JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sacramentado
Os leitores destas mais do que estrebuchadas linhas podem conferir no blog deste socadinho escriba, a emenda à lei orgânica, assinada por todos os vereadores, em abril de 2009, diminuindo o número de cadeiras no ex-aquário peixeiro. Na noite de ontem, eles sisqueceram na caruda do que assinaram em 2009.
Antes da emenda constitucional
As nossas amadas excelências excelentíssimas aprovaram a mudança, lá em 2009, enquanto tramitava em Brasília a emenda constitucional 58 que aumentava de 12 pra 21 os assentos no legislativo de Itajaí.
Chover no molhado?
Tava mais do que certo que a emenda iria ser aprovada no Congresso Nacional, mas os vereadores do Itajaí, defendendo a manutenção dos seus assessores, cagaram e andaram, votando rapidamente a redução pra 12 e zefini. Hoje...
Qualidade geral
Dois ou três chegaram a corroborar com o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), há época, em votar por 12 em razão da qualidade de produção legislativa hoje mais do que comprovada, etc. e tal.
Num deixa não!
Quando os suplentes estiveram na casa do povo pra reivindicar e assumir suas cadeiras, os vereadores cercaram o Pi7 de todos os lados para que negasse posse e encaminhasse a referida emenda. Ou seja, os que antes eram pela manutenção de seus assessores, agora assinam o aumento em razão da redução do quociente eleitoral.
Na manha
Com a redução do quociente eleitoral, nossos amados vereadores poderão concorrer na manha, com grande chance de reeleição. Desta vez, os assessores que se phodam de vermelho e amarelo. Agora, é o umbigo de cada um.
Faz o 21!!!
Ocorre, meus amigos leitores, que a emenda em abril de 2009 alterou a estrutura da câmara... Estrutura essa que não pode e nem deveria ser mudada ao capricho dos senhores. Eles votaram pra reduzir pra 12 e, agora, na caruda, retornam aos 21. É mole?
Infernizaram
Reduziram de 21 pra 12; infernizaram o irrequieto Pi7 pra que não aumentasse pra que os suplentes chupassem o dedo. Isso foi certo, foi correto? Não seria hoje uma afronta aos eleitores? Um estelionato eleitoral, considerando que atende unicamente aos interesses deles?
Tempo, senhor da razão...
Pode ser que o caminho hoje trilhado com o aumento de cadeiras na câmara reflita no seio do eleitor no ano que vem, quando a opinião do povão é importantíssima: na hora do voto. Será que estes que hoje assinaram embaixo do aumento, não serão os primeiros a serem excluídos? O tempo dirá...
Ajudai, Pai eterno!
Ainda na esteira do comentário de ontem, de que os linguarudos de plantão lascam que o superintendente da fundação Genésio de Miranda Lins, Darlan Cordeiro, estaria todo faceiro porque andaria viajando de montão com grana pública, tem que diga que é bom dar uma olhadela nessa historinha. Será?
Estudando o mundo...
Dizem que já ganhou milhagens com a viagem a Natal por uma semana, no mês de maio, indo até o aeroporto de Joinville com carro oficial. E que desde o início do ano já foram umas seis viagens. Seria interessante dar uma bizolhada nos relatóriosdas diárias.
Mandou espirrar divolta?
Fonte palaciana garante que a toda poderosa Rosalir Demboski teria mandado que Darlan devolvesse a grana aos cofres públicos na sexta-feira, após anúncio de sua ida à Zoropa na semana que vem, mais uma vez de férias.
Oh, raça danada!
Além disso, há quem diga que a fundação tá sem leme, à deriva. E que os efetivos não guentam mais essa situação, já que estaria sendo investida grana em projetos que não saem do papel, além de perseguição e abuso do poder. Arreda, raça de bocudos!!!
Não tem guerra
O presidente em exercício da casa do povo peixeiro, Níkolas Reis (PT), garante que não existe guerra entre ele e o Luiz Carlos Pissetti (DEM). E que vai despachar do seu gabinete com os seus assessores, sem ocupar o gabinete da presidência.
Nada contra
O presidente do PPS e secretário de Desenvolvimento Social da prefa de Itajaí, Fabrício Marinho, afirma que não pedinchou pra ficar no cargo e muito menos condicionou a permanência da sigla no governo, inclusive, em apoio à reeleição do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).
Na batalha
Fabrício garante ainda que sempre batalha no intuito de acertar mas que, muitas vezes, erra. Como todos nós. Confessa que pediu pra que fosse efetivado, pra que possa dar andamento ao planejamento e ao orçamento de 2012. Já que a pasta, segundo Marinho, não é mais assistencialista e política e sim técnica.
Sartar fora da presidência
Por fim, Fabrício adianta que seu mandato termina no dia 19 deste mês, e que não será candidato à reeleição.
