JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Parque da Itaipava
Tem um comentário correndo solto sobre a criação do parque da Itaipava. Ambientalistas estariam loucos pra que a ideia emplaque. Enfim, a história está igualzinha rastilho de pólvora. Hummmm...
Bom nome
O presidente do PPS peixeiro, Fabrício Marinho, afirmou ontem que o Jorge Andrade, que é sobrinho do ex-vereador e ex-presidente da sigla, Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, é um bom nome pra comandar a sigla, já que ele não concorre à reeleição. Tem mais candidatos?
Povo sofrendo
A novela entre as prefas de Gaspar e Ilhota anda prejudicando o povo que mora na zona rural. Quem mora na região da estrada geral de Minas está sem transporte público. Até bem pouco tempo, o povo viajava embarcado nos busos de transporte escolar.
Não podia, mas...
O que é vetado por lei. Agora, os ônibus só transportam alunos e professores. Acontece que no interior o transporte é precário e a questão da divisa dos municípios que hoje se encontra calcada em uma liminar tá gerando desemprego, afinal, os moradores não tem transporte pra se deslocar aos seus trampos.
Sacanagem
É preciso que o prefeito de Ilhota, Ademar Felisky (PMDB), e o de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PT), tenham que delimitar de uma vez por todas essas questão e, principalmente disponibilizar transporte público de qualidade, eficiente e com itinerários pra atender o povo. Ano que vem tem eleição...
Cadê? Cadê?
Por escrevinhar sobre o transporte urbano seria interessante saber como anda a comissão Parlamentar de Estudos sobre o transporte urbano de Itajaí, sob o comando do vereador Marcelo Werner (PCdoB). Já foi pedido prorrogação do prazo pra apresentar os resultados e nadica de nada. Planilha, difícil!!!
Algum vereador já viajou?
Essa CPE do transporte tá mais amarrada que a conclusão das estações do transporte integrado (coisa mais moloide, meu Pai eterno!). Ou da viagem do buso que passa por comunidades rurais, como km 12, Paciência, Brilhante ou o Campeche. Já participei dessa viagem. Mais de uma hora e meia pra chegar ao centro.
Não são 12 e sim 11?
Quem será o vereador peixeiro que ao ser questionado na questão do aumento de cadeiras que se os atuais 12 seriam eleitos, lascou sem dó e nem piedade: Doze, por um estará inelegível!. Sei o nome, mas não conto nem que for torturado por três ninjas nuas. Só sei que é uma dor...
Pau e corda
O vereador Paulinho Amândio (PDT) apresentou, na sessão de terça-feira, matéria na TV câmara mostrando os problemas do uniforme escolar que não teria chegado a todos os estudantes e que a empresa que venceu a licitação na verdade é uma importadora e não uma confecção como rezaria o edital.
Deixou no ar
Quem saiu em defesa do governo foi a vereadora que ainda está pingando tinta de tão fresquinha, Maria Heidemann (PP), que já foi secretária de Educação. Maria deixou no ar que seria mentira que a alunada em sua totalidade ainda não recebeu o uniforme. Paulinho lascou que vai mostrar que o que fala é verdade.
Fim das barracas
O coordenador da regata Volvo Ocean Race, bigodudo Amílcar Gazaniga, durante a assinatura de serviço da edificação da Race Village, falando em nome do alcaide JB, que tinha se ausentado em viagem à Brasília, afirmou que a Marejada deste ano vai inovar e que acabou a história de festa de igreja. Que bom!
Briga feiosa
A coisa tá feia entre os vereadores José Carlos Hannibal (PP) e o Dão Koeddermann (DEM). Hannibal, além de pedinchar a prestação de contas do Parlaamfri, do qual Dão é presidente, agora quer que se abram as contas da secretaria de Comunicação da câmara, também sob o comando de Dão. Tá feião!
Outra desavença
Os linguarudos de plantão assopram ainda que o clima entre o presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Orlando Anjoletti e a sua colega, Silvia de Mello (PSDB), não é nada bom. E logo logo vai vazar o porquê da bronca. Ui! Tem que benzer a sede do legislativo...
Semana farroupilha
Nada contra a cultura gaúcha, seus CTGs e cosa & losa, mas é impossível concordar que a secretaria de Cultura da Maravilha do Atlântico vai promover a semana Farroupilha. Será que o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), quer alembrar de certo alcaide gaúcho? Coisa pra um analista de Bagé...
Temos nossas revoluções
Afinal, temos muita história pra contar, comemorar e resgatar, como as guerras catarinenses, já que querem comemorar uma guerra fracassada de outro estado. E o Contestado? A República Juliana que é a mesma da farroupilha? A Revolução federativa?
SC, rico, rico em história!
Santa Catarina já teve três de suas cidades como capitais de um país: Laguna - da República Juliana; Desterro - Capital Federalista e Curitibanos - Capital da Monarquia do Contestado... E, ninguém diz nadica de nada?!
