JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quinteto em si
Na manhã de ontem, o dublê de novela mexicana, vereador Claudir Maciel (PSD), foi visto na padaria Tuttis, na avenida Brasil, em reunião com a presidente do PT, Marisa Zannoni Fernandes; o vice-presidente Mozart Serpa e o Dr. Anderson Belluzo, todos do PT, na companhia do secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira (PSDB).
Desjejum político
Na mesa, além de um café da hora, o papo girou sobre os rumos da oposição nas eleições 2012 na Maravilha do Atlântico. A coligação que os circunstantes ao desjejum político eleitoral almejam deve envolver ainda o PPS e o PSB. O Claudir sonha em ser candidato a prefeito, Fabrício também. E o PT, sonha o que? Hummmm...
Mudar paradigmas
O secretário de Gestão da prefa peixeira, Osvaldo Topetudo Gern (PP), garante que já cumpriu sua missão, quando da sua passagem pela secretaria da Fazenda e, agora, como primeiro ministro. Confessa, contudo, que pra que a coisa ande é preciso quebrar paradigmas. Que é uma palavrinha bonitinha, que tá na moda. Significa mudar padrões.
Ninguém obedece
A dificuldade é que Gern chegou com o intuito de mandar e desmandar com uma suposta carta branca do burgomestre Jandir Bellini (PP). E viu que o buraco é bem mais lá embaixo. Ninguém obedece e muitos fazem zovidos de moicanos. Manda, mas ninguém obedece. É flórida, diria a madre superiora num momento de cabreirice.
Vassouradas...
Já sobre seu retorno ao ex-aquário peixeiro e uma candidatura à reeleição, já que o Topetudo lascou lá atrás que não seria mais candidato, e que se aparecesse pra pedir voto nas baiucas pelaí, que poderiam correr atrás dele com uma vassoura, foi taxativo: Eu não preciso ser candidato, mas tenho o direito de ser! É o grande dilema freudiano nos correios: selo ou não selo...
Até o fim
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, tem dito nos corredores do paço da Vila Operária que se receber a bênção do povo, de ser reeleito, vai cumprir o seu mandato até o fim. E que seria mito essa história de que se reeleito, sairá em dois anos pra ser candidato a deputado federal ou o que já falaram por aí de que seria vice na chapa à reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD).
Pendurar as chuteiras
E mais, disse que se for reeleito pra dar continuidade às obras que tem sido feitas na city peixeira, depois desse mandato vai pendurar as chuteiras. Sem essa história de que vai correr atrás de outros mandatos. Lógico que tanto a vida e, principalmente, a política, nos puxam pra outros caminhos. Só o tempo, como diria o ex-presidente Collor, é o senhor da razão.
Ai, ai, ai que dor!
Corre um buxixo, dizem, não sei se é verdade, que o presidente da câmara de vereadores de Bombinhas, Aldori José de Melo (PT), já sabe quem usou a máquina de xerox da nobre casa do povo pra reproduzir jornais e recortes de matérias, enviar e-mails, com denúncias publicadas na mídia contra a ex-vereadora e candidata a prefeita de Bombinhas, a bela Ana Paula da Silva, a Paulinha do PDT.
Quer o couro?
Ainda segundo as bocas-frouxas de plantão, trata-se de uma figura que tem e teve grande influências nas decisões administrativas e legislativas da câmara, garantindo apoio aos últimos três alcaides. Essas mesmas bocas-frouxas andam dizendo na beira da praia que a Paulinha ingressou com duas ações por perdas e danos morais: uma contra a câmara de vereadores, pedindo 700 mil reais, e outra contra a iminência parda que cometeu esse delírio tremus. E aí, Melinho do PT, isso é fato ou boato.
Ferrão no Governador
O governador Raimundo Colombo (PSD) recebeu fora da sua agenda, quando esteve estes dias na SDR peixeira, o presidente do PSD da Capital da Marisco, Luiz Fernando Vailatti, o popular Ferrão, e o vereador da sigla, Rogério Pedro Gomes. Sempre muito solícito, Colombo e as lideranças da Capital do Marisco falaram sobre investimentos no município e sobre as eleições.
Avançar
Ferrão e Rogério destacaram o trabalho dos companheiros na city e a vontade de avançar mais ainda em 2012. Não paramos em nenhum momento para que o PSD em Penha tenha uma das melhores nominatas de vereadores, e estamos firmes no projeto de uma aliança com o PSDB, tentando avançar na composição da majoritária, destacou Ferrão.
Assinando embaixo
Já o governador com cara de padreco, Raimundão, reafirmou seu compromisso com Penha e ficou pré-agendada uma reunião neste carnavalesco mês de fevereiro com o alcaide Evandro dos Navegantes (PSDB) e lideranças locais. Participou do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulinho Bornhausen.
Mandou escolher esse daqui!...
O novo coordenador da Moralidade Administrativa da prefa de Itajaí deve ser escolhido entre três nomes da procuradoria do município, que estariam nas mãos do prefeito JB. Não será como a coluna já explanou lá atrás uma figura ligada a alguma sigla política. E, sim, um advogado de carreira da procuradoria. Beleza, então!
