JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Seguir a orientação
O presidente estadual e municipal do PRP, Fabiano, garante que o único vereador eleito da sigla, na Santa & Bela Catarina, Rafa da Padaria, não vai assumir uma secretaria no governo do alcaide progressista, Jandir Bellini (PP), no seu quarto mandato que se inicia em janeiro do ano que vem. Rafa vai ser preparado para voos maiores...
Não vendeu
Fabiano aproveitou a visita pra esclarecer a questão pré-eleição de que teria rifado o então pré-candidato ao paço, o empresário Dolor da Silva. Fabiano afirmou que Dolor teria lhe dito, quase em cima do laço das convenções, que estava balançando entre 60 a 40% na intenção de ser candidato a prefeito. E que o partido não poderia esperar. Daí a coligação com JB rumo ao paço da Vila Operária.
Não tem
Com relação à paternidade da eleição de Rafa, que alguns também creditariam ao Marcelo Saldré e ao PDT, Fabiano lasca que a coligação é uma coisa e as duas siglas são outra bem diferente. Cada qual com seus eleitos. No Mercado de Peixe, no finde, a tchurma chamava tanto o Saldré quanto o Camilo Santiago de Rafa da Padaria.
Sem pai e nem mãe
Pode ser que o Saldré tenha que botar a buzanfa a circular pelaí com a sua potente motocona Harley Davidson, já que os dois vereadores eleitos da sigla podem até tentar lhe escutar, mas obedecer já é outra história bem diferente. O Paulinho Amândio é ele. E o Osvaldo Mafra também segue o seu caminho, e se duvidar, ainda vai fazer oposição ao governo. Na campanha já lascava o porrete. Imaginem com o mandato...
Faz e acontece
O presidente do PRB, Beto Pacheco, também tava no mercado se empanturrando de camarão e garganteando que a bonitona Anna Carolina ia fazer e acontecer sobre a sua orientação na casa do povo peixeira. Foi o que bastou pra raça de bocudos dar na espinha que o paizão da Anna, o intisicado João Martins, não ia deixar ele nem chegar perto da galega, boa de briga. Eitcha, que coisa!
Voto no papéli
Tem muitos candidatos em Itajaí e pelo Brasil afora que andam com a pulguinha atrás da zorelha com a manipulação da votação nas urnas eletrônicas deste ano, e o galego Paulo Mannes (DEM) diz que não tem certeza que foi roubado, e ao mesmo tempo não tem certeza que recebeu tão poucos votos. Tem apenas uma certeza: não há mais como conferir ou recontar a apuração dos votos.
Procurando os votos
Paulo Mannes agora faz parte de um movimento brasileiro chamado Quero Meu Voto Impresso. Olha, nada contra o Mannes, um sujeito boa gente que labutou na sua terceira tentativa de chegar titular a uma cadeira estofadinha do ex-aquário peixeiro. É a velha história, quem ganha comemora e quem perde procura motivos pra derrota. E num é?
Mexeu no vespeiro
A nota de sábado, comentando sobre irregularidades de horas-extras em secretarias do governo JB, mexeu num abelheiro e tinha abobrão e abobrinha vociferando coisas pra lá de feiosas pra cima do lombo do socadinho escriba, no início da semana. Seria de bom alvitre mexer aquilo ali, que vai aparecer bom da boca que faz mais horas extra do que trabalha normalmente. Tamo de zoio pra voltar ao assunto.
Tão de brincadeira?
Gastaram 80 mil realzitos pra botar um pessoal pendurado naquele morro da Atalaia, onde funciona o tal de Centro de Estudos Ambientais (CEA). E parece que não arresolveu nadicadinada. Rolaram pedronas gigantes lá de cima, e ontem a prefa tava com máquinas a toda, desde cedo. Foi mal feito, mal ajambrado? Fazer e refazer? Que palhaçada é essa?!
Lista da dor!
Durante a campanha eleitoral do alcaide JB, circulou uma lista com uns 10 nomes de abobrões que ficaram no nem te ligo. Não participaram da campanha e fizeram diconta que tavam juntinhos. Seriam uns 10 nomes. E tem presidente de partido que fez até curso pra se segurar, onde, no intervalo, o lanche era na base do suco de maracujá, mas que não anda se aguentando. Tá passando da garganta. Credo, meu povo!
Só de um lado
O ex-candidato a vereador Nilson Bittencourt (PMDB), em contato com a coluna, negou que na eleição que se findou tenha acendido uma vela para cada lado. Nilson garante que sempre esteve com o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). E que respeita o outro lado, tendo amigos no PSDB. E que tal ventilação não tem outro sentido que lhe queimar.
