JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não falou nada
O delegado Regional, Rui Garcia, em contato com o socadinho escriba, perguntou quem teria dado informações para a coluna sobre o delegado Procópio. Rui diz que as denúncias explanadas na coluna causaram problemas de ordem interna. E gostaria que o escrevinhador frisasse que nada que foi publicado aqui tem qualquer ligação com o doutor Rui.
Não é do seu feitio...
Até parece que fui eu que te passei informações. Não é do meu feitio agir assim,mandou. O delegado Regional, Rui Garcia, não repassou qualquer informação à coluna. Ele também negou que não tem nada contra a vinda de Procópio para o litoral.
Dingo bel
O presidente da casa do povo peixeira, desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e a empresa que edifica o prédio do legislativo na avenida Contorno Sul, reuniram-se esta semana. A informação é que Pi7 quer inaugurar o prédio no dia 20 de dezembro.
Mortos e vivos...
O prefeito JB iria passar o feriadão fora com a família. A viagem estava marcada desde o pós-eleição, mas foi cancelada. O motivo são as trocentas pessoas que atende diariamente no seu gabinete, no último andar do paço da Vila Operária. Os linguarudos contam que, grande parte, é pedindo cargo e emprego. Tem vivos, mortos e ainda os ressuscitados...
Vai voltar
Tem tudo pra tarifa de lixo voltar a ser cobrada em terras peixeiras. O importante é não fazer a burrada que foi feita no governo do barbudinho Volnei Morastoni (PT), quando isentaram todo mundo. Povão e empresas. Só falta, agora, botar no do povo. Tem que taxar as empresas, que geram um monte de lixo. E deixar fora o povão. O saudoso véio Dalmo é que vaticinava que o pau resvala no lombo do rico e entra no fiofó do pobre...
Buscar grana
A prefeita eleita da Capital do Mergulho, Paulinha da Silva (PDT), viaja na semana que vem para a capital Federal. A prefeita bonitona está correndo atrás de recursos represados por conta do ano eleitoral. Paulinha espera conseguir quase 10 milhões de pro município.
Plano Diretor
Passando no dia de ontem pela galega Blumenau, encontrei um pequeno cartaz, na facul de Arquitetura da Furb, onde se lia: Itajaí ontem. Itajaí hoje. E Itajaí de amanhã? Que cidade você quer? O cartaz em questão (espie no Blog do JC) da prefa peixeira, citava o Congresso/Audiência Pública do Plano Diretor no dia 27/09/ 2006. De lá pra cá o que aconteceu?
Tá bichado?
Aliás, tá uma gritaria danada com relação às Audiências Públicas do novo zoneamento de Itajaí. Há quem aposte que o Ministério Público será acionado porque uma pá de regras não teriam sido seguidas à risca. Uma dor!
Tem que voltar
Tem leitor doido da vida pedindo que a famosa Barca do DIARINHO, que zarpou do píer chiquetoso de nosso valão maior, retorne pra buscar mais uma tchurma que perdeu a eleição e não se conforma de jeito e maneira. E, o pior, acredita que tem que ficar e manter seus agregados em cargos e cadeiras.
Bengala murcha...
Pavan está ostentando, agora, pós-eleição, no vidro traseiro de sua possante Pajero 7777 preta, um adesivo do Napoleão, prefeito eleito na loira Blumenau pelo PSDB. Só que o chefão lá não esteve - não vota lá e nem queriam que lá estivesse... E, outra coisa: por que só depois da eleição?
De cara
Tudo bem, tudo 10. A Unidade de Pronto Atendimento de Cordeiros tá lá formosa e bem instalada. Contudo, não tem pediatra pra atender os pequerruchos. Mães e pais que foram até lá, acabaram encaminhados ao Pronto Atendimento do Vassourão. E já teve até grosseria pra cima de mãe... Coisa triste!
6 horas!!!
Por enquanto, falta público, dizem. Contudo, quando o bicho pegar, um cartaz colado na parede, e que disciplina o atendimento, entre cores, já avisa que, dependendo da urgência, a espera pode ser de até seis horas.
No lombo
A prefa de Itajaí divulgou no Jornal do Município uma lista enoooooorme de devedores de ISS, entre outros tributos. É o que manda a lei. Não tem choro e nem vela. O curioso é que na lista dos velhacos, há várias associações peixeiras, que possivelmente são agraciadas com subvenções sociais. Lamentável!
Briga da cadeira
O vereador eleito, Osvaldo Mafra (PDT), tem dito nos corredores que vem com tudo pra bater chapa pelo comando da sigla dos seguidores brizolistas de Itajaí. Vai enfrentar o todo poderoso Marcelo Saldré, que sentou os glúteos na cadeira untada com durepox...
Não pia
O vereador Dão tá sendo chamado de SumiDão Koedermann (PSD). Pra lá de experiente, ele sabe que não é hora de se expor. É a tal história que o canário na muda não pia... Aliás, tem muita gente nos altos da Dinamarca insatisfeita com a condução dada à Emasa e não me refiro ao diretor Eduardo Régua. Mas a parte estrutural parece que tá complicada.
