JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pau pegando
A ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, junto ao deputado federal Décio Lima, abriu uma brecha em sua apertada agenda no Palácio do Planalto, em Brasília, pra garantir sua presença no maior encontro político do ano, a Gororoba do JC.
Uma pá de deputados federais e estaduais e pelo menos cinco prefeitos petistas da Santa & Frienta Catarina estiveram na quente Brasília no final da tarde de quinta-feira pra uma reunião de horas com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT).
Lavar roupa suja
O intuito foi dar uma lavada na roupa suja e tentar manter a unidade dos vermelhinhos. Depois de muito pá daqui e dali, a coisa aparentemente estaria entrando nos eixos, apesar da pendenga envolvendo Ideli e o subsecretário Claudio Vignatti (PT). Outro que tá longe, mas incomoda, é o ex-ministro da Pesca, Altemir Pingolin, ops!, Gregolin.
Agenda endoidecida
E isso tudo acontecendo em meio a uma agenda pra lá de conturbada, tendo que atender governador, senadores, deputados, prefeitos, entre outros. Até o pastor R.R. Soares quer um papo com a ministra na próxima segunda-feira. Será um encontro de aleluia...
Calma com o andor
O problema é que não anda nada fácil pra Ideli. A pressão e cobrança de seus partidários é medonha. E a muié, nesse momento, não tem muito o que fazer pra atender a todos. Assim como anda impossibilitada de estar presente junto com as bases aqui na nossa amada Santa Catarina. Num é mole não!
Trio vermelhinho
Já na noite de quinta-feira, um jantar no apartamento do Ministro da Pesca, Luiz Sérgio, reuniu empresários do setor pesqueiro de Itajaí e região. Todos com seus pedinchos e argumentações. Além do deputado federal Décio Lima (PT), tavam lá o Volnei Morastoni (PT) e o vereador Níkolas Reis (PT).
Jogue a rede
O que se espera é que o ministro se mostre sensível aos pleitos dos empresários e não seja verdadeira a fama lá na capital federal, de quando estava na secretaria de Relações Institucionais. Luiz Sérgio era chamado de garçom, pois só anotaria os pedidos. Arreda, bocudos!
Volvo Ocean Race
O secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen (DEM), acompanhado do senador LHS (PMDB) e do presidente da Santur, Valdir Walendowisk, bateu um papo com o ministro do Turismo, Pedro Novais de Lima.
Pro mundão de meu Deus!
O intuito do trio, capitaneado por Bornhausen, foi de pedinchar que a Embratur ajude na divulgação internacional da etapa de Itajaí nas outras cidades sedes da regata nesse mundão de meu Deus. O ministro ficou de assuntar a ideia.
Reunião dos médicos
A reunião dos médicos pegou fogo logo após a saída do secretário de Saúde, José Roberto Spósito, do Clube do Cavalo. Tavam lá 40 profissionais do município, que não aceitam a contraproposta da prefa de reduzir a carga horária de 20 pra 12 horas.
Piada pronta
Os médicos lembram que se hoje já há fila de seis meses pra consultas em algumas especialidades, imagine com a redução de 40% da jornada de trabalho. Na proposta do governo os médicos podem vir trampar quando der na veneta. Acorda, Spósito! Desperta, Pirica!
Pra aprender
Ficou provado e comprovado que o melhor lugar pra Festa do Peixe é do lado da Marejada. Não precisa, portanto, trancar a city como fizeram no show do Armandinho na praça Genésio de Miranda Lins. Espera-se que os cabeçudos da prefa tenham aprendido.
Assim não dá! Assim não pode!
Tenho em mãos atestado de médico que atende na policlínica do São Viça. Apesar de existir lei federal norteando que os receituários emitidos sejam legíveis, é difícil entender o medicamento prescrito. A Dalva tem que se coçar e dar de relho nessa tchurma. É uma barbaridade!
Gororoba do JC
As camisetas pra 5ª Gororoba do JC, que acontece no próximo dia 6 de agosto no Tiradentes, em Itajaí, já tão na mão na choupana do JC, na rua Francisco de Paula Seara, 192, Fiúza Lima, em Itajaí. Contato no fone (47) 88429084.
