JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Festejando
O prefeito da Capital do Marisco, Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), comemora resultado da pesquisa do IPS/Univali, publicada no DIARINHO, que o coloca muito próximo da reeleição. Na pesquisa estimulada, em que aparecem os nomes dos pré-candidatos, Evandro leva grande vantagem tanto sobre Julcemar Coelho como em relação ao vereador Aquiles Schneider (PMDB).
Se estrebuchando
Além dos afazeres como parlamentar e líder tucano na leleia, Dado Cherem tem percorrido os municípios da região da Amfri, Vale do rio Tijucas e Planalto Norte, incentivando e orientando lideranças emplumadas interessadas em participar das eleições de outubro. E manifesta otimismo em relação ao resultado das urnas, principalmente na região da Amfri.
Maciel pede intervenção
O vereador Claudir Maciel, do PSD, pediu uma intervenção do diretório estadual da sigla na Maravilha do Atlântico. O dublê de novela mexicana afirma que não foi respeitado o estatuto do partido e chega a lascar em carta encaminhada à estadual que forjar um diretório ou formá-lo por debaixo dos panos não é algo que possamos admitir. Leia a missiva no Blog do JC, no www.diarinho.com.br
Tudo quietinho
Até o momento em que dedilho estas estrebuchadas linhas, não se tem informação de que algum abobrão tenha apresentado um relatório de suas ações enquanto estava com a bunda branquela sentada na cadeira estofadinha da prefa peixeira. Só o Artur de Jesus que entregou para o alcaide uma lista de suas ações e o intisicado Zé da Codetran, que reuniu a imprensa pra mostrar o que fez. Os zotros? Sei lá, entende?
E daí?!
Nem os dois vereadores que retornaram, o Osvaldo Topetudo Gern (PP), que foi guindado ao Olimpo com o pomposo cargo de secretário de Gestão, ou o engomadinho Clayton Batschauer (PR), no Desenvolvimento Econômico, sisplicaram porque foram e o que significou o afastamento. Até para que o eleitor que os elegeu pra estar no legislativo reconheça que foram importantes suas passagens pelo Executivo.
Soco na mesa
Um pouco dessa infelicidade de agrupar uma porrada de políticos e indicações partidárias nos cargos de confiança é por conta desses mirabolantes ajuntamentos em que se transformaram as coligações, que deixam o alcaide refém de siglas que o ajudaram a se eleger. Por outro lado, bem que o prefeito JB poderia ter dado um soco na mesa. Cobrar empenho, exigir resultados e soluções.
Espirrando
Os linguarudos espalham que tem vereador candidato a reeleição espirrando um caralhão de grana, não apenas pra estar entre os 21 com assento a partir do ano que vem na nova sede do legislativo na Contorno Sul. Mas com os zoinhos vidrados na presidência da casa. E conta com suas empreiteiras, que na verdade são de parentes. Vereador com empreiteira na prefa? Isso nom ecxiste, diria o desaparecido padre Quevedo.
É bucha!
O palhaço Biribinha, que há muito tempo vem alegrando uma geração com suas tiradas, será candidato a vereador pelo Democratas de Itajaí. Sua pré-candidatura já estaria pra lá de confirmada e, se tudo correr nos conformes, será possível escutar o seu bordão é bucha.
Sair da sombra
No encontro do PSD do outro lado da vala, em Navegantes, no finde, o Paulinho Bornhausen e o Joãozinho Matos bateram um papo (foto no Blog do JC, no site empombado do DIARINHO), e Bornhausen comentou: não é nada fácil viver sendo comparado ao pai, não é Joãozinho? Eu sei bem como é isso. Para te complicar mais ainda, teu nome é o mesmo que o dele. Difícil é fazer o que nós fizemos - sair da sombra.
De mentirinha?
Tem gente berrando com essa história de sair do cargo de mentirinha em Itajaí. Onde diversos abobrões renunciaram pra serem candidatos, deixaram alguém de confiança no lugar e agora assumiram o trabalho voluntário. Isso é burlar a lei! O pior é ter que escutar o bando de fofoqueiros que quer ver o circo pegar fogo e lasca que estão rachando o salário, ditando regras donde saíram e manipulando a intenção de votos. Credo!
Não pode perder a grana
E a história da secretária que sai do cargo pra cair na campanha de vereadora, mas pra não perder o salário de um mês sim e outro também vai emplacar o maridão no Semasa? Outra coisitcha: quem tá ficando nos cargos que tavam vagos vai trabalhar pra quem nessa campanha? Ah, para os titulares que saíram. Às vezes eu sou tão tolinho...
CPI do tubo
O clima anda quente na Terra do Pirão, Barra Velha, depois que Percival Teixeira, que era gestor da prefa dentro da Casan, saiu atirando do cargo. Percival detonou que renunciou ao cargo porque não concordava com determinadas licitações. Teixeira lasca que uma licitação de quase R$ 400 mil pra compra de 2,7 mil tubos, na modalidade de pregão presencial, nem teria fundamentação pra explicar a aquisição do material.
Entrando pelo tubo...
Quem acompanha o dia-a-dia da política barravelhaca vai se alembrar do rolo em que se meteu o ex-prefeito turco, Samir Mattar (PMDB), que acabou cassado, e muito do que aconteceu teve início na chamada CPI dos pregos. O embate entre o ex-gestor e o prefeito Claudemir Mattias (PSB), que tenta desqualificar o denunciante, já começou. Matias diz que está bispando a ficha de Teixeira, que promete novas denúncias. Ai, Jisus!
