JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Brigadeiro Maia
O Brigadeiro Atila Maia deve ser o chefe de gabinete do Ministro da Pesca, Marcelo Crivela. Maia já esteve no Sindipi e na secretaria da Pesca, em Itajaí. O que já se espera e existe compromisso nesse sentido é que as licenças pra pesca da tainha, por exemplo, entre outras necessidades do setor em nossa região, sejam liberadas com maior celeridade.
Au, au, au auuuuu!!!!
Tem bocudo reclamando das condições do canil municipal de Itajaí. Denúncias de falta de comida pra bicharada e o diabo a quatro por aquelas paragens. Espero que o diretor de Defesa Animal da fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai), o Roberto Pereira, estique o bago dos zóios e arregace as mangas pra averiguar essa situação. Os mais afoitos costumam vaticinar que onde tem fumaça, há fogo...
Tito endoidou
O Tito Arruda não pode ser candidato a vereador e está sem partido. E tem mais. Não toque em PPS perto dele que o homi vira fera. Tudo porque acredita que a sigla lhe ferrou, já que quando surgiu a história de dupla filiação poderiam ter recorrido. Afinal, quando Tito quis se desfiliar do PTB, o partido tava virado num alho na city, sem mando de campo. Agora, que a biruta de aeroporto vai virar pra todo lado...
Abilolado, eu?!
Linguarudo de plantão destas mais do que inquietantes linhas, ligou no início da manhã tirando sarro do escriba: tu bebeu duas mamadeiras de merda!?. O Dirceu que está sendo convidado e ainda não aceitou é o delegado aposentado da Polícia Federal, Dirceu Leônidas, que tem um currículo irretocável e é um dos fundadores do PPS de Itajaí. O ex-delegado regional, Carlos Dirceu, ninguém quer nem pintado de ouro, disparou.
Esquerda, direita volver!
Leitores destas mais do que esparramadas linhas se dizem espantados com nota da coluna falando que o vereador, presidente e pré-candidato do PCdoB, Marcelo Werner, pode se aliar ao projeto do petista Nikolas Reis. Até aí tudo bem. O que abisma é o fato de que só viria se a candidatura for viável, com a presença do PSDB ou do DEM. E a história da esquerda e da direita é romantismo?, questiona um leitor. Vou saber!
Bandeira branca, amor...
O presidente da Casan, Dalírio Beber, participou da audiência pública sobre saneamento básico na Capital do Marisco, Penha, na noite de quarta-feira. Usando palavras como apelo e humildade, o presidente pediu que a prefa repense a decisão de municipalizar o serviço de água e esgoto.
Promessa japonesa
Para convencer a prefeitura que não foi convidada para a audiência a Casan voltou a falar da promessa milionária de investimento em tratamento de esgoto, com dinheiro do banco do pessoal do zoinho puxado, os japoneses. A promessa não evolui há três anos, desde que o contrato foi assinado, mas a dona Casan garantiu que Penha tem R$ 71 milhões para investir na área.
Processo é lento
Entretanto, Dalírio afirmou que tudo depende da city do marisco. O processo estaria em trâmite e atualmente os projetos de engenharia já estariam passando por revisão. Entretanto, Evandro Eredes (PSDB), o Vando, não está confiante na lábia de Beber e nos zóios fechados dos japoneses. Os rumores são de que ele repensaria a decisão caso a Casan depositasse o dinheiro e garantisse a promessa.
Audiência pública direcionada
A audiência pública foi organizada por órgãos do comércio e hotelaria da cidade, segundo o pomposo convite oficial. Contudo, o que se viu durante a semana que antecedeu e na própria audiência foi um trabalho de organização do PMDB, oposição ao governo de Vando. Prova disso é que o vereador Sérgio de Mello (PMDB) era o responsável pelo microfone, convidando e desconvidando o povo.
Pré-candidatos em palanque
Os pré-candidatos a prefeito e vice do PMDB Aquiles José Schneider (Boneco de Olinda), Julcemar Alcir Coelho (Bruxo) e Arnaldo Dias (Leôncio) marcaram presença e destilaram o veneno contra o governo bicudo. Alguns usaram o microfone e instigaram o povo contra o governo. Aliás, dos participantes da audiência, 70% eram do PMDB, 20% funcionários da Casan e 10% da situação. Olha o palanque político aê!
Bate boca
Após a orelha do Vando ter quase caído da cabeça de tão quente, alguns defensores do governo usaram o microfone. Clóvis Bergamaschi (secretário da Saúde), Cleiby Darossi (presidente da casa do povo) e Jefferson Ademir Custódio (vereador) travaram um baita duelo verbal com Dalírio. Rolou dedo na cara, acusação e verdades que desagradaram a Casan.
Fica com o esgoto
Após as argumentações de que a Casan não investiu um mísero real em 30 anos em Penha, os defensores sugeriram: o município cuida da água e a Casan do esgoto, já que também haverá cobrança sobre tal serviço. A Casan não aceitou, já que anualmente somente a distribuição de água rende aos cofres da estatal cerca de R$ 6 milhões. Essa grana é por baixo...
Bizolhe lá
O leitor destas mais do que esbugalhadas linhas pode bizolhar em primeira mão a lista dos pré-candidatos do Partido Progressista peixeiro no Blog do JC, no site do jornal mais porreta do sul do mundo. Acessa lá: www.diarinho.com.br
