JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Multa milionária
As obras do instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) estão paradas na Contorno Sul. Tudo porque a empresa que tava tocando a obra começou a ratear e atrasar o cronograma. O Tribunal de Contas da União foi pra cima. A empresa, além de desclassificada, recebeu uma multa de 500 mil reales.
Vai demorar
Com isso, uma nova licitação está sendo feita para que uma empresa analise o que tá faltando pra conclusão do IFET. É esperado que as obras recomescem dentro de três ou quatro meses. Enquanto isso, cursos são tocados junto à Feapi, na rua Tijucas.
Água nossa
O Semasa comemora, hoje, oito anos. Foi fundado em 2003, depois de uma ferrenha briga por sua municipalização, graças ao Luiz Carlos Pissetti (DEM). Hoje, sob o comando do Flavinho Farias, é uma das mais sólidas empresas municipais de água e esgoto do estado. E na pesquisa encomendada pela casa do povo de Itajaí, é destaque no quesito aprovação. Com isso, fica cada dia mais evidente que não existe essa história de privatização.
Diminuir os cabides...
A bancada do PT na leleia encaminhou emenda pra mini reforma na máquina do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM). Entre as sugestões, consta a diminuição dos cabidões das secretarias regionais de 36 para 20. E onde vai ser alojada a penca de aliados sedentos de cargo?
Ângela e Marcelo
Por sugestão do vereador Marcelo Werner (PCdoB), a deputada estadual Ângela Albino (PCdoB) encaminhou emenda à mini reforma do Raimundão, criando a coordenadoria de Pessoas com Deficiência, pra que sejam promovidas políticas públicas pro pessoal com necessidades especiais. Uma boa!
Quer se defender
Mais uma vez, o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) teve seu julgamento adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sobre a doação dos R$ 200 mil para a sua campanha.
Então tá!
O prefeito Edson Periquito foi inocentado na primeira instância, no processo eleitoral. Os puxas de Pirica garantem que o doador não é fantasma. Suas contas foram aceitas no TRE e o doador, inclusive, foi reconhecido nos autos pelo caixa do banco que recebeu o deposito. Tá tudo legal, juram.
Terrorismozinho?
A cada passo da justiça, os defensores do Pirica dizem que a oposição toca o terror em alguns órgãos de imprensa e na comunidade. Alertam que o fato é que o processo, em Floripa, não cassa o prefeito de jeito e maneira, já que é um processo criminal. E que Periquito, desde que voltou dos Isteitis, estaria com os pés no chão, visitando as obras da city.
Amigões
Na viagem pros Isteitis, o prefeito da Maravilha do Atlântico ficou ainda mais próximo do tucano que quer se debandar do ninho. BicuDão Koeddermann ainda tá abrigado lá, mas com os dois pés pra fora do tucanato da rua 1500, agora comandado por seu mano Gil Koeddermann.
Sem cheiro de asa...
Mesmo com Dão indo pro novo PSD, do Gilberto Kassab, e azucrinando nos quatros cantos que quer ser candidato a prefeito, o pessoal lá no mandabrasa dos altos da Dinamarca o recebe de braços abertos. E isso sem cheiro de asa...
Tudo mentira!
O presidente do PDT da Terra da Pedrada, Walmor Dallago, garante que foi na delegacia de Camboriú, com o Jonair, supostamente um ex-tucano que passou pro partido brizolista, e que não existe boletim de ocorrência, muito menos falsificação de assinatura de desfiliação. Isso é pressão que estão colocando, já que ele tem um irmão na prefeitura, debulha Dallago.
Estou ficando doido!
Já o Jonair, em contato telefônico com o socadinho escriba, reconhece que não fez um BO na delega pra não tumultuar ainda mais a coisa. Contudo, garante que não se desfiliou do PSDB e que não assinou nenhum papéli neste sentido. Ao contrário do que afirma Dallago, que diz que Joanir se desfiliou do PSDB e se filiou no PDT na buena. E agora?
Gadotti lá
Já se fala no nome do ex-secretário regiona,l Gilberto Antônio Gadotti, para a gerência regional da fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma). O ex-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) teria batido o martelo e indicado o quase sósia do Roberto Justus pra cuidar do meio ambiente aqui na região.
Boca esgarçada
O ex-vereador Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho (PPS), bateu longo papo com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Foram quase duas horas no gabinete do alcaide no paço da Vila Operária. Entrou mudo e saiu calado. Contudo, tava com um baita sorriso que ia de zorelha a zorelha.
Anúncio dos bagrões
O prefeito JB deve anunciar oficialmente, hoje, o nome de Osvaldo Gern para a recém-criada secretaria de Gestão, a vice-prefeita Dalva Rhenius para a Saúde e Marcos de Andrade na Fazenda. E pode anunciar, oficialmente, o nome de Nelinho para a pasta de Relações Temáticas e Institucionais. Ou não...
