JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Foguetório do alemão
Os foguetes do ex-prefeito Arnaldo Schmitt (PMDB), da década de 90, continuam explodindo pra todo lado. Semana passada, rolou audiência de testemunhas no fórum. E o pior é que os denunciantes de ontem... E ainda tem a história da Osvaldo Reis e do chafariz. Oh, dor medonha!
Gosta de cebuloso?
E o buchicho medonho que circula de um indicado por uma excelência excelentíssima de Itajaí, que tava no setor de logística (almoxarifado) da prefa peixeira, e acabou sendo mandado embora por roubo, e que teria levado com ele mais dois? Dizem que gosta que se enrosca de celular: teria ficado com oito! Coisarada!
Será que será?
Além dos celulares, as línguas maledetas do paço da Vila Operária alardeiam que o sujeito teria surrupiado outras tranqueiras. Não se sabe se o fato, sendo de fato (com redundância e tudo mais), seria um caso de cleptomania. Afinal, quando o coitado é plebeu, é ladrão, mas quando é ilustrado, é cleptomaníaco. Ou não?
Deodato manda ver
O ex-candidato sem fraturas se reelegeu presidente do PSDB peixeiro. O pleito foi durante o sábado e teve altos e baixos. Tudo por conta de 150 novos nomes que foram abonados pela executiva estadual e atochados na lista. E avisados pela tchurma do Deodato que poderiam botar o gadanho na votação.
Chama a rapa!
Um dos mais revoltados era o Onézio, que defendia que chamassem a polícia e lacrassem a porta. Enquanto o chabu rolava solto, era quem mais podia buscar eleitor em casa. Pintou até van do Deodato com um pessoal que talvez não soubesse nem o que é partido...
Deu rasteira
A grande verdade é que Deodato foi um estrategista. Deu uma baita rasteira em raposas velhas na política e provocou graves fraturas. Deodato fez 76% dos votos, contra 24% da chapa 1, comandada pela Rogéria Gregório. E não adiantou o berreiro...
Querem impugnar
Rogéria Gregório, juntamente com o advogado Gaspar Laus, redigiram um pedido de impugnação do pleito, debaixo da barraca da chapa 1, numa tentativa de reverter (será que reverte?) uma vitória que seria eminente. E que foi acachapante.
No comando
Como Deodato não conseguiu fazer mais de 80% do diretório, os dois grupos permanecem na executiva. Resta saber o que vai acontecer com aqueles que têm trampo no governo JB e tavam lascando que vão sair do PSDB. E qual será o caminho, afinal o PSDB tem seis minutos de TV? Ai, ai, ai, que dor!
Num quis
O ex-vice-prefeito Guto Dalçoquio também apareceu pra votar. Confirmou que foi convidado pra comandar uma super pasta, composta pela aglutinação da fundação de Esporte, Cultura e Turismo. Agradeceu, mas preferiu ficar cuidando da sua empresa. Quem já esteve lá sabe o rabo de foguete que é...
Escuta aqui! Ti conheço?
Conta a lenda que uma bomba que está prestes a estourar no lombo de um abobrão teria recebido o aval do prefeito JB. O alcaide, além de ficar puto, lascou que quem fez que pague e que nessa hora não tem parente e nem amigos. Eitcha!
Orra, Pirica!
O ex-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) lascou na convenção emplumada da Maravilha do Atlântico Sul, que faz dois meses que a petizada das escolas estão sem leite e pão. Se tal é verdadeiro, é de se perguntar: Qual o pensamento social do governo Edson Periquito?
Num dá!
Afinal, dois anos com o hospital Ruth Cardoso fechado, deixou fechar a UTI neonatal do Santa Inês, e agora mais essa de deixar os pequerruchos sem o leite e o pão que foram instituídos pelo ex-prefeito Pavan, não coaduna com a fala constante de Pirica, de que veio de baixo e que pensa no povão. Assim não dá Pirica!!!
Carcou
O gorducho João Armando pediu a sua desfiliação do PTB peixeiro. Garante que o novo comandante da sigla é o Flávio Furtado, com a assinatura embaixo do deputado estadual Narcizo Parizotto. João diz que vai acompanhar o pai, deputado federal por Goiás, na fundação do PDB.
Como ansim?
Já o presidente interino do PTB, Arno Lapa, o Lapinha, garante que não. E que uma costura com a participação do Paulinho Bornhausen, do DEM (?), vem sendo feita para que o Fernando Canziani seja o futuro presidente. Durma-se com um barulhão destes.
