JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tem jogo
A pesquisa realizada pela Univali, e publicada pelo DIARINHO, sobre o panorama eleitoral em terras peixeiras, repercutiu até em Brasília, onde teve político que ao ter acesso aos dados, contextualizou: se a oposição se reunir, tem jogo, mesmo assim é difícil!.
É uma dificuldade...
Ou seja, se a oposição se reunir e trabalhar muito pode ter chance na eleição. Ou o atual prefeito continuará no poleiro do paço da Vila Operária. Só mudam esse quadro com a união de partidos pontuados na pesquisa, como PT, DEM e PSDB.
Vaidades e egos
O que anda a cada dia mais complicado, afinal, não se trata apenas de coligações aceitas por uns e proibidas por outros, mas um jogo de vaidades, egos e desejos que precisariam ser superados. Ou um fato novo, com a possibilidade de JB não ser candidato. Afinal, tá demonstrado claramente a aceitação popular do terceiro mandato de JB. E num é?
Atchim, Saúde!
O trio do PSD, vereador BicuDão Koedderamann, deu um plá com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, e a vice-prefeita de Itajaí¬, Dalva Renhius, sobre a situação da saúde na região, durante evento no Marieta. Assunto principal: hospital Santa Inês, na Maravilha do Atlântico, não está mais sob intervenção do município e pode fechar as portas a qualquer instante. Foto no Blog do JC.
Não rejeitou
O hospital Ruth Cardoso está um caos, segundo o declarado pelo alcaide psitacídeo. Enquanto isso, Itajaí¬ tá que nem coração de mãe, sempre cabe mais um. O atendimento está sobrando para o Marieta Konder. Aliás, ontem o alcaide Edson Periquito declarou que não rejeitou os R$ 2 milhões ofertados pelo estado. Pirica acredita que os recursos são insuficientes e continua negociando.
Todos pelo Marieta!
Na mesa das otoridades que socaram no auditório do Marieta pra assinatura de convênio do governo com o nosocômio das freirinhas, tinha algumas particularidades que são passíveis de entender em ano eleitoral. Por exemplo, o ex-homem dos galináceos, Jandir Belline, e o italiano Morastoni, do PT, meio distantes, mas na mesma mesa.
Num dá!
Questionado pelo deputado Volnei (PT) se o governador receberia o prefeito Periquito ainda esta semana, Raimundão foi enfático ao explicar são mais de 200 hospitais em Santa Catarina com dificuldades por conta da defasagem da tabela do SUS (credo!), entre 40 a 60%.
Acabar com o chororô
A forma que encontramos para o auxílio legal é através da compra de equipamentos e na ampliação das estruturas de saúde pública, finalizou Colombo.
Carlito em Brasólia
O prefeito da cidade das bailarinas, Joinville, Carlito Merrs (PT), está há dias na capital federal. Entre vários compromissos, um na ANTT é pra lá de importante: tratar das marginais que circundam a BR-101. Tudo por conta da GM que constrói fábrica na cidade. E necessita de vias de acesso.
Dona do mundo
E o que acontece? O problema de toda a região: a Auto Pista Litoral. Isso me alembra pela milionésima vez, a fala do ex-governador bigodudo LHS, que quando cobrado pelo dono do posto Sinuelo, em Joinville, sobre a Auto Pista Litoral de que a BR-101 é um estado dentro do meu estado.
Limpando a área
No final da semana que passou a puliça da Maravilha do Atlântico cumpriu uma porrada de mandados de busca e apreensão. As autoridades vasculharam casas e comércios e apreenderam máquinas pra apostas do jogo do bicho e aquelas parafernálias denominadas caça-níquel, ou engana trouxas.
Num sei!
O pior é que um dos prédios onde bateram foi o edifício Simon Boulevard, na rua 1301. Os policiais arrombaram o apê 604 e encontraram lá dentro um monte de máquinas caça-níqueis. O prédio pertence à construtora Barra Sul, do diretor comercial do porto de Itajaí e presidente do PDT, Marcelo Saldré.
Sei lá
Não tinha ninguém no apê onde as máquinas engana bobo estavam. O apê não foi vendido e tava alugado, e a construtora não sabe quem eram os moradores. Como alguém aluga um imóvel e não sabe quem são os seus inquilinos? Cosa pra lá de bagunçada, né não?
Cara de paisagem...
A matéria do DIARINHO sobre as irregularidades do camelódromo e o fato de as autoridades fazerem beicinho pra tomar providências é pra lá de latente. Isso me alembra aquela piada do cara que corria na rua com um porco nas costas. Inquirido pela polícia sobre o suíno, começou a gritar, como se não soubesse de sua existência: tira esse bicho daqui! Tira, tira!!!. Ou seja, todo mundo vê e ninguém faz nada. Absurdo!
