JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Silêncio total
Hoje com esse silêncio na Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai), começo a coçar o cocuruto e achar que o diabo loiro, o ex-superintendente do órgão, Nilton Dauer, de repente estava errado. Um caso suis generis é o da toda poderosa Engepasa, que passa governo, entra governo e permanece impávida.
O barulho diz tudo
Talvez, não apenas o Nilton Dauer (que para abobrões poderosos do paço tá fazendo falta), mas a câmara técnica do Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público, que na época do Dauer, ratificaram o perrengue do lançamento de afluentes nojentões no lixão no rio Canhanduba. Nunca mais se divulgou um relatório sequer sobre o problemão. Deve estar tudo as mil maravilhas...
Podem falar...
...tudo e mais um pouco, mas o Nilton Dauer, além de ser uma sumidade na área, abriu as portas da Famai para a imprensa. O próprio Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Itajaí (Condema) reconheceu tal fato. E a saída de Dauer do órgão, até hoje, é mal explicada.
10,5 por hora...
O atual superintendente, Paulo Cesar, o PC, é muito bonzinho.Não briga com ninguém, gosta de fumar seu cigarrinho pelos cantos (isso faz mal, viu!), e é uma baita de uma mentira que no período da tarde ele não esteja no órgão, mas sim na sua padaria do outro lado da vala, em Navegantes. A cambada de jururus é que espalha estas inverdades. E essa história de que ele anda a 10,5 por hora, então, é coisa desses infelizes bocudos!
Portas abertas
Não estou com saudades do Nilton, não. Ele deve estar cuidando da vida dele e eu da minha. O que me traz um certo saudosismo é que, no tempo do Nilton, quer falem mal ou bem, a coisa fluía. E a imprensa tinha as portas abertas, porque ele, o diabo loiro, mostrava o que estava fazendo. E a coisa ocorria, as ações se concretizavam. Tanto que ele cresceu mais do que o governo. Daí, o jeito foi passar a foice...
Só bicudos?
Ô, pai eterno! Tenho que me benzer, porque o que tem de linguarudo nessa terra, é de matar. Tenho medo de acabar com uma fratura nos zovidos de tanto que me sopram maldades nos respectivos condutores auditivos. Agora, tão dizendo que no PSDB peixeiro a mulherada não vota, porque na festa do Deodato Casas, em Bombinhas, só tinha macharada pra todo lado. Arreda, seu bocudos! Vão trabalhar, pô!
Quem sabe concordam?
Ontem, tinha uma pá de linguarudos disparando sobre a presença do Pirão, que é mano do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Do Ênio Casemiro que, segundo ainda esses bocudos, seria uma espécie de eminência parda do governo e é cunhado do alcaide, além do secretário da Pesca, Aguinaldo dos Santos, e do presidente dos seguidores brizolistas, com baita cargo no Porto, Marcelo Saldré, no niver do Deodato.
Ô, raça!
Essa raça de línguas ferinas lasca que essa tchurma ligada ao prefeito JB, deve concordar com o presidente do PSDB, Deodato Casas, que vira e mexe mete o sarrafo na atual administração. O mínimo que o emplumado lasca é que o governo é bonito... O mano, o cunhado, o secretário e o cargo comissionado da sala do PDT no Porto, Marcelo Saldré, devem pensar o mesmo, debulham. Credo, qui coisa meu povo!
Águas azuis
E, depois o Deodato, que deseja ser prefeito de Itajaí, já lascou que as águas de Bombinhas, são muito, muito melhores do que as da nossa maravilhosa praia Brava, na cidade que ele diz que quer ser alcaide. Teve quem escutou lá atrás isso, na TVBE, e lascou sem piedade: se ele acha que lá é melhor, por que não se candidata a prefeito pra ocupar o lugar do devagar Maneca do Quiosque (PP)?
Ponta a ponta
A ex-secretária de Educação de Itajaí, Maria Heidemann (PP), que hoje ocupa o cargo de assessora do vereador Tonho da Grade (PP) não será candidata. Maria teria sido convidada pra enfrentar uma nova candidatura não apenas por seu partido, afinal, fez mil e lá vai pedrada de votos, em sua primeira campanha e ocupou por um mês a cadeira estofadinha ano passado. Recebeu convite até do PT pra se filiar e ser candidata. Eita!
Saiu da toca
O ex-prefeito da Penha, Julcemar Coelho (PMDB), resolveu sair da toca. Na tarde de ontem (6), visitou o presidente da casa do povo da terrinha do marisco, Cleiby Darossi (DEM). Tranquila, a conversa transcorreu sobre os principais nomes do PMDB para as eleições a prefeito na city que vem sendo comandada pelo Evandro Eredes dos Navegantes.
Metéulhi a boca
Um dos assuntos do Coelho no papo com Cleiby foi sobre as suas contas de 2004, que foram rejeitadas pelos vereadores. Em cima do muro, ele disse que ainda não pensa em sair a candidato e irá respeitar outros nomes do partido. Contudo, a língua se mostrou afiada contra outros ex-peemedebistas. Uiii!!!
