JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nelinho lá?
O buchicho que corre nos bastidores do paço da Vila Operária dá conta de que o grupo do topetudo Osvaldo Gern (PP) deseja emplacar o ex-vereador Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho (PPS), no lugar do secretário de Relações Temáticas e Institucionais, Márcio Silveira (PMDB). Será?
Num quer
Márcio não teria mostrado a que veio. O problema é que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), não explica a razão de não chamar Nelinho para o governo. E tem mais: as línguas afrouxadas garantem que a secretária de Administração, Rosalir Demboski, apelidada de capecete de ouro, não quer.
Briga feia
É evidente que o Gern e Rosalir não se bicam e só se cumprimentam por uma questão de educação. É pior que Gern e Susi Bellini (PP). A coisa vai ficar mais pesada quando Osvaldo Gern assumir como o todo poderoso secretário de Gestão e botar o pessoal pra rebolar. Dançou fora do ritmo...
Isolar o PT
Outra coisa difícil de explicar pro povão que rala adoidado aqui embaixo é essa história do Gern querer trazer o PDT para o governo JB, numa tentativa de isolar o PT. Isola aqui e abraça lá? Quando o prefeito JB vai à Brasília não é um deputado, ministro ou sei lá do PP que o socorre, mas sim um deputado do PT.
Fala que eu ando
O grande cicerone na capital federal do prefeito Jandir Bellini é o deputado federal Décio Lima (PT). Eles teriam uma combinação. Quando é pra falar e pedir, quem se manifesta é o Décio. Quando é pra andar pelos ministérios, é por conta do JB.
É ansim
O careca turco, deputado federal Esperidião Amin (PP), vem desenvolvendo estudos sobre a eficácia das leis. Pretende propor um projeto de emenda constitucional (PEC) que estabeleça o princípio de que toda proposta de aplicação de recursos deve prever...
Cumé?
...a princípio, o diagnóstico da situação; objetivos claros, expressos com números (indicadores) e avaliações periódicas, também expostas em indicadores que se podem medir. O EspeluDão explica que o nome técnico dessa coisarada é um neologismo (palavra nova, inventada): Legística. É a ciência que constrói boas leis para o bom direito.
Deveria ser norma
Aliás, a ciência da legística deveria ser uma norma estudada com afinco por nossos legisladores. O que tem de lei absurda, proposta e aprovada, é de arrepiar os cabelos até do turco Amin. Em Itajaí, já teve excelência excelentíssima que propôs ônibus com portas dos dois lados. Fora outras sandices.
Direitos iguais
O que se esperar no dia de hoje, quando ocorre a eleição para o comando a ASPMI, é que seja um pleito ordeiro e democrático. Ou seja, que quem acabe ganhando com a escolha dos dois postulantes seja o barnabé, que muitas vezes é o último a ser lembrado...
Então tá!
O hoje ex-presidente do Parlaamfri, Aquiles da Costa (PMDB), disse no TVBE Entrevista, ao Luciano Sens, que não é verdade que a entidade tenha cargos com salários de quatro mil. Já um dos candidatos (escrevinho antes da finalização da eleição), Dão Koddermannn, reconheceu que por lá tem um cargo de quatro mil e que, se eleito, iria rever.
Perdeu o rumo
Já o criador do Parlaamfri, presidente do ex-aquário peixeiro, Luis Carlos Pissetti (DEM), afirma que perderam o foco. O objetivo era usar da estrutura da Amfri e não criar gastos para os legislativos. Perderam o rumo, além de atender a interesses político-eleitorais. E, o pior, para candidatos de fora!, debulha Pi7.
Chama o Zé Simão!
Adorei a manifestação de um telespectador do TVBE Entrevista, à sabatina ao Aquiles da Costa (PMDB), do Parlaamfri, comentando que a vereadora loiruda Susi Bellini não ia votar ontem, na eleição da entidade, porque estava em missão oficial, em um congresso em Curitiba. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Bufando adoidado
Tem barnabé estadual que tá bufando igual doido pra cima do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM). Tudo porque recebeu uma saraivada de descontos de benefícios que foram cortados. Dizem que vão repor em folha suplementar, mas já me ferrei em meus compromissos, reclama o servidor.
Mete a boca
Um dos que tá na bronca com essa situação é o professor Gerson Fagundes, que há mais de 18 anos é barnabé estadual e ficou de cara com a porrada de cortes no seu holerite. Espia lá no blog do JC, no saite porreta do DIARINHO.
Encontro de Amigos
Acontece durante todo o dia de hoje mais uma edição do encontro de Amigos, promovido pela TVBE, na avenida Marcos Konder, no centrão de Itajaí. Música, comilança, bebelança e muita conversa jogada fora. Eitcha!
