JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mágica
Se porventura a empresa Sotepa, com sede na Capital Manezinha, for a vencedora de uma licitação de serviço técnico e assessoria para a Emasa da Maravilha do Atlântico e assim abocanhar a soma de 1 milhão e 824 mil reales, podem chamar o socadinho escriba de mágico, vidente ou sei lá. Agora, podem ter certeza: Niênio Gontijo é poderoso mesmo.
Delfim faz loas
No último final de semana, o professor Acácio da Rocha comemorou o seu aniversário de 40 anos na ASPMI com cerca de 450 convidados. Quem deu as caras foi o eterno presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, que utilizou o microfone pra fazer loas ao Acácio, em sua opinião um dos melhores árbitros da CBF, além de ter o melhor preparo físico da FCF.
Empolgou-se
O veião do Delfim não parou por aí. Empolgado com a plateia, lascou que está afastado da política há mais de 25 anos, mas não podia deixar de pedir a todos que olhassem com carinho às pré-candidaturas do Deodato Casas ao paço e do professor Acácio ao legislativo. Espia foto lá no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Os outros não ajudaram?
O Delfim amigão do peito do Ricardo Teixeira - disse ainda que a cidade precisa eleger um prefeito que tenha ajudado o seu povo. Segundo ele, Deodato faz isso na medicina há muito tempo.
Derramou elogios
O sem fraturas Deodato Casas também deu aquela puxada no bolo que se ajuntou em volta do homenageado, o Acácio, que é pré-candidato a vereador. E disse que o professor é, com certeza, um dos melhores diretores de escola do estado e um forte nome para a câmara de vereadores.
Arreda, raça danada!
Os linguarudos de plantão andam alardeando que a rua Marcos Albino, num pequeno trecho que fica entre o km 12 e a Baia, na zona rural de Itajaí, só vai ser asfaltada quando o Milinha começar a construir o seu condomínio de casas. Vão trabalhar seus bocudos! Oh, raça!
De fora pra dentro...
Os mais afoitos contam a história de um vereador que vendia água de uma bica ali na região da estrada de Brusque. E como não possui outorga federal pra comercializar o precioso líquido, além de a vigilância sanitária ter vindo pra cima, a excelência teria tirado a bica do lado de fora e colocado para o lado de dentro da sua propriedade.
Fechou a bica
Outra bica fechada, mas que o povo não tá nem aí, é a do poço construído pelo velho Anatório, lá no Espinheiros. O interessante é que todo mundo credita à vigilância sanitária o lacre. Mas e o papel da Famai? Do seu superintendente Paulo Cesar, mais conhecido como PC a dez por hora?
Deixando a desejar
Vou voltar a bater na tecla. É triste o que fazem no interior, na zona rural. Pipocam pra todo lado, empreendimentos, devastação, máquinas trabalhando em morros nos finais de semana... Porcalhões jogando lixo em estradas, matas e até na beira de córregos e lagoas. E a Famai? Talvez atravessando o ferri-bote a 10 por hora... Bocudo, eu?!
Pavan ou Gouvêa?
No bem sucedido seminário do DEM na Santa & Bela, o que chamou atenção foi o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, circulando na multidão, junto do Paulo Mannes, com o crachá do Paulo Gouvêa vejam as fotos no Blog do JC seria um prenúncio de 2014? Gouvêa (DEM) e Pavan (PSDB)?
Igual aqui?
Tanto Pavan quanto Gouvêa são dois nomes que poderão suceder o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD). Igualzinho o que anda acontecendo em Itajaí, entre Pissetti (DEM) e Deodato (PSDB), ambos querendo suceder o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), em 2012.
Uma coisa é uma coisa
Teve quem ache que este escrevinhador foi injusto com o vereador Marquinhos (PT), do outro lado da vala, porque ele, na semana que passou, fez uma moção elogiando as matérias do DIARINHO, feitas no bairro São Paulo, e ao mesmo tempo outra moção de repúdio contra o Renato Sandrini, do jornal de Navegantes, que teria chamado o vereador de bandido nas redes sociais.
Outra coisa é outra coisa
Realmente, a equipe do DIARINHO (puxa, eu?!) fez um belo trabalho jornalístico. Valeu pelo reconhecimento, vereador. Brigadão, se a equipe me permite. Ponto. Agora, não é por isso que o socadinho escriba vai deixar de escrever que a viagem a Brasília do Marquinhos do PT e do seu colega, João do Posto do PSDB, pra batalhar por recursos, é enganação. Gastança de dinheiro público pra flanar e, o pior, com fins eleitorais. Vergonha!
Nem te ligo
Ainda repercute negativamente a ausência da maioria das excelências excelentíssimas na reunião com a associação de Moradores da Murta, na semana passada - sobre o possível fechamento da rua Nereu Ramos - naquela região. Apenas o Luiz Carlos Pissetti (DEM), Laudelino Lamim (PMDB) e Douglas Cristino (PSD) tavam lá e ficaram ao lado dos moradores. Os outros nem te ligo... Será que vão aparecer pra pedir voto?
