JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Osvaldo Gern Bellini?
A prefeita da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Luzia Coppi (PSDB), promoveu visita à choupana do JC, onde mesmo com uma asa quebrada ainda deu um banho nos seus oponentes, e promete que ano que vem tem muita novidade. No Blog do JC, tem foto do primeiro damo da Luzia, cumprindo a promessa de cortar a cabeleira, caso ela fosse reeleita. Se já era feio cabeludo, imaginem carecão...
O clima foi quente no dia de ontem após o vazamento da reunião do tal de G11, ou seria dos 12 apóstolos do apocalipse, já que o barbudão Douglas Cristino (PSD), que já sonhou em ser paquito da Xuxa, fala por dois, por ele e pelo Maurílio Moraes (PSD). O problema é que se Osvaldo Gern for realmente o presidente do ex-aquário peixeiro, o alcaide sinalizará que ele é o seu candidato à sucessão.
Repartido em dois
Aliás, ainda repercute de forma feiosa o comes & bebes na Capital do Ultraleve, Itapema. Tem eleitor que era abraçado, reverenciado, que ficou esquecido. Enquanto as excelências excelentíssimas tavam enchendo a pança e fazendo panelinhas de interesses pessoais, de cargos e até de salários (???) de barnabés. Ou seja, tem quem tenha vestido a camisa que já foi rifado. Isso um dia após o pleito. Falta de vergonha na cara!
De lado
E o pior, além dessa pouca vergonha, deixaram sete candidatos da situação de lado. Puxaram o gamelão de polenta e começaram a fatiar a amarelinha em 11 pedaços. O restante que passe fome e sede, e venha feito cordeirinho pra cumprir tabela. Começou mal a base governista. Igualzinho na eleição. Um monte pra poucos e nada pra muitos... E o pior é que poucos siscapam da farinha pouca meu pirão primeiro...
Grana não é tudo
O que podem dizer o Douglas Cristino, Afonso Arruda (PMDB), Zé Alvercino (PP), Susi Bellini (PP), Luiz Carlos Pissetti (DEM), Clayton Batschauer (PR), entre outros, ao bizolhar ao lado e ver candidatos que chegaram à raça? Como o Dedé da Murta (PP), Rafael da Padaria (PRP), Giovani Félix (PT), enquanto estes e outros torraram um caralhão de grana! Então é bom ir devagar, devagarinho. Dois anos, quatro, passam...
Mesmice
Tá tudo voltando a mamar na teta suculenta do governo JB. Será que vão ficar dois meses e depois tchau? Ou tão chegando pra ficar na sombra e água fresca por mais quatro anos? O que se quer e se espera são mudanças. Que alguns nomes voltem pra casa. Tem secretário hoje sentado na cadeira que nem sabe por que tá lá. Mas, no fim do mês, o salário gordinho vem bonito e cheio de zerinhos no final.
Vergonheira
A prefa peixeira indenizou, cheia de amor, um pedaço de terra que necessitava pra ampliar a calçada da Adolfo Konder, em frente à rodoviária, que é uma concessão pública. Essa é a contribuição da empresa que também é dona da empresa de busões Coletivo Itajaí. Só falta agora a prefa abrir as pernas e, arregaçadamente, dar um aumento na passagem e não fazer a nova licitação pra mudar o transporte deficitário.
Loiruda na leleia
A vereadora reeleita, loiruda Susi Bellini (PP), pode ir pra Capital Manezinha ocupar uma cadeira estofadinha na leleia. Basta que, pra isso, o deputado estadual que disputa o segundo turno na Capital das Bailarinas, Kennedy Nunnes (PP), vença o pleito. Daí, poderemos ter um segundo representante de Itajaí na casa das leis estaduais.
Subprefeito
O vereador zeloso Elói Camilo da Costa (PMDB) tem sido apontado como o futuro subprefeito do antigo Vassourão. Isso se nenhum dos eleitos pelo Manda-brasa deitar a cabeleira em direção ao paço da Vila Operária. Elói, em entrevista à TV, declarou, em forma de pedincho, que não deve ser esquecido.
Num combinou?
Quem também quer voltar a ocupar uma cadeira numa das secretarias da prefa é o engomadinho Clayton Batschauer (PR). O problema é que ele passou a eleição toda ventilando o seu nome como candidato a prefeito. E sisqueceu de combinar com o alcaide seu retorno como bagrão do primeiro escalão. Com a eleição do Carlos Ely (PPS), ficou muito mais complicado este retorno. O PPS tem cadeira.
Num é
Tropa de choque do PPS, composta pelo Jorge, seu filho e o candidato Zico do Camelódromo, visitou a choupana do escrevinhador na tarde de ontem, pra afirmar que o candidato do ex-vereador Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, é o eleito Carlos Ely e não o Zico. Foto do trio no Blog do JC. Espia lá no site.
