JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sem pinguins...
O prefeito eleito da Capital do Jet Sky, Leonel Martins (PSDB), protocolou, na última quarta-feira, solicitação para que a atual administração do alcaide Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), deixe uma comissão do futuro governo se inteirar do que vai receber em janeiro de 2013: dívidas, projetos, as obras em andamento e outros bichos, mas sem pinguins...
Silêncio sepulcral
Até o momento em que dedilho estas estraçalhadas linhas, não se tem informação de resposta do Pinguim, se vai ou não, na buena, promover uma democrática e salutar transição. Deveria se espelhar no governo do seu companheiro de partido, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que quando não elegeu o seu candidato João Macagnan (DEM), abriu as portas para o eleito, o barbudinho Volnei Morastoni (PT).
Aqui é lei
O vereador reeleito de Itajaí, Topetudo Osvaldo Gern (PP), é autor de uma lei, aprovada no ex-aquário peixeiro, tornando obrigatória a transição. Seria, portanto, um exemplo que o alcaide Pinguim daria. Talvez para amenizar a imagem, que é cantada em verso e prosa, que é um político raivinha, perseguidor, autoritário e ditador na city da praia sem praia.
Tomar conta do campinho
A excelência excelentíssima eleita em Piçarras, Sérgio Maia (PSD), que é o mais votado com 562 votos, pode ser o indicado da coligação Por Amor a Balneário Piçarras à cadeira de presidente da casa do povo. A coligação elegeu a maioria: Sérgio Maia (PSD), Ziza (PSDB), Leandro Cantos (PSDB), Ademar Galo (PSDB), Professor Osvaldo (PT) e Nico (PT). Além disso, o buxixo é que dois vereadores eleitos pela oposição devem votar com a situação.
Escafederam-se
Aliás, já faz uns dois dias que um baita leão marinho apareceu na minguada praia de Piçarras. Os puxas do prefeito eleito lascam que o animal marinho veio para a festa do Leonel - neste finde -, conhecido também por Leão, e que os pinguins sumiram todos da região...
Cidade grande
Muita reclamação anda chegando aos sensíveis zovidos do escriba de que a venda de ingressos na Marejada anda pra lá de complicada. Problema de valores e até a safadeza de cambistas que andaram em frente ao pavilhão da festa, vendendo entradas para os shows pelo dobro do valor normal. E todo mundo caladinho, caladinho. Coisa feiosa!
Lista da discórdia
Não tem nada a ver com alguns deturpadores que gostam de lascar que a função do escriba é levar discórdia onde há paz. A verdade é que a divulgação de uma suposta lista de abobrões e afins que não tavam agarrados na campanha do JB deixou muito iluminado com o c... que não passa uma agulha. Dizem que tem mais de 10 que não pegaram no pau da bandeira, não bateram pé e só apareceram na comemoração da vitória. Ai, ai, ai, que dor!
Limpa a gaveta!
Teria sido grosseira a forma como o ex-secretário da Fazenda da Maravilha do Atlântico, Cileno Clovis Pereira, foi informado pelo novo mandachuva do pedaço, que tomou posse de supetão. Nilmar Bittecourt chegou, avisou que era pro Cileno limpar a gaveta, que iria assumir a cadeira estofadinha da pasta. Descortesia total.
Francez em Floripa
O vereador recém eleito para 1º mandato na casa do povo da Maravilha, Pedro Francez (PSD), não perde tempo e, entre o agradecimento dos votos recebidos, também vislumbra o próximo passo. Francez anunciou sua ida pra capital do estado em sua rede social, classificando como dia de agenda lotada na capital manezinha.
Flórida
Francez anunciou publicamente seu encontro com o presidente do PDS na Santa & Bela, deputado Gelson Merísio, também presidente da leleia, com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, e com o homem forte de Dão em Floripa, Paulinho Bornhausen. Com a gentileza peculiar de primeiro mandato, Pedro não especificou bem o motivo dos encontros na capital, mas prum bom entendedor poucas linhas bastam.
Pedindo a cabeça
Como vereador mais votado da sigla, Pedro Francez foi pressionar para que a intervenção branca do partido, sob a mão de um advogado da capital manezinha, tenha fim. Francez quer o retorno do comando para o PeriquiDão Koeddermann, ou ele seja empossado como presidente, já que é o vereador mais votado da sigla. Ou seja, tão doidinhos, doidinhos pra meter o pé na bunda do Claudir Maciel, e com isso cerrar fileiras com o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
Doze + um...
É por estas e outras que sabichões da política da praia mais desejada do sul do mundo já vaticinam, cantando a pedra, que tudo pode caminhar para que, no legislativo, no ano que vem, o alcaide psitacídeo tenha 12 excelências excelentíssimas ao seu lado, e apenas uma contra. Oposição é importante no processo democrático. Quem perde é a city, enfim, a população...
Se deixar
A prefeita loirosa da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Luzia Coppi (PSDB), ao se encontrar com o seu colega emplumado, igualmente reeleito, do outro lado da Vala, Bob Carlos (PSDB), ouviu dele se não tinha vontade de ir para Balneário Camboriú. Há algum tempo, Bob disse para este barrigudo escriba que poderia ser candidato a prefeito em outro município. E tudo indica que é Itajaí, já que ele seria dono de uma casa no bairro Fazenda. Hummmm...
