JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Segura aí!
O advogado verdolengo intisicado, João Martins, pediu pra dona justa brecar as obras que vêm sendo realizadas no píer turístico de Itajaí. João alega que não foram concedidas as respectivas licenças ambientais. E que Fatma e Famai têm que se coçar. Famai, o que é ilso? Algum fumódromo de Itajaí?
Mandou bater?
No TVBE Entrevista, o eterno presidente dos brizolistas peixeiros, Marcelo Saldré, ops!, Sodré, deitou falação pra cima do Semasa. Era quarta-feira. Na quinta-feira, o vereador Paulinho Amândio (PDT) lascou na câmara que a água servida não tá boa. Há quem diga que é campanha pra desestabilizar. Será que será?
Campanha orquestrada
Marcelo não esconde de ninguém que quer a cadeira de Flávio Farias, do Semasa. Sonha um sonho impossível. O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), já avisou que os cargos são seus, técnicos, e que não vai fazer política ou entregar pra que façam política no Semasa e porto.
Começa quente
O Sandro Garcia, que estreia na segunda-feira no comando do TVBE Entrevista, às 22h30, já começa com um programa quente. Os entrevistados serão os presidentes do PP, Tarcizio Zanelato e, do PT, Davi Coelho, frente a frente. Imperdível!
Cara ou coroa?
O Sidnei Machado, que é membro da comunidade no conselho tutelar, ficou sem o seu dindim desde o dia de ontem. Tudo porque ele teria que optar. Ou recebe do governo do estado, onde é barnabé emprestado pra polícia civil, ou do conselho. O homi teria sido notificado, mas num deu bola. Cortaram. Ai, ai, que dor!
Dão e Joãozinho Matos
O faz tudo/tudo meu, vereador Dão Koeddermann (PSDB>PSD), bateu um lero no seu gabinete com o Joãozinho Matos (PMDB>>PSD), que, feito passarinho na muda, não anda cantando. Mas tem ciscado aqui e acolá, tentando traçar o caminho de vice do Bob.
E agora, Jisus!
O vereador tucano João do Posto (PSDB) anda brigado com o prefeito Bob Carlos (PSDB) e ensaia voo pro PSD. Só que ele tá com um medão do Joãozinho Matos estar na mesma sigla. Tanto que, quando soube que o Pissetti (DEM) ia falar com Raimundo, pediu pra ir junto. Agora, Pi7 num vai mais...
Politicagem?
Sabichões dos bastidores políticos alardeiam que a votação que derrubou o veto do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), pra varrição e coleta de lixo foi politicagem dos vereadores da Maravilha do Atlântico. Afinal, o povo vai continuar pagando, porque a prefa vai ter que puxar pelo bolso.
Do tempo do Castro
Quem instituiu essa cobrança da Coneville foi o então prefeito Luís Castro, nos idos de 1996. Passaram os emplumados Leonel Pavan e Rubens Spernau e nadica de nada. E as excelências excelentíssimas só fazendo cara de paisagem. Agora, sem mais nem menos, pra jogar pra plateia?
Bobagens e besteiras
O ex-prefeito e hoje deputado estadual, Volnei Morastoni (PT), inventou a história da coleta seletiva em Itajaí. Jogou pra todo mundo, invés de não cobrar da pessoa física e atochar na jurídica. Quer dizer, as empresas podem e deveriam pagar. Resultado: hoje o município deve alguns milhões pra Engepasa.
Num gostaram
Teve governista na câmara que ficou puteado com o voto favorável pra derrubar o veto do alcaide do presidente Orlando Angioletti (DEM). Alegam que se o cara é governo, tá no governo, tem cargos no governo, mesmo que o veto não ajudasse e nem prejudicasse, deveria ter votado com os altos da Dinamarca.
Pizzolatti voltando
O processo do deputado João Pizzolatti (PP), que apesar da grande votação foi barrado na lei da ficha limpa que não valeu pra 2010 , está nas mãos do relator do TSE, ministro Arnaldo Versani. Provavelmente vai despachar para que o TRE-SC contabilize os votos e a diplomação. A posse deve acontecer em junho.
Aleluia!
Na próxima segunda-feira devem ser liberadas pelo Ministério da Pesca mais 22 licenças pra pesca da tainha. A informação é do vereador Nikolas Reis (PT). Outra coisa: Nikolas e o deputado estadual Volnei Morastoni (PT) devem dar uma bizolhada em obras federais em Itajaí, nesta manhã de sábado.
Linha sem anzol
Ontem, o secretário da Pesca de Itajaí, em entrevista ao Denísio no jornalístico da TVBE, tava botando bronca na pesca da tainha. Tem toda razão. O problema é quando começa a citar a sua situação e interesse particular no fato. Afinal, está com sua embarcação pra pescar a escamosa brecada. Tá misturando as coisas...
Sisqueceram
Aquele rolo da Argolo que pipocou ontem, estourou lá atrás, quando o Marco Emilio era o poderoso secretário de Administração. Convocado à câmara, mas protegido por vereadores governistas, chorou. Deixaram que ele fizesse sua defesa e ficou por isso mesmo. Infelizmente, tem mais coisas pelaí...
Educação relegada
O governador Raimundo Colombo (DEM>PSD) retornou no dia de ontem. Estava em viagem pela Zoropa. Deixou a batata quente da greve dos professores na mão do vice Pinho Moreira (PMDB), que não arresolveu nada. Todas as manobras só fortaleceram o movimento grevista, que reivindica com plena razão.
