JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Três em um
Os três vereadores do PMDB, como a coluna emplacou, se encontraram com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), na segunda-feira. Depois do papo, o trio se encontrou com a dama de ferro, presidente da sigla, Eliane Rebello. A muié aparentemente não gostou da conversa começar com o prefeito e terminar com ela. Os edis querem bispar sobre indicações e participar da executiva da sigla. Clima quente. Tá pelando!
Pegando fogo!
Aliás, declarações de Eliane ao semanário Jornal Gente, teriam deixado puteado o Lamim: Lamim perdeu votos, mas se elegeu.... Grande surpresa Afonso Arruda e Neusa Giraldi. Não botava fé que eles se elegeriam? Brilharam Sadi e Artur de Jesus.... Se brilharam, é porque Eliane apostava mais neles e nada nos que chegaram? Eu, hein!
Quer?
Os mais afoitos lascam que o Zé Tranca-rua, ops!, Alvercino, teria dito que não deseja se eternizar na Codetran, já que o órgão como repressor e punitivo não dá voto! Será que o Zé, se não for sentar os glúteos na cadeira estofadinha da casa do povo peixeira, quer na verdade é ser secretário de (In) Segurança? O orçamento para o ano que vem, pra começar a criar a Guarda Armada, é de mais de 20 milhões de reales. Faz e acontece?
Pau no PPS
Por outro lado, o também eleito vereador Carlos Ely, atual chefão da pasta, quer ir legislar no ex-aquário peixeiro, mas não abre mão de indicar três aposentados da Polícia Federal pra ocupar a cadeira de abobrão-mor do cargo. O que não seria aceito pelo primeiro suplente Fabrício Marinho. Carlos Ely tá guloso. Fabrício não aceita que Ely indique, mas também não quer a Insegurança. Almejaria o Desenvolvimento Social ou outro posto. Merecidamente!
Deturpando
Desaprovo que o Parque Beto Carrero, que tinha no símbolo o saudoso Beto Carrero e seu cavalo Faísca, promova essa Dream Valley Festival, que vai prejudicar os bichos do zoológico do empreendimento de lazer. Mesmo com as reiteradas proibições impostas pelo Ibama, a turma segue vendendo ingressos.
Coisa triste!
É lamentável tal atitude. Inconcebível no mundo de hoje, quando as pessoas se voltam para o bem-estar, para o resgate da natureza e a proteção de nossa aviltada fauna. Vai ser um festival de barulho e gente doida. Enfim, uma zoeira infernal.
Farra das excelências
A Maravilha do Atlântico vive dias de muita festa, tudo bancado pelo dinheiro do contribuinte. Neste final de mandato, nossos nobres e amados edis usam e abusam das mordomias que o legislativo lhes proporciona. Somente os tucanos Fabrício de Oliveira, Moacir Schmidt e o Claudir Maciel (PSD) não entraram na onda. Ou, como diriam os hermanos de Buenos Aires e arredores, o passeio vai ser uma buena onda!
Empirulitar sem desconto?
Esquisito mesmo é o fato do presidente da Casa, o Orlando Lero Anjoletti (DEM), ter viajado uma semana antes da data em que se licenciou para viajar para Orlando, a fim de curtir Mickey, Minie e Pluto na Disney. Tudo, lógico, que ninguém é louco, bancado pelo próprio bolso, mas o que deixa todo mundo antenado é que ele tem faltado muitas sessões. Será que esses dias foram descontados? Mostra o holerite, Anjoletti...
A coisa boa contagia...
Como a coluna já explanou: Tatá, Medeirinhos e Marquinhos vão festar numa feira de turismo da Argentina. Mas tem mais um tour das amadas excelências excelentíssimas programado para os próximos dias. Os nobres vão para um evento sobre segurança, na capital federal, Brasólia. Na lista: PiriquiDão Koeddermann (PSD), Nilson Segurança Probst (PMDB) e o Zé Galinha, ops!, Zé Hannibal do PP (que não foi reeleito).
Pracabá!
Enquanto acontece toda essa vergonheira, essa farra paga com a grana pública, os gestores de turismo da nossa amada Capital Catarinense do Turismo não têm um tostão, não têm recursos para instalar 12 banheiros químicos num evento que reunirá em torno de dois mil motoqueiros, na Barra Sul. Vergonha, safadeza, tudo ao mesmo tempo!
Hora extra
Os abobrões regiamente pagos encontram as desculpas mais esfarrapadas do sul do mundo pra não apoiar iniciativas de empresários estabelecidos na Maravilha do Atlântico, como o encontro dos motociclistas - tenho que me deparar com verdadeiras sacanagens com o dinheiro público, como o que já foi denunciado sobre as horas extras. E a oposição? Cadê? Cadê?
Só três!!!
Tô cá no meu cantinho coçando o cocuruto e quase arrancando os botões da camisa, ao saber que o ex-candidato a prefeito, o sem-fraturas Deodato Casas (PSDB), que tanto bradou sobre saúde, hospital, entre outras necessidades para o povão aqui embaixo, segundo as línguas sem anestesia, tenha realizado apenas três cirurgias pelos SUS (credo!), de janeiro a junho deste ano.
Em sintonia
O Auri Pavoni, citado no Entrevistão do jornal mais lido do sul do mundo, pelo alcaide reeleito, homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), como um tudo pra Maravilha do Atlântico, passou a tarde de ontem reunido com o prefeito, planejando ações na city.
