JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Panelão dos onze?
Antes da eleição, havia o chamado G8, que era formado pelos vereadores da base de sustentação do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Agora, o grupo se chama G11, é composto pelos oito vereadores reeleitos e os três que chegaram agora, o Afonso Arruda (PMDB), Zé Ferreira (PP) e Tonho da Grade (PP).
Tudo juntinho
A primeira reunião deste grupo só não contou com a presença do vereador Maurílio Moraes (PSD), contudo, o barbudão Douglas Cristino falou pelos dois. E, ao contrário do que a coluna explanou, a loiruda Susi Bellini (PP), o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) e Afonso Arruda não almejam sentar as suas excelentíssimas buzanfas na cadeira. Ou almejam?
Na lida
Quem deseja a cadeira de mando de campo da casa do povo peixeira mais do que tudo é o Douglas Cristino (PSD), o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) e o topetudo Osvaldo Gern (PP). Gern, na verdade, já vem sonhando com a cadeira central da mesa diretora da casa legislativa desde que trançava os fios nos seus tempos de Celesc.
Bateram de frente
Na eleição passada, o seu grupo, que ficou conhecido por Quatro Cavaleiros do Apocalipse, foi atropelado por situação e oposição, que se uniram. Dois vereadores saíram antes do encontro, realizado no restaurante Cabral, em Itapema. Lamim, que tinha um compromisso, e Afonso Arruda, que se estranhou com Clayton Batschauer (PR), não concordando com a panelinha de 11.
Cadê todo mundo?
Afonso teria questionado essa história de G11, e dito que na verdade tava faltando vereadores. Chegou a lascar que deveriam estar ali os 17 governistas eleitos e reeleitos e o prefeito Jandir Bellini. O papo ficou quente e Afonso, puto dos cornos, resolveu deixar a palhaçada de cartas marcadas, e se mandou divolta para Itajaí.
Puta vergonheira
Pra este que dedilha estas estraçalhadas linhas, é uma pouca vergonha o que fizeram. Essa tchurma toda deveria é estar agradecendo ao povão que sempre paga as contas, o voto recebido. E não fazendo panelinha, um dia após o pleito. E, o pior, colocando colegas de lado. O Douglas, por exemplo, levou uma listinha de cargos e os respectivos salários percebidos por estes barnabés no legislativo.
Por que será?
Além de ser vexatório, o panelão do tal G11 terá cargos pra mandar e desmandar e os outros eleitos, nadicadinada. O mais feio e que levanta uma estranha curiosidade é o Douglas ter levado não apenas a lista, mas quanto ganha quem ocupa estes postos. O que interessa quanto este ou aquele percebe?
Tudo certo, nada combinado...
Na verdade, ficou mais ou menos resolvido pra poucos. Osvaldo Gern seria o presidente, Douglas Cristino o vice-presidente e, como primeiro secretário, quem assumiria a cadeira seria o Lamim. A princípio este é o cenário apontado por quem estava lá nos comes & bebes. Os vereadores eleitos, invés de agradecer de joelho aos eleitores, tavam enchendo o rabo de camarão e um vinho de boa safra!!!
Di fora?
A loiruda Susi Bellini era candidatíssima à gostosa cadeira estofadinha, mas declinou, até por uma questão ética. Afinal, é mana do alcaide e ficaria demais, né não? O reeleito Luiz Carlos Pissetti (DEM), atual presidente, também garantiu na comilança que tá fora do certame? Será que será?
Todo mundo contente
Há quem deseje dar o cargo ao Gern, pra ele ficar na câmara contentinho. E, com isso, deixar os outros dois também no ex-aquário peixeiro. O Douglas e Lamim. Douglas sempre sonhou em ser tudo, paquito da Xuxa, secretário, superintendente, vice, prefeito, rei, enfim dono do mundo. Já Lamim tem lá suas ambições, mas é comedido e tem sido paciente.
Num aceita
Ninguém estranhe que Lamim não aceite todo este jogo do panelão, pra ficar lendo as cartinhas que chegam ao legislativo, abaixo de Douglas, que sempre foi seu adversário político em seu maior reduto eleitoral, Cordeiros. Tanto que, ontem cedinho, Lamim tava reunido com a dama de ferro, Eliane Rebello, e o Baga. O caldeirão tá fervendo.
Perdeu o que não tinha
Quem levou na espinha nesta eleição foi o ex-vereador Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho (PPS), que teria aparecido grudado num santinho do candidato a vereador Zico do Camelódromo, que fez apenas 444 votos. Enquanto Fabrício Marinho fez 810 e o eleito Carlos Ely se elegeu com 1521. Nelinho, pela segunda vez consecutiva, perde o cargo que não tinha no governo JB. Que tristeza!
Sem noção
Um candidato a vereador peixeiro que viajou na maionese por conta de enquetes furadonas nas redes sociais ainda vai se incomodar de montão. O sujeito, picado pela mosca azul, foi na página da APAE, e na caruda se apropriou de imagens como se fosse voluntário da entidade que, quando descobriu, registrou um B.O. pela sacanagem. O cara aloprou. Tava siachando com uma carrada de votos, e fez uma mixaria de dar dó!
