JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Muvuqueiro?
O deputado federal, careca Esperidião Amin (PP), visitou, na tarde de ontem, o Viveiro Fazenda Nativa e o Mirante do Parque do Atalaia, em Itajaí. No final da tarde, visitou o alcaide JB, no paço, e à noite ainda deu um rolê na inauguração da praça na Fazendinha
Os linguarudos de plantão lascam que o cadeirante Jailton gosta que se enrosca de provocar uma muvuca. Tem história de aprontar um monte, caceteiam. Quero crer que ele não venha se aproveitar de sua triste condição de deficiente físico.
Num pode
Já os puxas do governo debulham que quando a presidente Dilma Rousseff (PT) esteve em Blumenau, não deixaram mostrar - de jeito e maneira - faixas de protesto. Só faixas de elogio e de puxa. Ainda bem que não sou de direita e nem de esquerda. Afinal, não posso concordar com democracia de um só lado.
Eu, estava lá!
Há alguns anos na inauguração da sede regional dos Correios em São José, o ex-presidente Lula veio inaugurar a bagaça chiquetosa. Entrou por trás e os gatos pingados que tavam com faixas querendo protestar foram deixados na casa do chapéu. Lá longe. Não teve democracia, liberdade de expressão e o caraco.
Bobagem
Quando o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT) assumiu, pegou uma porrada de obras inacabadas do Jandir Bellini (PP). Terminou e fez festa em cima, como se fossem suas. Agora, o JB inaugura como se fossem suas. E tem quem fique com a história de que é desse, daquele, que escondem isso e mais aquilo. Ah, para, né!
Debate de nível
Tem quem estufe o peito e diga que quer um debate de ideias, de proposições, mas se apoia na cadeira de um coitado pra justificar a intolerância. Não escutei em momento algum o representante maior, sensato, valoroso, exemplar e dignificante que é o vereador Marcelo Werner (PCdoB), se pronunciar a respeito. Então...
Zefini
Na verdade, tanto na oposição quando no governo, o que é preciso é tocar ficha no desenvolvimento da city pra quem tem mando de campo e quem tá do lado de fora do campinho tem que propor algo melhor. E não ficar jogando pedra.
Daselites?
O Jair do Zé Amândio (PPS) convidou o vereador em exercício Rudi Vieira (PDT), de Bombinhas, pra ser o vice do Claudemiro Schimit, o Yura (PPS). Ou seja, o Yura blefou pra garantir a vaga no PPS, dizendo que ia pro PT, mas sisqueceu de combinar com os vermelhinhos, que rejeitaram o seu nome porque é daselites.
Quer dar o balão
O Yura Schmitt, que é vice do Maneca do Quiosque (PP), quer dar o balão no alcaide que anda com a cachola focada na eleição do ano que vem. Yura quer porque quer sentar os glúteos na cadeira ocupada por Maneca. Cosa triste!
Dado pega no pé da Luzia!
O vereador Eduardo Melo Rebelo, o Dado (PMDB), quer que a empresa que está fornecendo os equipamentos pras academias populares respeite a lei que obriga prédios e equipamentos públicos a ostentar as cores do município, na Terra da Pedrada, Camboriú. Ou que o município mande pintar as já instaladas.
Venha! Vô não!
O Thiago Morastoni (PT) tem escutado amigos do PSDB lhe chamando pro ninho dos emplumados. Mas, faz ouvido de mercador. Aliás, ele recebeu até convite pra participar do jantar em Blumenau com o ex-candidato à presidência, o tucano José Serra. Thiago deve ser candidato ao ex-aquário peixeiro.
Até o fim
O deputado estadual barbudinho Volnei Morastoni (PT), que anda meio arredio quando é pra dar papo pra imprensa, declarou com todas as letras ao socadinho escriba que não será candidato a prefeito, e que vai cumprir seu mandato até o fim na leleia. Então tá!
Num é ansim
Jornal da casa do povo da Maravilha do Atlântico apresenta informação questionável, ou seja, que o número de habitantes do bairro das Nações é de 70 mil. Pode ser o bairro mais socado de gente, mas não da forma como foi divulgado em material de uma jornalista que chegou agora na city praiana.
