JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chamando pra segurar bandeiras...
O bocudo do verdolengo e advogado João Martins comentou o evento que querem fazer em Itajaí, organizado pela Força Sindical, no dia 29 de março, intitulado de Grito em Defesa da Produção e Emprego Brasileiro. Para Martins, o tema é revelante, por isso foi proposto com dia, hora e local - por apenas uma pessoa (Osvaldo Mafra), pra que segurem bandeiras. E, prigunta: são sindicalistas ou lacaios? Texto no Blog do JC.
Que vergonha!
O vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) pegou na corda, com razão, com uma guria que lhe pediu 200 reais, através de um e-mail pra sua festa de formatura. A moçoila, pra lá de folgadona, ainda mandou o número da conta pra que o político depositasse a grana.
Não roubo!
Pi7 endoidou, já que é por essas e outras que os políticos são taxados de corruptos. Na resposta encaminhada à moça, ele expõe, entre outras coisas, que não rouba, não tem empreiteira e nem parente na esfera pública. Trabalha e tem família pra sustentar. Que passou fome e uma série de dificuldades pra se formar, e que não teve nem festança de formatura. Pissetti pegou o diploma depois.
Vergonhoso
Além de dar um toque pra que ela não fique pedinchando grana pros outros, que é uma atitude pouco ética. Esse espaço, já falou um monte sobre essa vergonheira. Do eleitor que empareda o político, principalmente no período eleitoral. É uma nojeira, com pedidos esdrúxulos de toda ordem. Espia no Blog do JC a manifestação do desassossegado.
Diz que não
O blogueiro Rômulo Mafra afirma que tá tudo 13 e que os petistas estão em um berço avermelhado. Segundo ele, não houve cizânia e a sigla não está rachada em Itajaí por causa da polêmica da união do PT peixeiro com o DEM ou o PSDB. E que não bateu boca com o Maneca do PT, mas trocou opiniões. Rômulo ainda afirma que não defende com unhas e dentes a união com os partidos de direita.
Defendeu
Acontece que, durante a reunião, Rômulo lascou que antes o PMDB era considerado do mal . Hoje, pode, até pra defender a tese da coligação. O ponto não é pacífico, já que foi marcada uma reunião, pra modi de discutir essa situação problemática, que mexe com corações e mentes no seio dos vermelhinhos. Leia a manifestação do intisicado Rômulo, lá no Blog do JC.
Vetado!
O PT tem dois documentos que veta coligações na majoritária. O 4ª Encontro Nacional dos vermelhinhos vetou coligações com o PSDB, DEM e PPS. Já o documento estadual, incluiu mais um partido, o PSD. Ou seja, pode passar pelo municipal. Mas tem, ainda, o estadual e o nacional. O tema alianças será discutido dia 14 de abril, um sábado. O pau, com certeza, vai roncar...
Tô passando mal!
Lavadeiras de plantão contam que um assessor do ex-aquário peixeiro foi convidado pra uma degustação, no mínimo estranha. Ao barnabé, após ter protagonizado a apresentação de uma reportagem sobre as péssimas condições da entrada do bairro Nossa Senhora das Graças (Matadouro), foi sugerido que engolisse o microfone por um edil governista. As imagens devem ter dado um revertério nas tripas da excelência. Só phode!
Nota infantil?
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), em contato com o socadinho escriba lamenta que a única manifestação do governo do estado para com o seu apelo, para que a administração estadual faça a sua parte na questão dos hospitais da Maravilha do Atlântico, foi uma nota infantil, que demonstra a falta de comprometimento e, querendo justificar as migalhas que teriam sido ofertadas.
Não representa
O alcaide psitacídeo, sobre a questão dos números que colocam Balneário Camboriú como um dos piores municípios do sul, na questão de saúde, sem desmerecer, acredita que não representam a realidade dos fatos. Estamos atendendo pessoas de Porto Belo, Itapema, Camboriú e, até, de Itajaí. Se fosse assim, contextualiza o burgomestre, a cidade não estaria atendendo moradores de outros municípios, e sim os mandando de lá pra cá...
Fazer a sua parte
Pirica diz que vai até o Ministério da Saúde pra analisar como tudo isso funciona. Além disso, conta que está passando pela terceira gestão estadual, que começou pelo LHS (PMDB), Pavan (PSDB) e agora Colombo (PSD). E que, nesses mais de 36 meses, investiu R$ 10 milhões no hospital Santa Inês e R$ 20 milhões no Ruth Cardoso. Eu teria vergonha, se fosse o Pavan, em falar em duas vezes de 300 mil, alfineta.
O que é certo, é certo!
O deputado Dado Cherem (PSDB), depois da passagem do burgomestre pela comissão de Saúde da Leleia, na semana passada, sentenciou que o que é certo é certo, não sou mais secretário de Saúde, mas torço pelo prefeito. É o que todos nós precisamos: união em torno dos interesses dos munícipes, deixando de lado questões político-partidárias. Principalmente na área da saúde.
Tô pagano!
A vereadora loiruda Susi Bellini (PP), em contato com o espaço, esclarece que foi numa costelada lá na Itaipava porque comprou um bilhete. Ou melhor, não invadiu festa ou pediu votos, já que sabe de cor e salteado que não pode fazer isso. Apenas pra esclarecer, diz a pernuda, já que o pré-candidato Lu do Pedroni ficou na bronca com as presenças no evento, e berrou que tavam lá pedinchando voto. Eitcha!
