JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Roleta fechada
O vereador Marquinhos (PT), do outro lado da vala, Navegantes, acha que tem algo de estranho no ar, quando viu seu requerimento pedichando pra bizolhar o contrato entre a prefa e a empresa de transportes Rainha ser barrado pela tropa de choque do executivo na câmara. Para os petistas, seus colegas de parlamento tão votando contra o povo. Olha a eleição chegando aí, gente!!!
Coelho da Páscoa, que trazes...
O candidato de oposição na Capital do Marisco, vereador Aquiles de Souza, teve sua passagem para Macaé adiada. Aquiles será o candidato peemedebista que vai tentar buscar a cadeira hoje ocupada pelo emplumado Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). O outro postulante do manda-brasa, o ex-prefeito Julcemar Coelho, já teria capitulado apoio ao Aquiles. Hummmm...
Credo!
Aliás, o pau anda pegando na Penha. Ou melhor, tem cidadão endoidecido, e na entrega das latas de tinta para os pescadores - que tinha mais candidato e vereador do que pescador no trapiche - colocaram até segurança em volta do alcaide Evandro. Tudo por conta de um morador que mora na praia da Armação que tá doido porque obra de uma creche tá detonando com seu imóvel, e ele teria dito que ia correr atrás do prefeito de facão.
Quer saber
A pior raça que tem é a dos linguarudos de plantão, que andam lascando pelas ruas de Penha que quem cuida da coordenação da empresa que limpa as ruas do município é o Jonas, presidente do PPS. Arreda, raça de infelizes. E outra: que a creche que tão fazendo na Armação, quem estaria cuidando é o vereador José Antônio Bastos, o Zeca (DEM). Isso num existe. Vereador não pode. Ô gente bocuda, meu Pai eterno!
Ou vai ou racha
Ainda da Penha, é incerto se o Partido Progressista vai permanecer na base de apoio do governo do Vando, de Penha. O que se sabe é que vai rolar um almoço dos progressistas que deve contar com a presença do deputado federal João Pizzolatti. E que a falação de Pizzolatti deve indicar se fica ou se vão desembarcar...
Medalha
Deputado Dado Cherem (PSDB) recebe hoje, no Rio de Janeiro, a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional pela criação dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOS) na Santa & Bela. A homenagem é do Conselho Federal de Odontologia, que comemora 48 anos da criação dos conselhos regionais no país. Além disso, serão premiados, também, os municípios de Criciúma, Florianópolis e Porto União pelo destaque no Programa Brasil Sorridente.
Verdes...
Não é de hoje que governantes, quando assumem o poder, resolvem rasgar a cartilha da impessoalidade e querem ressalvar o seu nome. O atual governo do homem pássaro, Edson Periquito (PMDB), pintou e bordou com a cor verde, que vai da pintura à colocação de luzes verdes em alguns pontos da cidade. Uma bobagem, palhaçada, sacanagem que está sendo bizolhada pelo MP. Pra alguns, o sinônimo de verde é imaturo. Daí...
...e emplumados
A administração passada dos emplumados fez a mesma lambança, colocaram nomes em programas sociais do município, como o Leite Amigo Pão (Leonel Arcângelo Pavan?); o fone da prefa que terminava em 45; rodovia denominada de Rodesindo Pavan; o hospital Ruth Cardoso. Denominações que favoreciam e lembram o PSDB, e que a Justiça considerou absurdas. A mesma vergonha, que não diferencia um do outro...
Uma atrás da outra
Pelo que eu sei, a única casa do povo que mudou o dia das sessões legislativas foi a câmara da Maravilha do Atlântico. Cancelou na quinta e trouxe para quarta-feira. Ficou terça e quarta. Uma atrás da outra, sem mais explicações, o que denota que é com cunho político-eleitoral. Na quinta e na sexta, por exemplo, tinha uns dois ou três vereadores no legislativo. E o restante? Nas bases? Fazendo campanha? Vou saber!
Pediu
O período eleitoral nem começou, mas há quem já esteja soltando fogo pelas ventas. O presidente do DEM de Itajaí, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti, nunca reconheceu determinados cargos alojados no governo JB, como o Nelson Abrão na Administração, a Soninha Alves na chefia de gabinete e o Paulo César na Famai. Todos com fichinha assinada no antigo pefelê. Ou será que debandaram?
Para o topetudo?
As línguas afrouxadas alardeiam que o Paulo César da Famai já teria pedido para amigos que dessem um votinho de confiança pra reeleger o Osvaldo Gern no ex-aquário peixeiro. E isso que o topetudo é do Partido Progressista. Hummmm...
Vai implodir?
Há quem diga que o PP peixeiro vai implodir no futuro, quando Jandir Bellini não for mais candidato. E tem três nomes no páreo que desejam comandar o município. A vereadora loiruda Susi Bellini, que tem contra si o fato de ser mana do alcaide; o Zé Alvercino, que corre o risco de ser o vereador mais votado, e o Osvaldo Topetudo Gern, que não se dá com a Susi. E ela também não morre de amores por ele. Num vai ser mole não!
