JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tudo quieto
Reunião regional do PSD, em Itapema, reuniu bagrões da sigla de Ilhota, Penha, Balneário Camboriú, Navegantes e Itajaí. Eitcha! As cabeças pensantes da sigla se reuniram com o intuito de começar a organizar o pleito eleitoral na região. Serão dois encontros mensais. O próximo rola dia 30 em Navega city.
Como ficou aquela situação explanada na coluna, do edital do Comdica que tava todo errado e que alijou instituições como a Passos da Integração, Centro Educacional Divino Espírito Santo, Parque Dom Bosco e Proarte de participar de projeto de R$ 50 mil cada? O edital tava bichado e alijou entidades que fazem um baita trabalho social com nossas crianças e adolescentes. E todo mundo fica fazendo cara de paisagem...
Emplumados se reúnem
Os bicudos peixeiros, comandados pelo sem fraturas, Deodato Casas, se reúnem na sede da sigla, na Vila Operária, para homologarem os nomes dos possíveis postulantes às cadeiras estofadinhas da casa do povo peixeira. É esperar pra ver se a nominata dos emplumados vai render votos pra emplacar um nome no legislativo. O PSDB tinha o Renato Ribas que bateu asas, deixando o B pra trás e se abraçando com o PSD...
Muié emplumada
Aliás, neste final de semana, no Encontro dos Amigos da Brava, tive a grata surpresa de conhecer uma emplumada que é pré-candidata da sigla, a Aline Aranha, que tem como meta lutar pelas crianças, mulheres drogadas, animais, entre outros problemas de nossa sociedade. É importantíssima a participação da mulher na política. Itajaí já teve três mulheres no legislativo. Hoje só a Susi Bellini (PP). Tá na hora da mulherada acreditar!
Vai pra casa!
Tem quem esteja incomodado e acredite que a eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD), deva se aposentar de fato e não apenas de direito, e deixar de ocupar espaço como delegado na Regional de Itajaí. Renato já cumpriu sua jornada e hoje está aposentado. Já deveria, segundo colegas, estar cuidando de outros assuntos, como legislador.
Deveria...
O presidente dos seguidores brizolistas peixeiros, Marcelo Saldré, lascou pra quem quisesse escutar que o presidente do DEM de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti, deveria vir de vice, numa chapa encabeçada pelo menino de ouro do PT, Nikolas Reis. E que se tal chapa se formalizasse, viriam agarrados o PDT e o PMDB. Hummmm...
Virando o gamelão
Interessante essa fala do Saldré. É por essas e outras que faz alguns longos anos que não boto uma gota de álcool na boca. Vai que depois de bebericar uns goles saio falando bobagens pelaí. O Marcelo, que deu até no céu da boca do atual governo, hoje tá abraçado e ganhou dele um dos melhores cargos do governo. Recebe mais do que secretário abobrão e ainda vai passear, digo, viajar pra Miami.
Agasalhou alguns
Fora que agasalhou alguns mais chegados às secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Adolescente, entre outros, que deixaram de se lançar candidatos. E a nominata da sigla ficou murcha com a saída de nomes como o de Maurílio Moraes, o carro-chefe dos votos legislativos. Fala-se em gente nova, em voto segmentado por setores. Candidatos representantes de setores da sociedade. Legal.
Em Brasólia
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e o desassossegado presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), estarão em Brasília no dia de hoje. A dupla, juntamente com outros políticos catarinenses, acompanha o desenrolar da votação do Senado da resolução 72, que pretende unificar alíquotas de importação país afora, e do jeito que a coisa vai, provocará um rombo medonho.
Fim do mundo
A Santa & Bela Catarina vai levar uma fumada de mais de um bilhão de reais anuais, se for aprovada a resolução 72 do jeitinho que o governo federal quer. Em Itajaí, algo em torno 400 empresas que trampam na área de exportação vão deitar o cabelo e mais de R$ 50 milhões arrecadados de ICMS vão deixar de pingar nos cofres públicos, um ano sim e outro também. Um baita baque.
Devagarzinho
O senador bigodudo LHS trabalha pra que a medida inevitável entre em vigor aos pouquinhos, pra que não sintamos o ardor de sermos arrombados de uma vez só. Que seja gradual a cada ano, subindo um pouco até que se chegue à unificação das alíquotas do ICMS de importações. Enquanto senadores retiram emendas, LHS tá segurando.
