JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Água que te quero nossa!
O superintendente do Semasa, Flavinho Farias, voltou a negar no dia de ontem o que taxa de boato, a história de privatização dos serviços de coleta e tratamento da autarquia de água e esgoto peixeira. Flávio afirma que tem pesquisa que a autarquia está entre as melhores colocadas na atual administração.
Dá até pra fazer chope
Flavinho brinca que a água do Semasa dá até pra fazer chope, possivelmente se referindo à primeira fábrica de cerveja artesanal que se instalou em Itajaí e que segue padrões rígidos em sua produção. E um dos principais ingredientes é o nosso precioso líquido.
Vejo flores em você
O Arno Lapa, o Lapinha, bateu um fio para o socadinho escriba pra dizer que o novo presidente do PTB de Itajaí é o empresário Flávio Furtado, da TVI. Aparentemente, acabou o pingue-pongue de guerra entre Lapinha e Flávio. A paz estaria reinando, por enquanto...
Ô, padre!
Fico triste com a declaração do padre, ops!, superintendente do porto de Itajaí, que afirmou ao DIARINHO que não sabia que não estava sendo enviado à praticagem a batimetria da profundidade do nosso valão, o rio Itajaí-açu. Na verdade não estava sendo feita. Assim não dá! Assim não pode!
Na maior curiosidade
Tem uma pá de abobrões no paço da Vila Operária querendo saber como foi e o que trouxe o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, engomadinho Clayton Batschauer (PR), da sua visita ao Panamá, na semana que passou. Qui gente curiosa, meu Pai eterno!
Sessão espírita?
Os linguarudos de plantão contam que uma das promessas do Orlando Angioletti (DEM), se eleito presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, era promover sessões itinerantes. Até agora, nada. A não ser que vai acontecer no dia 1º de abril, quando Angioletti deve reunir caboclos e orixás. Ô raça de bocudos!
Quando?
O vereador Paulinho Amândio (PDT) protocolou requerimento perguntando quando serão entregues os uniformes pra gurizada das escolas da rede municipal de ensino. Não sei se foi emplacado, já que fechei a coluna antes da sessão da câmara.
Demora que cansa
O uniforme tá demorando um montão este ano. Já tem pai e mãe com os cabelos em pé. O tempo anda mudando. Ontem, por exemplo, o tempo tava carrancudo, chuvoso e frio, e a criançada sem os agasalhos. Não se sabe por que se iniciam os processos licitatórios tão tarde. Quase todo governo é a mesma lambança. Uma tristeza.
Tarcízio ou Tonho
O topetudo Osvaldo Gern costura uma chapa de consenso. Contudo, existem dois nomes pra presidência do PP peixeiro. O do vereador Tonho da Grade e o do secretário de Obras, Tarcízio Zanelato. A grande maioria quer que seja o narigudo Tarcízio e acredita que ele vai dar um norte à sigla.
Num quer?
O Tonho da Grade foi lançado pela vereadora loiruda Susi Bellini, sob a alegação que ele não vai mais ser candidato e que, por isso, seria o ideal para tratar do destino da sigla, já que ano que vem tem eleição. Contudo, tem quem acredite que Tonho vai ser candidato. Afinal, depois que o sujeito sentou os glúteos na cadeira estofadinha, é difícil num querer...
Poderoso topetudo?
É esperado que na sexta-feira tome posse como o secretário de Gestão o topetudo Osvaldo Gern, que deve ser o primeiro ministro do governo JB. Há quem diga que encontrará dificuldades e que nomes como Rosalir Demboski (Administração), Edson DÁvilla (Educação) e Rogério Ribas (procuradoria) não vão bater continência. Fora outros... Eu, hein!?
Marquinhos, por enquanto
O novo secretário da Fazenda deve ser o Marcos de Andrade, o Marquinhos, que já assumiu como interino outras vezes. Acredita-se que o prefeito busque outro nome, pois Marquinhos, apesar de sua competência, tem quem diga que não sabe se ele tem dentes na boca, porque dificilmente sorri... Raça de bocudos! Arreda, cambada!
Cocuruto coçando
Causa preocupação zanzar pela zona rural de Itajaí. O que tem de áreas sendo desmatadas, morro sumindo e virando barreiro pra edificar galpões e casas, não tá no gibi. Tem local que tem placa de licenciamento ambiental e outros não. Na maior clandestinidade. É de preocupar.
Mais bela loira
Segundo os buchicho de final de semana, em Bombinhas, a mais bela loira, a Paulinha do PDT, que não é cerveja, tentou costurar uma futura chapa para as eleições de 2012. Iniciou o sacrifício com o ex-prefeito Kanô (presidente do PDMB), mas os correligionários do mandabrasa não querem de jeito e maneira.
Visse, visse, visse...
Então Paulinha correu pra segunda opção, o vereador Perrone, do PP, mas que anda assanhado pra ir para o PSD. Mas agora a rejeição foi no PDT da loira. O jeito foi apelar para uma terceira via: Omar Santos, da rádio Mariscal, que passou alguns dias em Brasília, inclusive na convenção nacional do PDT. Os boca-froxas de Bombinhas já estão dizendo: Visse, visse, visse...
