JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Benção Paivan!
Linguarudos de plantão da praia mais desejada do sul do mundo alardeiam aos quatro cantos que o presidente da casa do povo, Orlando Lero, ops!, Anjoletti (DEM), estaria num diálogo sem fim com o atucanado ex-governador Leonel Pavan. Lascam ainda que o papo tá num ponto que pode chegar ao desembarque do DEM do governo do homem pássaro, Edson Periquito (PMDB).
Cara de anjo...
Há quem questione como fica a credibilidade do DEM com mais esse golpe, aos moldes do que foi dado quando Pavan assumiu o governo do Estado, e a sigla foi a primeira a anunciar sua saída pra estar de mãozinhas dadas na coligação que elegeu o governador com cara de padreco. Com cara de Anjo?
....
É estranho o silêncio da toda poderosa Tedesco em relação à matéria do DIARINHO de segunda-feira sobre a lei do tempo do tucanato na Maravilha do Atlântico, autorizando a concessão pra que se construísse a marina, com a contrapartida de que a empresa edificasse uma passarela. Silêncio, silêncio, silêncio...
Vergonheira
O sindicato dos barnabés da Maravilha do Atlântico tá convocando servidores sindicalizados pra que na semana que vem aprovem ou não o novo Plano de Cargos e Salários proposto pelo município. Existem dois problemas: o projeto não desabou na câmara e seriam cerca de quase cinco mil servidores que vão ficar nas mãos da decisão de apenas 33%. O que é um absurdo!
Nem te ligo
A coisa tá engronhada desde dezembro do ano passado, quando os barnabés não aceitaram e as excelências excelentíssimas ficaram fazendo birra, obstruindo a pauta. Já naquele tempo o sindicato poderia ter convocado a referida assembleia, mas deixou passar.
Boi de piranha?
Interessante, segundo alguns bocudos, quem assina a convocação não é o presidente, o advogado Valdir Lolli, e sim o presidente em exercício, que é o vice-presidente da chapa vencedora, o que para alguns é como deixar o cara pra boi de piranha. Credo!
Por fim
É de coçar o cocuruto até fazer uma clareira na cachola, afinal, o sindicato não tem conhecimento do substitutivo do plano de carreira que o governo diz que vai mandar. Se pintar só vai ter dois dias pra bispar, afinal, segunda e terça é dia de coçação de sacarias e periquitas carnavalescas. Num é mole não!
Certíssimo
Está corretíssimo o presidente da casa do povo peixeiro, desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), quando chama à razão a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (AMFRI). A entidade recebe vultosos recursos públicos e tem que se submeter ao crivo do legislativo. E só! Ops!, leia mais no Blog do JC, no site mais impiçado do sul do mundo.
Parlanada
Outra instituição e, que curiosamente teve como pai o Pi7, o tal de Parlamfri, também deveria prestar contas do que faz. É outra instituição que, temos que concordar com irrequieto, virou palanque eleitoral. O Dão deveria ter vergonha, afinal, não explica e nem justifica a comilança de dinheiro público despejada no Parlanada. Acho que o Dão não quer que ninguém mais vote nele. Afinal, tem tanto cargo que o de vereador...
Ficaram fulos
O Ivo Coelho chegou de braço dado com a toda poderosa dama de ferro do PMDB pra assumir o cargo de diretor administrativo e financeiro do Semasa. O que já provocou uma chiadeira danada dos outros partidos aliados. Chegaram a lascar que Ivo mamou no governo passado e agora vai mamar nesse... Eitcha, coisa!
Buxixos no corredor
Já teve membro do PP, PSD e até do PDT fazendo buxixo pelos corredores do paço da Vila Operária. Apesar de os brizolistas não poderem reclamar nadica de nada, debulham os mais tensos. Tavam do outro lado, chegaram agora e não podem querer sentar na janelinha. Deixa, eles mais um pouco sentados no corredor!
Dado, Raimundo e Volnei
O deputado Dado Cherem (PSDB) será recebido em audiência pelo governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), nesta quarta-feira. Em pauta, a saúde pública. O emplumado vai pedinchar mais 6 milhões de reais, além dos 4 milhões já incluídos no orçamento para a construção da nova torre do Hospital Marieta em Itajaí. O tucano convidou seu colega, o deputado Volnei Morastoni (PT), para acompanhá-lo.
Meteulli a boca
A prefeita loirosa da capital estadual da pedrada e do tiro ao vereador, Luzia Coppi (PSDB), não se segurou e na hora de fazer o discurso na sessão solene da Leleia, proposta por Dado Cherem ao Camboriú Esporte Clube, e pediu ao procurador jurídico da Federação Catarinense de Futebol, que cuidasse dos árbitros que manda pra apitar as partidas.
Chorou junto
A bicuda Luzia, que não tem papas na língua, disparou que o procurador levasse ao presidente da Federação, o eterno Delfim de Pádua Peixoto Filho, seu pedido, já que tinha chorado junto à torcida na arquibancada. Ela achou um absurdo o árbitro tocar a partida como fez no fim de semana. A muié não perdoou.
