JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vai pular o tambor
Já tem no Itajaí presidente de partido que vai descer da plataforma e tomar outro rumo. E olha que estava se estrebuchando pra fazer uma baita lista de postulantes ao ex-aquário peixeiro. Vai largar a presidência e o partido... E já está à caça de nova sigla. Hummm...
Pelarada arrupiada
E tem outro presidente de partidão do Itajaí que tá com a pelarada arrupiada com a quantidade de pré-candidatos que andam brotando da terra. A sogra do cara encasqueta de que ele não esteja mais em casa quando visita a filhota e coloca na cabeça do triste que deve ser vereador. É mole, ou qués mais?
Rumo ao sol
O Beto Pacheco, do PRB, tá provocando baixas em siglas peixeiras com o canto de que o sujeito pode ser candidato a vereador. Com isso, já teve quem pedisse sua desfiliação de partidão. E olha que a ficha do cara era tão velha, pois foi escrita com caneta tinteiro. Será que é um sonho de Ícaro?
Nos píncaros da lua
Foi necessária a união de uma pá de lideranças, como Sabino (PT), Clóvis (DEM), Luci (PP) e Rico (PPS), para impedir que o vereador Rodrigo Bolinha (PSDB) chegasse à presidência da casa do povo de Itapema. Isso demonstra a força do pré-candidato a prefeito na Capital do Ultraleve.
No interior
À convite do subprefeito da Itaipava, Artur de Jesus, o socadinho escriba deu um rolê pelo interior do município, na manhã de ontem. E foi possível constatar que a manutenção das vias, entre outros trampos, tão rolando. É importante a integração dos subprefeitos com o secretário de Obras, Tarcízio Narigudo Zanelato.
Desafio do tempo
O grande desafio no interior é o tempo. Quando a chuvarada desaba, como tem acontecido, é complicado levar a cabo uma série de necessidades. Mas, no conjunto, tem havido melhorias num dos maiores desejos e necessidades do povo da zona rural, que é a conservação de estradas, pontes, valas, entre outras.
Bago em cima
Por outro lado, tem que haver mais fiscalização por parte do poder público quando se coloca a questão de moradias. Tem muita irregularidade, loteamento nascendo sem a mínima infraestrutura. Clandestinos. Se não for cuidado com atenção, corre-se o risco de nascer favela na zona rural. Acordem!
Reforçando
Quem assume a chefia do setor de imprensa da prefa da Maravilha do Atlântico nesta semana é o jornalista Fabian Lemos. O cara vai ocupar a diretoria de imprensa, vaga desde a saída de Frutuoso Oliveira. Lemos é ex-colunista de política do jornal dos gayúchos, o DC, e também foi assessor de imprensa da leleia.
Com pompa e circunstância
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), deverá empossar oficialmente o novo abobrão da comunicação na próxima semana. O jornalista Rafael Weiss com Deus, na assessoria desde a posse de Pirica, continua como coordenador de imprensa.
Na Brasólia
Nesta semana, o alcaide Periquito esteve em Brasólia, onde foi recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer. O prefeito foi em busca de recursos para o alargamento da praia Central. Em 2010, Pirica abraçou a campanha de Dilma e Temer e na época recebeu a garantia de que eles seriam parceiros da Maravilha na capital federal. Quem também tava no encontro era o senador e puxa do prefeito, Casildo Maldaner.
Tá cavando
Além do vice-presidente, a petezada está dando uma força para Periquito na capital da República. O deputado federal Décio Lima (PT) está agilizando para o prefeito um encontro com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, petista que é unha e carne com a presidente Dilma, e também para que o homem-pássaro consiga verbas para seus projetos na Maravilha.
Projetos, projetos
Ao que tudo indica, o governo do peemedebista Edson Periquito é um dos que mais consegue estrebuchar de verbas federais na região da Amfri. Vira e mexe, Pirica aparece na capital federal com seus pedinchos e projetos e a grana começa a pingar em várias obras.
Vai com calma
Barnabés da Famai estariam encabreirados com o gerente da autarquia, o Lapinha, que além de pegar no pé do pessoal, andaria pra lá de nervosão, só falando com a galera na base do grito. Chá de camomila, de maracujá ou erva-cidreira dá uma força pra acalmar...
Cachorrada
O vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), reforça que o intuito de uma audiência pública foi debater problemas e encontrar soluções pra questão dos animais de rua, entre outros temas. E que as diretrizes pra estas questões, além de outras prioridades, devem ser definidas a partir daí.
Não será
Claudir afirma que não será mais candidato a vereador e que foi uma honra ter sido eleito por três vezes consecutivas pela população de Balneário Camboriú pra legislar e fiscalizar em nome do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Além disso, acentua que o PSD terá uma nominata forte pra câmara.
