JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Saúde! Saúde!
Marcha da maconha por aqui! Já pensou?
Na semana passada o espaço lascou que tinha abobrão que não queria mais trampar com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Tudo porque o JB dá uma enroladinha e vai empurrando com a barriga. E que era uma questão de saúde. Entoncê...
Nem o JB sabe...
O hospital Marieta, quando o assunto é problema cardíaco, dizem, é referência. Mas, aparentemente, nem o alcaide sabe disso. Apesar das propagandas citando a excelência do Incor, o prefeito e mais um monte de gente, quando tem um problema no bobo que bate e rebate, corre pro hospital do Coração, que fica na cidade vizinha.
Feio pro Marieta
A preferência pelos hospitais da vizinhança mantém o velho estigma, sustentado ao longo dos anos, de que o Marieta dá medo. Quem não se alembra de tacharem até de açougue? O ex-prefeito João Omar Macagnan, quando sofreu o AVC, foi pro hospital do Coração. O Jandir, se sentiu mal, e correu também...
Bruxa solta
A coisa anda feiosa em terras peixeiras. O JB parou no hospital. O presidente da câmara, o irrequieto Luiz Carlos Pissetti (DEM), no fim da semana passada, também andou se sentindo mal e deu uma passadinha no pronto socorro pra dar uma bizolhada. É pressão pra todo lado!
Quer lá
A intisicada ex-vice-prefeita, Eliane Rebello (PMDB), teria batido um papo de pertinho com o prefeito JB. Estaria vislumbrando a possibilidade da muié ocupar um cargo no governo. Quem sabe no porto de Itajaí. Contudo, os zoinhos de Eliane brilham é quando se coloca a secretaria Regional de Itajaí.
Desprestígio e um e daí?
Lá se vão seis meses do atual governo Raimundo Colombo (DEM>PSD). Faltam cargos na SDR de Itajaí pra serem preenchidos, mas o de secretário adjunto, que é disputado pelo PMDB nos bastidores, entre Eliane e Dinho Schmitt, seria o mais importante e visível. Continua embolado.
Num precisa?
O triste é que é um desprestígio, pra quem almeja sentar os glúteos na estofadinha cadeira, a constatação de que tal posto, aparentemente, não é necessário. Afinal, passa semana, entra dia, e a SDR tá sendo tocada, sem o adjunto. Será que realmente não é necessário no cabideiro?
Avermelhou de vez
Na solenidade de filiação do vice-prefeito de Bombinhas, Yura Schmitt no PT, no Bar do Uno, no Canto Grande, estavam presentes o Décio Lima, Ana Paula Lima, Volnei Morastoni, prefeito Maneca do Quiosque (PP) e o presidente da casa do povo, Edson Tridapalli (DEM).
Não confundam...
A pérola dos discursos foi protagonizada pelo deputado federal Décio Lima, que garantiu que a filiação de Yura no PT nada tem a ver com a negociação com o governo federal de R$ 19,5 milhões pra urbanizar as avenidas de Bombinhas. Então tá!
Foi pouco
O leitor dessas mais do que atazanadas linhas pode espiar no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO, fotos da destruição que foi provocada pela explosão e a placa de aço que voou detonando uma residência, atrás da empresa de transporte de valores Prosegur, em 2006. Cosa medonha.
Daí...
...que acredito que o que a dona justa concedeu de indenização ao casal que morava na casa foi pouco, muito pouco. Além da demora em decidir, é claro. Fico coçando o cocuruto: e se eles tivessem morrido? Qual o valor dessas vidas? Mesmo, assim, a empresa continua cravada no meio de residências.
Cumpriu a promessa!
O deputado federal Esperidião Amin (PP) cumpriu a promessa de dar a maior força. Mandou ontem o Amaro e o Domingos Zancanaro, que é o assessor responsável pelo enquadramento de projetos em suas respectivas áreas.
Bateram pé
A dupla, Amaro e Domingos, visitou o viveiro Fazenda Nativa, o Lions Clube da Fazenda, além de bater um papo com o jovem Fernando Pegorini sobre encaminhamentos em prol de projetos na área juvenil.
Parar a Variante
O povo da Capital do Marisco, Penha, vai paralisar a rodovia SC 414, a Variante, nas proximidades do cemitério. Tudo pra pedir que sejam colocadas lombadas eletrônicas pra conter a sanha de motoristas desalmados, que pisam valendo no acelerador.
