JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ai, ai, ai, que dor!
Tem um lance da Petrobras, que entrou com ação contra o Marcílio Dias, por conta de que lá atrás um presidente do Cílio, na caruda, alugou uma parte do terreno do clube, que hoje pertence ao município, mas está sob a posse do Marinheiro, pra construir um posto de gasosa.
Nem tinha como
Lógico que o município indeferiu essa burrada. Com isso, o contrato foi reincidido. Mas o interessante é que a Petrobras adiantou cerca de 50 mil. Tô com a cachola encalombada de tanto bater na parede pra entender. Afinal, como se consegue alugar, receber uma grana adiantada de algo que não estava 100% certo?
Sacanagem grossa
Até porque o terreno, na época, era do governo do estado, cedido ao Marcílio Dias. E, depois, tava mais do que certo que a prefa, no mínimo por bom senso, ia vetar essa doideira. Agora, a Petrobras espirrar a grana assim na buena... Bom, quem fez isso conseguiu socar garagem de carro no terreno do clube. Daí...
Quer divolta
A poderosa do petróleo quer a bufunfa que foi espirrada na época divolta. E nem tem como recorrer, já penhoraram até a renda do último jogo. A dívida era de R$ 50 mil e agora se aproxima de R$ 250 mil. Tem boleiro que lasca que o nome de quem fez essa merdança começa com a quinta letra do alfabeto.
Pra reverter
Este foi um dos motivos que levou o menino de ouro do PT, Níkolas Reis, e a loiruda Susi Bellini a Brasília, pedinchar que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), interceda pra ver se existe possibilidade dos advogados da Petrobras se sensibilizarem e, por exemplo, trocarem por publicidade no clube.
Entende do riscado
Teve jantar, semana passada, no apartamento de Brasília do ministro da Pesca, Luiz Sérgio. Participaram empresários do setor pesqueiro e políticos como Nikolas Reis, o deputado estadual Volnei Morastoni e o secretário da pesca de Itajaí, Agnaldo dos Santos. Rolou no cardápio aquelas ovas de tainha que custam uma baba danada.
Conhece os escamosos
E teve até empresário que ficou de cara com o ministro Luiz Sérgio, que pegou um panfleto da poderosa Leardini e nominou uma por uma as figuras dos escamosos no impresso. Um empresário sussurrou pro outro: ainda bem que ele entende de peixe...
Poluição sonora?
Em qualquer aeroporto do país e do mundo e até em rodoviária do fim do mundo é possível escutar as mensagens pra orientar quem está no aguardo de embarcar. No aeroporto de Floripa, só se ouve na sala de embarque. Se você está fora e não escutou, tá fodido. Coisa sem sentido.
Sim ou não...
Pode ser que fique complicado para o suplente Calinho Mecânico (PP) assumir no rodízio dos progressistas no ex-aquário peixeiro. Afinal, a muié de Calinho trampa no legislativo. Será que pode?
Na chón
O PPS de Bombinhas elegeu a sua nova executiva. O novo presidente é o Niko do Restaurante. O ponto alto do encontro foi a aprovação de Ivan Bértemes como pré-candidato à cadeira atualmente ocupada pelo Maneca do Quiosque (PP). Ivan foi vice-prefeito de Porto Belo, de 1989-1992.
Num queria
Segundo as línguas frouxas de plantão, Ivan foi um dos políticos contrários à separação geopolítica: ele também tinha um prédio que servia de rodoviária em Porto Belo e colocou na chón, deixando o pessoal a ver navios de turistas. Qui coisa, meu povo!
Reeleição garantida
Tem vereador da Maravilha do Atlântico que ainda não percebeu ou faz de conta que não quer ver que a autorização para contrair financiamento junto à Caixa Econômica, no valor de mais de 27 milhões, asfalta, ilumina e reurbaniza o caminho do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), rumo a 2012.
Nunca antes...
A cidade anda patinando nestes dois últimos anos de governo e agora a administração alardeia que em um ano e meio vai resolver todos os problemas que se acumulam há mais de 45 anos...
Anjo avalista
Em declaração pública, o presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, Orlando Anjoletti, ops!, Angioletti (DEM), avalizou o empréstimo pro Pirica, afirmando que a população poderia cobrar o cheque na sua totalidade, caso o prefeito não cumprisse com a sua palavra.
Sei não!
Anjoletti também não conseguiu escapar do chavão e bradou que nunca antes na história desta cidade os investimentos foram tão significativos (será resquícios do seu tempo de petista?). O problema é que tem excelência excelentíssima que nem sabe pra que vai ser usada essa grana toda.
Águas encantadas...
Uns dizem que é pra realização do esgoto e levar água encantada, digo, encanada até as praias agrestes da Interpraias. Outros afirmam, convictos, que o dinheiro vai ser usado pra desviar as águas pluviais das águas da praia Central.
Cosapoca e vai longe
Em qualquer um dos casos, a grana vai literalmente pelo ralo, mas não tem probremis, porque o Anjoletti avalizou o emprego dos recursos dizendo que o empréstimo é dinheiro barato e tem mais de 20 anos pra desembuchar os pagamentos. Vamos cobrar!
