JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ficou puto
O intisicado Jean Sestren dá com os dois pés na cachola do Marcelo Saldré. Jean caceteia que Sodré falava na TV que tinha que destampar a panela e agora mergulha nela! Jean encaminhou pedido de desfiliação do partido dos brizolistas, acusando seus dirigentes de oportunistas e incoerentes.
Porta da frente
Tem linguarudo de partido que fez parte da coligação vitoriosa com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que tá zureta de raiva, acreditando que quem tava do outro lado está levando muito mais do que quem se agarrou no pau da bandeira do JB. É a política dinâmica?...
Roer a corda
E mais: não acreditam que Saldré e seu grupo vão ficar até o fim. As línguas ferinas assopram que os brizolistas vão se empanturrar no pote do JB e na hora do pega pra capar com a cara toda lambuzada vão quer mais e, ainda, carcar com discursos e tudo mais. Credo, que gente faladeira, Pai eterno!
Rachou o bloco
Como será que vai ser a partir de hoje, no ex-aquário peixeiro com as duas excelências excelentíssimas, Maurílio Moraes e Paulinho Amândio, que, amandio do Saldré, andava batendo nas canelas do governo JB? E o bloco de oposição? Só sobrou o Níkolas Reis (PT) e o Marcelo Werner (PCdoB) que é meio-muro?
Só ilso?
As línguas palacianas alardeiam que o forrobodó tá armado por conta da entrada dos brizolistas de mala e cuia na administração belliniana, e que o PMDB zoiudinho não ficou contente com a fatia que levou frente à que o PDT abocanhou.
Não combinou
Outro dilema é que não teriam combinado com a vice-prefeita ou com o Luiz Carlos Pissetti o cargo de superintendente da (A)fundação Cultural, que artisticamente seria do DEM ou do PSD, ou sei lá. Tô ficando até tonto...
Mijada internacional
Fico coçando o cocuruto e me perguntando se os velejadores da Volvo Ocean Race, quando estiverem zanzando pela city peixeira, vão dar uma passadinha pra dar uma mijada no escatológico banheiro do camelódromo? Ou irão ao limpíssimo e cheiroso banheiro do posto Dalçóquio?
Ganha prêmio
Aliás, o sujeito tem que ter quatro cocos pra se meter a besta de dar um jeito no camelódromo, socado num próprio municipal, uma praça pública. Os caras gostam é de derrubar barraco de pobre em invasão e bareco na praça Genésio de Miranda Lins. No camelódromo, quem está ali, ganha é emprego na prefa...
Blogueiros na lida
Dois blogueiros conhecidos, o Rômulo Mafra do PT e o Eduardo Assis do PPS, já estão se assanhando pra caírem na disputa a uma cadeira no ex-aquário peixeiro. O bocudo do Rômulo terá a sua estreia. Já Eduardo volta a cair na disputa.
Primeiro perrengue
Já pintou na parada o primeiro perrengue entre os vereadores de Barra Velha e o prefeito gogó de ouro, Claudemir Matias (PSB). Apesar da euforia e das festinhas e foguetórios depois da cassação do turco Samir Mattar (ainda no PMDB), as excelências excelentíssimas já tão de bico com o novo chefão.
Águas da discórdia
Tudo por conta da saída da Enops da cidade e o anúncio do Matias que não iria fazer uma licitação definitiva do sistema, mas um novo contrato emergencial. Os vereadores barravelhacos ficaram impiçados, porque sempre questionaram o contrato emergencial do turco Mattar com a Enops, e agora...
De gaveta
O alcaide Matias tá vindo com outro emergencial prontinho na gaveta. O vereador crente Carlos Alberto Tinho (PR) metêuli o pau na proposta. Sempre criticou a Casan e diz que, apesar da dinheirama que a Enops recebia da terrinha do pirão, o serviço da empresa era bom.
Orra, meu!!!
Já a advogada e vereadora do PP, Sandra Ronchi, marcou posição: é contra a Casan. Quer que na terrinha se crie uma autarquia municipal pra gerir a água. A essa altura, não se sabe se Matias terá os votos necessários pra aprovar o contrato emergencial. Fala-se em R$ 850 mil o valor do papéli. Baita grana...
Prefa em bunda
O líder do governo do Maneca do Quiosque (PP), o vereador Marcos Perrone, biruta de aeroporto de Bombinhas (PP), bateu forte no seu (?) governo, que este ano, pela primeira vez, não vai realizar a festa do Pescador, porque a prefa tá em bunda, sem grana pra realizar o evento ao custo de R$ 150 mil.
Marcou duas vezes
Perrone conseguiu, na sessão, emplacar dois requerimentos: um pra que o secretário da Fazenda sisplique sobre os valores parcelados que foram pagos da dívida de INSS deixada pelo ex-prefeito Kanô (PMDB). E outro pra estrebuchar sobre os 10 lotes comprados em doação pelo ex-prefeito Júlio Margarina (PSDB), pra construir a rodoviária.
Pílula dourada
Nessa sessão, a vereadora Maria Júlia Emidio (PSDB) dourou a pílula ao se defender das críticas da população na rádio corredor que a CPI das construções civis vai dar em nada. Entretanto, ela está pensando que o zé povinho vai cair nessa conversa. Afinal, na mesma sessão, a muié apresentou um requerimento pracabá.
