JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Horas extras
Os linguarudos de plantão contam sobre o perrengue de 60 horas extras que teriam sido pagas irregularmente a barnabé do setor administrativo da fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai). Bem que a coluna já tinha adiantado que tavam pipocando questões envolvendo horas extras...
Haja cargo
Tem vereador eleito em terras peixeiras que, durante a campanha, prometeu cargos pra meio mundo na administração pública. Que ia colocar o Zezinho lá, a Mariazinha lá, o Pedrinho acolá. Sisqueceu de combinar com o alcaide, ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que tem uma montanha já alojada dos partidos aliados. E que tem a lei da física: dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo. Entonce...
Num phode!
A vereadora eleita Dulce Amaral (PSD), segundo as línguas frouxas, teria dado um piti porque não quer largar o cargo comissionado que mantém na secretaria da Educação peixeira. Dulce pode ficar na sala de aula. Mas jamais em cargo de confiança do executivo. Além de ilegal, é pra lá de incoerente. Como fiscalizar o executivo, tendo cargo de confiança?
Na espinha do eleitor...
Vereador da região teria torrado quatro mil e 500 reales em ligações telefônicas, em plena campanha eleitoral. Enquanto seus pares foram prudentes, a excelência excelentíssima reeleita ligou pra Deus e o mundo. O espaço investiga a situação pra divulgar o nome do espertalhão.
Comunistas votaram no crente
O leitor Vicente Tavares, do alto dos seus 72 anos de vida, diz que os comunistas votaram no evangélico e engomadinho Clayton Batschauer (PR) porque o vereador Marcelo Werner (PCdoB) teria deixado correr frouxo e sisquecido dos camaradas do partidão. Com isso, o pessoal que comunga dos ideais de Karl Marx devota apoio ao crente Batschauer!
Misturou tudo...
Com isso, Clayton, que tava num quente e dois fervendo, com mais de 10 candidatos evangélicos na sua cola, foi buscar voto no pessoal da foice & martelo. Pelo menos 250 famílias comunistas foram visitadas durante o período eleitoral no pedincho de votos do vereador evangélico-comunista.
Prometeu o quê?
Fico coçando o cocuruto, imaginando o que o Engomadinho prometeu aos velhos e aguerridos comunistas pra ter conquistado seus votos. Afinal, Clayton tem dois mandatos, e o que fez efetivamente nestes oito anos? No mandato que se encerra, esteve com os glúteos numa estofada cadeira da secretaria de Desenvolvimento e Acomodação Econômica. E o que fez?
Coração cristão
Claro que Clayton, com o coração cristão, cheio de amor ao próximo, e com garra pra trabalhar, tem excelentes resultados pra serem mostrados. Nada de ligar para colunista de jornal para chamar-lhe de babaca, durante a campanha, ou coisas do gênero. Afinal, além de ser uma pessoa pública, é um agente pago com grana do povão. Nada de se achar perseguido ou a última bolacha do pacote.
Dão na exclusão
O nome do vereador PiriquiDão Koeddermann (PSD) vem sendo ventilado para secretaria de Inclusão Social. Dão, que já conhece bem o trampo nesta importante pasta, passou por praticamente todos os postos da secretaria como barnabé de carreira, inclusive na tarefa de recolher das ruas mendigos e indigentes em situação de risco na famosa e temida Kombi. Pra quem disse que o Dão tava mortinho da silva...
Ser ou não selo...
Em Itajaí, tem candidato que anda com fobia do carteiro. Basta enxergar o homem da ECT, com a camisa amarela e a calça azul, pra ser tomado por calafrios, tremeliques e coração disparado. Isso tudo porque já tem cabo eleitoral recebendo cartinha pra sisplicar na Polícia Federal, daqui uns dias. Ainda no rescaldo da eleição, que pelo jeito ainda não terminou... Cruzes em credo, meu Pai Altíssimo!
Num foi, mas vai...
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, esteve em um compromisso de campanha de Gean Loureiro (PMDB), rumo à prefa da capital manezinha. E, ontem, não foi na caminhada com Michel Temer, mas esteve durante a noite na capital das bailarinas, Joinville, apoiando Udo Dohler (PMDB). E, no sábado pela manhã, estará novamente na campanha peemedebista em Floripa.
Passou da hora
Será que o próximo governo JB vai por fim devolver a praça ao povo de Itajaí? No caso, a praça Arno Bauer, que tem acomodado o camelódromo... Já passou da hora de humanizar aquele espaço que pertence a toda sociedade de Itajaí. E não de alguns aparentemente protegidos. Vamos cobrar!
De prancha...
Olha, gosto do Maninho do projeto Ombro Amigo. Mas não tem nada a ver. O município entrou com essa história de horário de verão, e o projeto, que recebe um cacau medonho de quase 500 mil anuais, também surfa na onda como se fosse um ente público. Eu morro e ainda vejo tudo...
Só no do povo!
A prefa entrou em horário de verão, botando no rabo do povão que paga a conta. Agora, tem abobrão ganhando o mesmo salário (o faz-me-rir não diminui, né?) que pode ir pra Cocada, bater papo fiado e encher o c... de café. E as demandas da segunda maior economia do estado?
