JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tocando o terror
Os linguarudos de plantão contam que o secretário de Saúde, Sérgio Liberato, tá tocando o terror na secretaria. Liberato tá chegando às 7 da matina e não quer saber de fofoca ou intriga. E quando alguém vem apresentar um problema, tem que levar junto a solução.
Contra e a favor
Quem se estrebucha trabalhando certinho e gosta de atitudes resolutivas está adorando as atitudes do novo abobrão da Saúde. Já aqueles que ficam contando o tempo passar e pensam apenas no dindim no final do mês...
Coisa do galego
O galego Paulo Mannes, que foi quem segurou o pau da bandeira do DEM, não se cansa de louvar o presidente da sigla, o irrequieto Luiz Carlos Pissetti: Luiz Carlos Pissetti é um diferencial chamado capacidade. Temos o homem mais bem instruído, experiente, preparado e humano para conduzir a política em Itajaí.
Fabrício e Eliane
Ontem aconteceu a primeira reunião de trabalho da secretária adjunta, Eliane Neves Rebello (PMDB), com o secretário regional, Fabrício de Oliveira (PSDB). Isso quer dizer que a coisa deve começar a fluir. Pelo menos é o que se espera...
Batman
O encontro dos amigos na Maravilha do Atlântico serviu para o prefeito Edson Periquito e o deputado estadual, ex-tucano, Mauricio Eskudlark, ficarem amigões. Meses atrás, quando era chefe da polícia Civil no governo Pavan, Pirica havia o chamado de Batman. Agora, no PSD, a amizade parece que vai durar... Foto no Blog do JC.
Mesmo rumo
A presidente Dilma Rousseff (PT) pretende realizar uma reforma ministerial em dezembro. Dilma vai trocar os ministros que não deslancharam e expurgar os que herdou do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Exemplo que poderia ser seguido pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).
Poucos brilharam
São poucos os abobrões que brilharam no governo JB. Destes, dois podem e tem chances de serem candidatos a vereador, que é tranca-rua do Zé do Codetran e o narigudo do secretário de Obras, Tarcízio Zanelato. Lógico que não se pode generalizar. Mas têm alguns que só estão ali pelo salário...
Caldo quente
A temperatura subiu pros lados do secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, por conta de denúncias na revista Istoé desta semana. A revista confronta a situação no Ministério das Cidades ao do Ministério dos Transportes, e aponta o dedo para o secretário Tiscoski.
Nota de apoio
O PP barriga-verde frente a matéria da revista, emitiu nota de apoio a Tiscoski, deixando claro o apoio e ressaltando a honradez do nome que está ameaçado de desabar com as informações da sua atuação junto ao primeiro escalão federal. É uma dor!
Mais dor
Outra situação que promete uma dor pra todo lado foi a revelada pelo jornal Globo, de que senadores e deputados catarinenses assinaram papelada ilegal pra beneficiar Ong atochando mais de R$ 4 milhões. O rolo todo leva os nomes dos senadores Casildo Maldaner (PMDB), Paulo Bauer (PSDB), além dos deputados Valdir Colatto e Edinho Bez (ambos PMDB).
