JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Uma correlação
Quando cobravam em Itajaí o maledito Fumpompoc em prol da polícia Militar, sempre me manifestei contra. Sempre me agarrei na Constituição, que assegura que é dever do Estado garantir segurança ao cidadão. Mesmo que seja uma falácia e que hoje vivamos o caos, à mercê da bandidagem alvissareira.
Contra tá errado
Neste fim de semana, o vereador, dublê de novela mexicana nas horas vagas, encaminhou direito de resposta a este espaço. E esse pedido de que possa se manifestar seria decorrente de que, como legislador, fez o seu trabalho de acabar com a cobrança da varrição de rua. Porque seria inconstitucional.
Palmas, palmas
E neste direito de resposta está inserido que este pançudo escriba, de certa forma, faça uma retratação do que foi escrevinhado nestas linhas. Posso até parabenizar o nobre edil por sua ação, que se diz, em termos, em favor do povo. Apesar de tardia. Contudo, o que dizer de seu silêncio e omissão nestes anos todos?
Quer varrer agora? Isso é politicagem!
Ou seja, Claudir nada fez no passado. Quando seria de fato oposição. Foi um dos que elegeu Periquito (PMDB). Hoje chama de louco quem no passado chamou de meu candidato!, e depois de meu prefeito! E quer pregar que faz uma oposição legítima, quando há pouco tempo não quis quebrar o cabo da vassoura...
Reunião emplumada
Hoje tem reunião no diretório do PSDB na Maravilha do Atlântico. Na reunião anterior, os emplumados pressionaram o presidente Gil Koeddermann pra chamar na chincha os vereadores da sigla, que não têm dado as caras nos encontros do partido. Querem que Gil dê um puxão na zorelha dos edis.
Nem te ligo
A sigla tem três vereadores: Silvia de Mello, Moacir Schmitt e Miguel Tatá. Quem também não tem dado as caras são Leonel Pavan, Dado Cherem e Rubens Spernau, entre outras lideranças. Os linguarudos lascam que a militância tá lá. Na última reunião tinha umas 70 cabeças. Mas os abobrões emplumados...
Mais feioso
Apesar de que o feioso mesmo é o nem te ligo das excelências excelentíssimas, afinal é a ligação maior das bases. Simplesmente não dar as caras é desprestigiar a sigla e enxovalhar a cara dos partidários e militantes, que mesmo estando fora do poder, vestem a camisa.
Acredita na inocência e justiça
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tem dito pra interlocutores privilegiados que acredita que tudo terá um bom termo nas denúncias que pipocaram na semana que passou, envolvendo a empresa Argolo. Assim como acredita na dona justa e na manifestação do Ministério Público.
Nas reuniões
Por outro lado, em reuniões de secretariado, os linguarudos debulham que o prefeito JB tem dito reiteradamente a frase: Se alguém deve, vai pagar! Se houver pessoas envolvidas, pode ser a minha mãe, que é a pessoa que mais amo no mundo, vai pagar!.
Até amanhã
O martelo deve ser batido até no máximo amanhã, com relação ao acasalamento do governo JB com o PDT. Até pra que a partir de quarta-feira já tenha definições dos nomes que vão ocupar Criança e Adolescente, Turismo e fundação Cultural. O maestro dessa sintonia é o topetudo Osvaldo Gern (PP).
Nos cornos da lua
O ex-secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Osmar Nunes Filho, o Mazoca, tem sido uma unanimidade quando se fala em um gestor que revolucionou o turismo na região. O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, lascou num passado recente, quando o PSDB tava no governo, que, se apresentassem seu nome pra pasta, assinava embaixo na hora.
Nos cornos da lua 2
Já na semana passada, quem fez loas ao trabalho do Mazoca foi o eterno presidente do PDT de Itajaí, Marcelo Saldré, ao citar no TVBE Entrevista seu trabalho em prol do turismo na Maravilha do Atlântico. E que deveria ser um parâmetro de criatividade pra incentivar essa indústria sem chaminé em Itajaí.
Ser humano, onde?
O Colombo, na campanha, fez loas do seu compromisso maior com o ser humano. Qual o seu comprometimento com o espoliado professor? Qual a novidade frente aos governos anteriores? O mesmo achatamento salarial e continuísmo do governo do meio-careca LHS?
Segurança, donde?
Outra situação lamentável é com a segurança pública. Policiais mal remunerados, sem equipamentos, armamento e viaturas. Estruturas capengas. Vide o caso do Copom, mantido de mentirinha, sem investimentos, e a penitenciária abandonada. O problema é que parece que estão em campanha. Apenas prometendo...
Dalva na proa
A vice-prefeita e secretária de Saúde, Dalva Rhenius, deve dar continuidade às tratativas do PSD em Itajaí. Trabalhando em silêncio, a muié promete elevar a sigla ao patamar dos outros partidos peixeiros.
