JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Saindo do Estaleiro...
Reunião no último sábado, no Estaleiro, na Maravilha do Atlântico, sacramentou o desejo de lideranças em firmar uma parceria pra abrigar os partidos de oposição, em torno de uma candidatura à majoritária nas eleições deste ano. Uma carta de intenções anterior ao evento, uma espécie de pré-acordo, foi assinado por lideranças do PSD, PSDB, PSB, PPS e PT por uma candidatura única.
Eu quero! E eu também!
A executiva estadual do PSD foi representada pelo secretário estadual da Agricultura e deputado federal licenciado, João Rodrigues. Dois postulantes ao principal cargo nos altos da Dinamarca tavam lá: secretário regional Fabrício de Oliveira (PSDB) e o dublê de novela mexicana e vereador Claudir Maciel (PSD). Foto no Blog do JC.
E, eu aqui?!
Outro pré-candidato a prefeito, o petista e ex-ministro da Pesca, Altemir Pingolin, ops!, Gregolin, também já sinalizou que tem interesse em participar da aliança. Siglas, como o PPS, sob o comando da bonitona Christina Barrichello e do sorridente Raphael Carioca, do PSB, garantiram que tem uma pá de bons nomes pra disputa ao legislativo.
Cavaco Silva
O presidente de Portugal, Cavaco Silva, aceitou ser o presidente de honra da Volvo Ocean Race, 2011/2012, lá. Já aqui em terras peixeiras, tem um ou outro que torce o nariz para o evento mundial que acontece em Itajaí. O que provocou inveja até em manezinhos, já que não ocorre por aquelas paragens. Leia mais no Blog do JC, no site do jornal mais lido do sul do mundo: www.diarinho.com.br
Inegável
É lógico que o evento vai marcar o município e o colocar no patamar das cidades com vocação para o mar e eventos náuticos. Todos os pontos têm sido positivos, e unido muita gente para fazer o bem, como aqueles que têm comparecido ao píer e, por meio de entidades e instituições, ganhado o crachá vip para prestigiar a parada da maior regata dos mares. É nóis na fita!
Planos pra uns, cargos pra outros e salário$ pra alguns!...
É por esta e outras que dá vergonha, quando se vislumbram determinadas situações, como a relatada na coluna de ontem dos 250 barnabés da prefa da Maravilha do Atlântico, beneficiados pela antiga lei de incorporação salarial. Gente que ganha salários altíssimos. E que vai ficar do jeitinho que está. Uns que tão na prefa, como o Dão, e outros com filhos no município, vão ser contra?
Assinam embaixo, vergonhosamente!
Assim como fico com vergonha da oposição que na hora que interessa aos seus excelentíssimos umbigos ou de seus parentes e chegados, é de admirar o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), que tinha prometido mudanças, mas que neste ano eleitoral, com certeza, não vai desperdiçar a alegria e mais alguns votos, dessa tchurma de privilegiados que ganham os tubos da viúva municipal. E num é?
CPI a caminho
Tem tudo para que a casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo instale, nos próximos dias, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pra apurar o que anda acontecendo no hospital Ruth Cardoso, tocado pela Cruz Vermelha. O Ministério Público já entrou no circuito. A CPI deve ser carimbada com o retorno de Fabrício de Oliveira (PSDB) ao legislativo.
Segunda votação
Acontece na noite de hoje a segunda votação do projeto que altera a lei orgânica no tocante ao transporte coletivo de Itajaí. Votação que teve a unanimidade das excelências excelentíssimas do ex-aquário peixeiro que tavam presentes. Sendo que três de nossos amados vereadores no dia de votação estavam ausentes.
Tirando fora
Um dos batalhadores, louvado, inclusive, pelos vereadores - que tem feito um berreiro contra o possível aumento da tarifa, professor Nahor, se diz abismado com determinadas pessoas ligadas ao atual governo. Nahor conta que tem convidado a todos para estarem presentes. Contudo, cargos comissionados, pessoas ligadas à atual administração e puxas de plantão recusam o convite ou lascam que tem um viés político.
Deu toque
Este escrevinhador já colocou essa situação, quando pontuou a manifestação contra o aumento do buso que, nas ruas, juntou meia dúzia de gatos pingados. A maioria ligada ao PT, tendo aparentemente um viés político. Contudo, no caso da mudança da lei, trazendo benefícios aos usuários do sistema, concordo com Nahor, quando afirma que é uma luta de todos.
Prefeito favorável
Até porque a casa do povo idealizou uma Comissão Parlamentar de Estudos apontando uma série de irregularidades. O governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), se mostrou sensível aos pleitos. E, com a votação de hoje, ficam sacramentas as mudanças. Agora, o aumento da tarifa passa pelo crivo da câmara e a cidade pode contar com duas empresas, quando chegar a 220 mil habitantes. O sim será mantido!
