JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sei lá, entende!
A dupla do PP, o procurador da prefa de Itajaí, Rogério Nassif Ribas, e o secretário de Gestão, Osvaldo Topetudo Gern, se afastaram dos cargos pra, de repente, serem candidatos ao ex-aquário peixeiro. Eles teriam ido bater um papo de pertinho com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pra saber quem ele indicava. Consta que ele deu de costas e respondeu: vocês é que sabem. Oh, dor!
Três minutos de assédio...
O vereador Clayton Batschauer (PR) foi procurar o socadinho, na tarde de segunda-feira, na porta da vila da regatona Volvo Ocean Race, pra entregar panfleto em que, além de sua foto gigante na capa, mostra a sua prestação de contas do período em que esteve à frente a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ah, o PR do engomadinho Clayton tem três minutos de TV. Tá sendo assediado. Foto no Blog do JC.
Vai com o DEMo?
E o pior é que já circula nos corredores políticos que o Democratas de Itajaí estaria alinhavando acordo com o Partido da República, do Clayton, para que eles saiam de mãos dadas, abraçadinhos. E olha que tem pré-candidato do DEMo que não quer de jeito e maneira essa união. Até porque o Batschauer acaba levando uma vaga tranquilis, tranquilis...
Visitas à choupana
O presidente do PP da Maravilha do Atlântico e ex-secretário da Fazenda, Fábio Flor, e o pré-candidato a vereador Marcelo Achutti promoveram visita à choupana do socadinho escriba na tarde de ontem. Rolou papo sobre política, apoio à reeleição do atual prefeito, o homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), entre outros temas. Fotos e + no Blog do JC, no site empombado do DIARINHO. Espicha o bago do zoio lá!
Vergonheira
A demissão do atuante delegado Cláudio Monteiro mostra que há mais mistérios entre o Deic e o governo que a nossa vã filosofia pode imaginar. A administração do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), deu um baita tiro no pé com o fato. O pior de tudo foi tentar desqualificar o policial. Este é um dos maiores problemas: politicalha demais!
Pau pegando
Todos os anos, a eleição do Diretório Central dos Estudantes da Univali se transforma em caso de polícia. Agora, tão pipocando na rede social acusações de todos os lados. O médico, ex-presidente do DCE e do PTB peixeiro, o João Armando, lasca que há alguns anos a universidade vê um grupo de bandidos usando de tudo quanto é tática suja pra se manter à frente do DCE. Credo!
Falta de democracia?
Armando ainda detona que falta democracia na Univali e que tudo é perpetuado pela juventude do partido do prefeito (?). Do PP? Além disso, João, que se formou na Univali, insinua que a eleição é de cartas marcadas, pois possui apenas uma chapa (de situação) e uma única urna! Realmente, é de se perguntar donde isso é democrático? Pra terminar, o bocudo do João alfineta que tudo tem por objetivo eleger um vereador. Quem será?
Muié na lista
Circula informação nas hostes peixeiras do PT que um grupo da sigla quer emplacar o nome da professora Cleonice Comunello como candidata a prefeita, caso o vereador Nikolas Reis desista, ou até mesmo em um caso suicida de chapa pura. Para alguns vermelhinhos, isso parece um enfrentamento a outro grupo que prefere o homem do nível quântico superior, o João Vequi, em uma degola.
Habemos!
O povo da paróquia São Cristovão, de Cordeiros, que já elegeu vereadores ligados à igreja, como o Maneca (PT) e o Toninho (PT), dessa vez vai ter mais opções na hora do voto: o Tonho da Grade (PP), que é ligado ao Movimento de Irmãos, o professor Nahor Lopes (PT), que é ex-seminarista, o Lamim (PMDB), que não sai mais das missas nas capelas do bairro, e o Dedé da Murta (PP), que é... bem, dizem, católico!
Ajoelha e reza!
Quem era católico de carteirinha um tempo atrás e foi eleito por uma pá de carolas ligadas à igreja era o Venício de Amorim (PSD), mas ele hoje é evangélico fanático e já andou tecendo críticas ao catolicismo, nos púlpitos pelaí. O que ocasionou a perda do voto do povo que reza o terço. Será que ele se elege?
O pau tá pegando...
...em Bombinhas, onde os vereadores Marcos Perrone (PR) e Leopoldo Teixeira (PMDB) detonaram o secretário de Administração do governo Maneca do Quiosque (PP), Ênio Raymundi. Ele, que é o todo poderoso do Palácio Jubarte, foi privilegiado pela Amfri, onde sua filha é assessora de comunicação, com uma viagem custeada com diárias a peso de dólar pra conhecer a Holanda e Bélgica e o sistema de coleta e tratamento do lixo.
Aprendeu tudinho
Em seu retorno, sua patroa e seu filho, em sociedade, criaram uma empresa para coleta seletiva de lixo em Bombinhas, sendo que a firma recém-formada ganhou sozinha a licitação pra coletar durante 10 meses, ao preço de R$ 41 mil mensais, totalizando 410 mil reales, para recolher o lixo reciclável e levar para a cooperativa em Itajaí. Os vereadores do PR e do PMDB tão detonando o fato na tribuna da casa do povo. Qui coisa, meu povo!
