JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pelamordedeus!
Circula informação de que a Univali cogita devolver o hospital infantil Pequeno Anjo pra prefa peixeira, ou descredenciar o SUS (credo!). Um dos problemas enfrentados seria a falta de pediatras na instituição hospitalar pra atender os pequerruchos. Quero crer que não seja verdadeiro. Afinal, seria o mínimo que a Univali poderia e deveria fazer pela cidade e seu povo. Não pode e não deve fugir de sua responsabilidade, no mínimo, moral!
Pra ensinar
Isso sem contar que muitas das pessoas que acorrem ao Pequeno Anjo, inúmeras vezes, servem de cobaia para os estudantes de medicina que fazem residência no hospital. Não estou sendo contra, com a supervisão de um médico, todos têm que aprender na prática. Contudo, é uma realidade. E a verdade, muitas vezes, é pra lá de dolorosa...
Barba, cabelo e bigode
O deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen (PSD), fez barba, cabelo e bigode no pleito eleitoral de 2012, na região metropolitana de Florianópolis. Paulinho trabalhou incansavelmente e agora comemora a vitória de seus candidatos.
Taca de mestre
Na Capital Manezinha deu Cesar Souza Júnior; em São José, Adeliana Dal Pont; já em Palhoça, Camilo Martins; em Santo Amaro da Imperatriz, elegeu Sandro Vidal. Todos estreantes do PSD. Paulinho tá que tá com a boca esgarçada até as zorelhas.
Milagre das horas...
É um verdadeiro milagre se realmente é verdade o que o barrigudo escriba escutou falar a respeito da farra de horas extras na prefa da Maravilha do Atlântico. Aliás, não é de hoje que o socadinho tenta alertar as artoridades sobre este fato que proporciona um verdadeiro milagre com o dindim dos cofres públicos da praia mais desejada do sul do nosso mundão.
Sei lá, entende?!
A informação que recebi é de que tem barnabé ganhando 211 horas extras. Isso significa que, além das oito horas diárias, ele trampa mais sete horas, inclusive sábados, domingos e feriados. Um verdadeiro milagre ou uma tremenda sacanagem?
Nem te ligo!
O pior de tudo é que, apesar dos alertas, ninguém toma providências, se interessa pelo assunto ou demonstra estar preocupadão em acabar com a farra da grana pública. Omissão maior é das excelências excelentíssimas que se intitulam oposição. Cruzam os braços e até participam de outras mordomias.
Viajandões...
Ao invés de ir viajar com todas as mordomias, o vereador Tatá, por exemplo, que vai participar de uma feira de turismo na Argentina, não se preocupa em apurar esta verdadeira putaria com o dinheiro do contribuinte. E o Fabrício de Oliveira será que ainda tá orando com os irmãos, acreditando na virada?
Figura etérea... Buuuu!!!
Mas o interessante é o que ocorre pela praia mais badalada, tem candidato a vereador que não cochilava durante o período eleitoral, e que inclusive foi visto por umas repartições públicas com um monte de cartões de ponto para registrar as tais horas extras.
Bispar em cima
Tudo isso precisa ser investigado, mas, lamentavelmente, há falta de coragem e de vergonha na cara, pois analisem bem, se tudo isso que vaza da farra das horas extras for fato venéreo, talvez daí tenhamos explicação para o fato da secretaria de Obras ter elegido três diretores.
Juízo! Juízo!
Se conselho fosse bom ninguém o espirrava de graça, mas vou lá dar o meu pitaco: que o Claudir Maciel (PSD), o João Miguel Tatá (PSDB) e o Fabrício de Oliveira (PSDB) acordem desse sono esplêndido e passem realmente a trabalhar e exercer o papel de oposição com seriedade, preocupando-se de fato com ações que sejam importantes.
Saúde!
O ex-secretário de Turismo e presidente do PSD do outro lado da vala, Joãozinho Matos, se encontra internado no hospital do Coração, na Maravilha do Atlântico, e seu estado inspira cuidados. Joãozinho deve se submeter a uma cirurgia esta semana, relacionada a problemas pulmonares. Saúde! Saúde!
Comilança brizolista
Almoço festivo do PDT peixeiro aconteceu na Frigovale, na rodovia Antônio Heil, no finde. O presidente dos seguidores dos preceitos brizolistas, Marcelo Saldré, com cara de vitorioso, reuniu o vereador reeleito, Paulinho Amândio, e o eleito da sigla, Osvaldo Mafra, e da coligação, Rafael da Padaria (PRP). O presidente eterno estadual, Manoel Dias, também deu as caras no regabofe.
Topetudo apareceu
O vereador reeleito e candidato a presidente da casa do povo peixeira, Osvaldo Topetudo Gern, também apareceu pra dar umas garfadas no rango e fazer discurso e blablablá de que serão mais quatro anos e cosa & losa. Aliás, o restante dos ex-candidatos do PDT, que ficaram na estrada na busca dos votos, tavam num chororô danado.
Chororô medonho
Nina Crispim, por exemplo, se dizia roubada em seus votos. Igualzinho o Fabrício dos Santos, que chegou a dizer que deu chabu nas urnas, aparecendo a sua careta da eleição passada e desta. É a tal coisa, dita e repetida: quem ganha comemora e explica o que ocorreu. Quem perde chora, lamenta e diz que foi enganado. E bota a culpa na geringonça eletrônica: a urna eletrônica.
