JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dominó
O grande número de adeptos do dominó na Capital do Marisco comemorou a abertura da primeira rodada do campeonato municipal de dominó. De cara, o prefeito Evandro Eredes e o parceiro Duda foram derrotados pela equipe do bailão do Silva por 2 a 1, mas não perderam o rebolado: Não ficava bem ganhar a primeira, mas se cuidem os próximos adversários.
Preju danado
Organização do concurso Miss Balneário Camboriú amarga preju de R$ 8 mil, em razão da secretaria de Turismo argumentar que não tem condições de cumprir a promessa de colaborar como patrocinadora. Situação é de desespero, mas pelo que se escuta não há interesse em resolver a questão. Qui coisa!
Conversa Intizicada
O Tarcísio Weise (PT) promove na noite de hoje, do outro lado da vala, em Navegantes, o evento Conversa Intizicada, um papo gastronômico com o albino vermelhinho. A camiseta custa 20 pilas e ele começa às 20h, no clube Navemar. Participe!
Eleição direta
No dia 27 de junho acontece em Brusque a eleição direta para diretores de 17 escolas públicas em Brusque. O prefeito Paulo Eccel (PT) está abrindo mão da nomeação destes cargos comissionados, que na hora do pega pra capar de uma eleição são valiosos. Pais e alunos vão votar. Professores puderam se candidatar.
Sonho antigo
O Marcelo Saldré do PDT falou sobre essa questão na lengalenga de se acasalar com o governo Bellini, quando se ventilou a possibilidade da secretaria de Educação entrar na negociação com a sigla. Eleições diretas, que nem o governo Volnei e nem o JB tornaram possível. Ou será que vou queimar minha língua? Duvido!
Verdolengos mariscados
A bela verdolenga Camila Gonçalves, que no último pleito foi candidata à deputada federal pela região da Terra do Marisco, pode vir a postular a principal cadeira do paço, hoje ocupada pelo emplumado Evandro dos Navegantes. A guria só tem que deixar de ser tão quieta e falar mais um pouquinho...
Ficando pra trás
Aliás, o PT da Penha pode também ter candidato ao paço, até porque quando não se lançaram candidatos vermelhinhos, atesta um petista, não se teve cadeira no legislativo. Quando o Laédio Silva foi pra luta em 2004, elegeram um vereador. Já em 2008, não chegaram perto. Daí...
Metralhadora giratória
A vereadora tijucana Lialda Lemos (PSDB), na semana passada, lascou o verbo pra cima do sindicato dos barnabés da Terra do Dedo Torto. Lialda debulhou que o sindicato não trabalha em prol dos servidores. Ela diz que o sindicato trampa para acobertar uma administração que está massacrando o funcionário público. Eitcha!
Linguiça enrolada?
Além de dar nos dedos do sindicato e do prefeito Elmis Mannrich (PMDB), a excelência excelentíssima ainda levanta suspeição sobre os valores espirrados pelo município de Tijucas pra realização da festa do Pirão com Linguiça. Lialda acha que o valor de quase 113 mil foi pra lá de salgado.
Nas alturas?
A vereadora tijucana afirma que entrou em contato com a empresa GDO, que agencia as bandas Chimarruts e Tchelo de Luca, e pediu um orçamento: Chimarruts cobra 35 mil e Tchelo de Luca, 5 mil. Mas saiu 112.800 para pagar essas duas bandas. Espero que o MP descubra a diferença onde foi, lascou Lialda.
Regiões metropolitanas
Os deputados estaduais Kennedy Nunes (PP) e Ismael dos Santos (DEM) defendem a implantação da região metropolitana da Grande Florianópolis. O que, possivelmente, resolveria os problemas crônicos de telefonia, transporte e outros perrengues.
Ai, ai, ai, que dor!
O problema é escutar oficialmente o deputado Ismael, da base do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM>PSD), detonar que as regiões metropolitanas são mais importantes para o desenvolvimento do estado do que as secretarias de desenvolvimento regional.
Descobriu a pólvora
O deputado estadual e ex-chefão da polícia Civil do estado, Maurício Skudlark (PSDB), disse esta semana, na leleia, que a segurança é um problema grave em todas as regiões do estado, e pediu que fosse encontrada uma solução. Em primeiro lugar, fez parte da alta cúpula da segurança no governo passado. O que fez?
Ah tá bom
Skudlark lasca ainda que a comunidade pede mais ação da polícia, mas o governo afirma que está impedido de fazer mais concursos. Um dos motivos é a falta de mais policiais. Por fim, Maurício acredita que uma das soluções é o monitoramento eletrônico. As benditas bizolhudas.
Arreda, raça!
Tem linguarudo dentro do próprio governo do JB. Pois começaram a fazer piada quando o alcaide se mandou pro hospital do Coração na Maravilha do Atlântico: Enquanto o Jandir se mandou pro hospital, a Dalva foi pro cabeleireiro arrumar o cabelo pra assumir!. Ô, raça infeliz! Arreda cambada!
