JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fim de mundo
O prefeito JB percorreu, no sábado pela manhã, obras em andamento em Cordeiros e Fazenda. Tava acompanhado da vice-prefeita Dalva Rhenius e do secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen. O trio participou ainda do Dia D de vacinação contra a paralisia infantil e da abertura da Semana do Pescador no Mercado Público
Desde o início do ano foram protocolados projetos na prefa de Itajaí que preveem a construção de 62.600 metros quadrados pra obras privadas na cidade. São 566 projetos; uma média de quatro por dia. Obras que vão do Minha Casa Minha Vida, até galpões e prédios aos borbotões.
Infraestrutura
É interessante saber o que pensa o governo. Pode até ser um índice que identifique a pujança econômica da cidade. Mas isso representa aumento de moradores e necessitade de infraestrutura na city. Falta muito. E isso fica explícito nas pesquisas que vêm sendo feitas pela oposição e situação.
Mandou emissário
O presidente do PSDB de Itajaí, Deodato Casas, mandou emissário falar com o Omar Bernardino, o Baga do PMDB, querendo conversar de pertinho. Pra conversar não tem problema. Mas por que não vir o próprio?
Cadê tu?
As línguas frouxas lascam que o prefeito JB anda com o zoio em cima dos membros do primeiro escalão que tão frequentando os eventos do níver de Itajaí. Quando é anunciada a presença do alcaide, todos aparecem, quando não, poucos dão as caras.
Mixaria junto
Só pra dar um exemplo: na sexta-feira, na inauguração do laboratório de arqueologia do museu da Itaipava, apenas o secretário da Educação, Zé das Medalhas, ops!, Edson DÁvila e o chefão do Semasa, Flavinho Farias, representaram o executivo, ao lado dos anfitriões Darlan Cordeiro (FGML) e Ivan Serpa.
Loiruda em todas
Já pelo ex-aquário peixeiro, a única excelência excelentíssima era a loiruda Susi Bellini (PP). Um verdadeiro desprestígio. Aliás, Susi tem marcado presença em todos os eventos, diferente da base aliada que num dá as caras, na base do nem te ligo.
Cambada de puxa
Já no sábado, durante a abertura da Semana do Pescador, quando, além do prefeito e da vice Dalva, também esteve presente o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen (DEM>PSD), o número de nobres no salão já era bem maior.
Indo à luta
Cansado de esperar atitudes de abobrões do primeiro escalão na defesa do governo, o próprio ex-homem dos galináceos, prefeito JB, saiu para o ataque na semana passada em programas de TV e jornais.
Pra sisplicar
Na primeira oportunidade, JB, ao ver comentários ácidos do apresentador Antônio Carlos, do Tribuna do Vale na RIC, ligou pedindo espaço pra fazer a defesa da sua administração.
Do colega
Já na sexta, ao ler no DIARINHO as notas do colega jornalista Fernando Alécio sobre declarações do presidente do PT, Davi Coelho, ligou para o colunista querendo restabelecer a verdade sobre os fatos narrados por Davi, envolvendo verbas do governo federal.
Canteiro de obras
Nas próximas semanas a Maravilha do Atlântico vai virar um verdadeiro canteiro de obras. É o que alardeia o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), garantindo que vai iniciar uma profunda modificação no sistema viário da cidade, com obras de revitalização.
Se prometer, tem que...
O alcaide vai fazer modificações nas avenidas Atlântica, Brasil, Terceira, Quarta, do Estado Dalmo Vieira e na continuação da Martin Luther, o tal Binário. As obras vão causar mó furdunço e o prefeito diz que vai guentar o pau, mas que a cidade vai ficar uma teteia.
Se arregaçar
Semana passada, Periquito reuniu os seus abobrões no gabinete pra dar uma geral: todo mundo vai ter que botar a mão na massa e ir pra rua tocar obra.
Quer revolucionar! Será?
Periquito diz pra todo mundo que quer um novo conceito de cidade, com largas avenidas, aqueles lombadões que servem de faixa de segurança e humanização das calçadas.
