JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bagrões no paço
Os bons da boca da empresa JBS-Friboi estiveram no paço da Vila Operária pra assinar protocolo de intenções da empresa com Itajaí.
Monte de empregos
Durante a solenidade, foi ressaltado o investimento de R$ 200 milhões na ampliação da fábrica em Itajaí, que passará a atuar, também na área de cosméticos. O governador assinalou a importância da cidade e o crescimento do estado, além de enfatizar a presença do todo poderoso consultor da JBS, ex-presidente do Banco Central no governo Lula, Henrique Meirelles.
Briga política
Raimundão lembrou da trajetória de Meirelles e, a inteligência do ex-presidente Lula, em ter lhe trazido ao governo naquela época, já que ele tinha sido eleito deputado federal pelo PSDB. Ainda bem que se vivenciou esse momento. E, eu nunca vi briga política construir hospital, escolas, afirmou o mandatário-mor da Santa & Bela, sobre o acordo que selou a ida de Henrique Meirelles pro Banco Central, entre PT e PSDB.
Todo mundo, menos...
Todo mundo estrebuchou falação ontem. O Raimundão, Paulinho Bornhausen, Jandir, os três bagrões da JBS. Só não falou o presidente da casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), apesar de citado mais de uma vez pelo pessoal que compunha a mesa do evento. Não pôde dar nem um pio... Que feio, né não?
Tá lá
O presidente do PP peixeiro, narigudo Tarcizio Zanelatto, ontem, durante o evento da JBS na prefa, fez questão de tirar a lista oficial dos pré-candidatos do partido - que tava dobradinha no fundo da sua carteira , e mostrar que o nome da Elizabete Laurindo, a Bete da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, tá lá. Portanto, para desgosto dos linguarudos de plantão, a muié vai cair na disputa, sim.
Pegou fogo
Agora, depois do lançamento oficial da lista, começou uma baita correria no Partido Progressista. Acabou caindo a ficha que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, tá indo para o seu último mandato e as lideranças acordaram que acabando a era JB, não haverá mais lideranças partidárias pra substituí-lo à altura.
Eu, eu, eu!!!
Com isso, começou uma brigaçada silenciosa pra demonstrar quem será mais forte nesta eleição. E, tem muitos da velha guarda que vem com bons zolhos a ascensão de nomes jovens, como do Fernando Pegorini, entre outros. Até porque Pegorini, que anda sendo chamado de menino de ouro do PP, tem um baita apoio do ex-governador e atual deputado federal ExpeluDão Amin. Daí...
Provocação
O presidente do Condema de Itajaí e diretor administrativo da Famai, Arno Lapa, o Lapinha, desafiou o superintendente da Famai, Paulo Cesar, o PC, a apontar alguém pra quem ele tenha pedido grana usando o nome da instituição. Lapinha diz que se PC provar, ele pede a exoneração na hora. O pau pega e num alivia...
Emílio, o vice...
O vice-prefeito do outro lado da vala lembra que nunca lançou seu nome como candidato a prefeito, e que tem reiterado que será pré-candidato a vice. Além ser parceiro do prefeito Roberto (Bob Carlos) no juntos para termos uma Navegantes cada vez melhor.
Tudo dez, ou 11?
Claro que Emílio tem dito e repetido que é vice para o seu eleitorado. E lembrado, ainda, que pesquisas mostraram a força do seu nome para a possível manutenção da chapa vencedora. O que se questionou é que o nome não foi lembrado na espontânea, como um possível candidato ao paço. O que seria natural. Ou não?
Formação de duplas
Dizem que a união faz a força. Parece ser essa a estratégia de algumas candidaturas ao legislativo peixeiro. Como a dos demistas, o galego Paulos Mannes e da Helen Saionara de Jesus, que junto traz como seu grande cabo eleitoral o seu mano, Maciste Marcus de Jesus. Mannes e Helen reuniram em 2008 dois mil votos.
Crescendo
Aliás, cresce no DEM a opinião de que Paulo Mannes, que é o primeiro suplente, pode ser um dos mais votados da sigla. Até porque não é apenas no DEM, mas com o aumento de cadeiras de 12 pra 21, todos os partidos com assento no ex-aquário peixeiro tem obrigação de pelo menos dobrar...
Vai pedir pra zarparem
O prefeito JB viaja hoje pra Nova Zelândia pra bizolhar de pertinho a largada dos veleiros da Volvo Ocean Race, rumo a Itajaí. Quando retornar, vai marcar reunião com todos os cargos comissionados que necessitam se descompatibilizar pra modi de serem candidatos. Deve pedinchar pra que saiam antes do prazo, dia 7 de abril. Ou seja, que descolem a buzanfa da cadeira até o dia 30. Se der problema é mais fácil de resolver...
