JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
É ou num é?
O saudoso véio Dalmo lascava que o o pau resvala no lombo do rico e entra no fiofó do pobre. Parece que as elites dominantes podem tudo em Itajaí. O arremedo que fizeram na parte frontal da Sociedade Guarani, que é tombado, exemplifica isso. Quando o sujeito compra uma casa antiga não pode mexer, descaracterizar. Agora o pessoal do Guarani pode e phode!
Tem curioso perguntando sobre o parque da Atalaia, em Itajaí, se ali é ou não um parque. Afinal, o que se escuta é que o local tá cortado de loteamentos. Tem que definir essa história de uma vez por todas...
Aprovados
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, obteve uma importante vitória na casa do povo. Vários projetos pra execução de obras de infraestrutura pra city no valor de R$ 20 milhões foram aprovadas em primeira votação.
Fiel da balança
Na noite de hoje irão à segunda votação e as novas obras podem ser a assinatura do alcaide pra sua reeleição. Isso, se Periquito for esperto e souber capitalizar estas ações. Mas, pra tal acontecer, o prefeito tem que estar mais disponível.
Zé segurou
Por outro lado, um dos projetos que prevê o convênio de R$ 27 milhões com a Caixa pra obras de saneamento na cidade, teve um pedido de vistas do vereador José Hannibal. Bom, o Zé é barnabé efetivo da Casan e até o ano passado tava lotado no gabinete do ex-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB).
Quer o comando?
Hannibal é do PP, partido que tá grudado no governo Pirica. Em matéria de Emasa, os linguarudos descascam que o edil pede muitas vistas dos projetos, numa forma de pressão para que o burgomestre o coloque como chefão da Emasa. Será que será?
Paulinho e Provesi
Fiscais de plantão, que não são poucos, assopraram nos zovidos desse articulista que viram o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen, adentrando na residência do ex-reitor da Univali, José Roberto Provesi.
Pés lá
Segundo os bocudos de plantão, a conversa demorou o suficiente pra um almoço regado a política. Informantes dos quatro cantos dizem que Provesi está com os dois pés no novo PSD. Hummm...
Passos nas alturas
Com a saída do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, do PPS para o PSD, e o sumiço da Christina Barrichelo, quem deve assumir a sigla na Maravilha do Atlântico será o João Passos, inclusive com apoio da estadual, que teria pedido ao João que continue com passos de independência nos rumos da sigla.
Com Colombo
O prefeito Jandir Bellini (PP) e a vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM>PSD) têm uma audiência com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM>PSD), no dia de hoje. Devem levar um catatau de pedinchos e cobranças. Na questão política, o papo é emplacar Eliane Rebello na SDR.
Pra sentar a buzanfa
Aliás, tá complicado pra Dalva arrumar alguém pra sentar na sua cadeira estofadinha de secretária de Saúde e acompanhar o JB nas zanzadas nas ruas. O médico Lírio Eing num quer pegar a pasta. Complicado, né, não?
Por essa luz que tá me alumiando!
O suplente Calinho Mecânico (PP) deve ser o primeiro a ocupar uma cadeira no ex-aquário peixeiro no rodízio que será implementado pelos progressistas. A ideia é que se concedam três meses seguidos. Um mês pra aportar um suplente diferente. Quem será o primeiro a deixar a cadeira?
Locomotiva do society
Tem, inclusive, no PP, quem alfineta que a eterna locomotiva do society, vereador Renato Ribas (PSDB>PSD), também empreste sua cadeira, já que se não fossem os progressistas, ele tinha ficado socado lá delegacia regional, sem se eleger.
Num querem
O PP e o PDT já promoveram rodízio na câmara. Afinal, não se elegeram sozinhos. Já as outras siglas, DEM, PMDB, PT e PCdoB, nem te ligo. Ficam fazendo cara de paisagem. No caso do PT, Níkolas não iria ceder para o Maneca do PT e o comunista Marcelo Werner jamais daria uma chance para o João Vequi.
