JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Volvo Ocean Race
O lançamento oficial da programação da Volvo Ocean Race, a maior regata do mundo, em Itajaí, foi realizada na manhã de ontem, abençoada pela beleza da praia Brava em Itajaí. Estavam lá o coordenador da Volvo, bigodudo Amilcar Gazaniga; os secretários de Estado, Paulinho Bornhausen, do Desenvolvimento Sustentável; e do Turismo, José Natal Pereira.
Mais uma pá
O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP), e a vice Dalva Rhenius (PSD) também tavam lá. De vereadores só a pernuda Susi Bellini (PP) representou a câmara, e a eterna locomotiva da society, Renato Ribas (PSD), também deu as caras. Os outros, ninguém sabe, ninguém viu... Além disso, bagrões e bagronas desfilaram presença, além da imprensa, e puxas de plantão... Tudo regado a muito calor e a estonteante visão do Atlântico banhando a praia Brava.
Mudar paradigmas
Tudo que se escrever sobre o evento pode cair no vazio, mas Amílcar fez questão de frisar que uma ideia do editor de Geral do DIARINHO, jornalista Marcelo Roggia (grande Marcelo!), fez a diferença: marcelo sugeriu que o evento seja aberto com a participação de todos os trabalhadores e seus familiares, num justo reconhecimento àqueles que trabalharam pra que o evento pudesse ser aqui realizado.
Num é por ai
Nas bandas da praia mais desejada do sul do mundo, o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), anda colocando as garrinhas de fora e quer interferir na administração interna da Cruz Vermelha. Com referência aos seus pitacos pra melhorar o atendimento do hospital Ruth Cardoso todo mundo aplaude, agora querer mandar na quase bicentenária instituição é outra história.
Pingos nos is
Pirica mandou a comissão de acompanhamento do hospital descobrir porque foi trocado o superintendente. A Cruz Vermelha já adiantou que existe a necessidade de usar os seus colaboradores nas mais diversas áreas e que a mudança não altera em nadica de nada o funcionamento do Ruth. Tanto é verdade que o vice-presidente nacional da instituição vira e mexe tá visitando o HMRC.
Nada a ver
Aliás, a Cruz Vermelha vai gerenciar em breve várias outras unidades hospitalares país afora, administrando mais de três mil funcionários. Portanto, Periquito fez uma ótima escolha com os vermelhinhos. Agora, não pode querer exigir que quem não gerenciou o hospital Santa Inês com eficiência venha se infltrar no Ruth Cardoso. Ah, para, né Pirica!
Política e religião juntas?
Na terra do marisco tudo é possível. Esse tem sido o assunto que tem norteado as missas de sábado e domingo na Paróquia Central de Penha. A última do padre, (o motorista que guia carros velozes em corrida), foi convocar a população para uma audiência pública sobre saneamento básico, articulada pela Casan e pré-candidatos a prefeito de Penha, pelo PMDB.
Língua afiada
Os coroinhas dedos duros ainda lascaram que a única coisa que o padre não fala na missa é sobre o todo poderoso. O assunto das missas segue a língua política. Coelho (ex-prefeito e pré-candidato, Julcemar Coelho) e leão marinho (pré-candidato Arnaldo Dias, conhecido por Leoncio do desenho do Pica-pau) vivem na boca do padre, que também adora um dominó e uma água benta batizada.
O Vando encrespô
Dizem as más línguas que a audiência pública sobre o saneamento de Penha foi articulada pelo presidente de honra do PSDB, Dalírio Beber. A informação não agradou o tucano e prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes, o Vando, que parece espichar interesse em trocar de partido em 2013.
Tem vaga na barca
Com um possível voo do tucano, a barca do PSD de Raimundo Colombo seria um possível destino. Na semana passada, quando o governador veio a Itajaí, os dois conversaram rapidamente e concordaram sobre a situação que envolve a prefeitura de Penha e a Casan, que romperam o contrato no final do ano. Após o diálogo, a revelação: a caravela de Colombo possui vagas.
Casan e prefa
A prefa rompeu com a Casan após mais de 30 anos sem investimentos no saneamento da cidade, que acumula locais impróprios para banho em suas praias. Agora, a bandeira da Casan é hasteada sob a promessa da liberação do banco japonês de R$ 40 milhões, lorota que já rola há três anos.
Pau pega...
O MP da Maravilha do Atlântico vai ouvir testemunhas amanhã, dia 8, sobre um rolo que envolveria o secretário de (In) Segurança, Nilson Probst. Tudo por conta de uma briga que teria acontecido em dezembro do ano passado, no Clube Ariribá. O dono da Choperia Expresso, Francisco Lacerda, acusa o abobrão de ter acionado a guarda municipal pra prender um dos envolvidos.
De cabo a rabo
Lacerda denunciou o caso ao Ministério Público e conta que depois do rolo, seu estabelecimento foi visitado por uns oito fiscais de diferentes pastas, como Saúde, Meio Ambiente, Obras e o esculete a quatro. E que só conseguiu abrir as portas depois da dona justa lhe conceder uma liminar. A acusação é de abuso de poder.
