudo e todos.
Antes e agora...
Do governo passado dos emplumados e deste. E outra coisa, não adianta a oposição ou situação bufar ou reclamar. O socadinho escriba, apesar de acreditar que a imprensa deve fazer um papel de oposição, não anda de braço dado nem com a oposição e muito menos com a situação. O mais importante é que a verdade prevaleça e a população de Balneário Camboriú que necessita do hospital seja respeitada.
Fedendo
O contrato para recolhimento do lixo reciclável em Bombinhas, feito pela empresa da muié e do filho do secretário de Administração de Bombinhas, tá fedendo. Depois das denúncias, a prefa se coçou e diz que vai analisar o caso. O Ministério Público, depois das denúncias do vereador Marco Perroni (PR), também tá em cima. Uma vergonha! Leia mais no Blog do JC.
