JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Comissão boa, mas...
... os elevadores do paço da Vila Operária tão sempre quebrados. Tem dois cones na porta da prefa esperando pra adentrar nos elevadores, mas não tem como. Tem até secretário querendo vir para o primeiro andar. Já o elevador privativo do prefeito JB, sobe e desce, sem paradas, que é uma belezura!
Fulo da vida
Quem anda ficando com o filme queimado na secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí é o próprio recém-nomeado chefão Fabrício de Oliveira (PSDB). Tudo por conta da brigaçada dos partidos que lutam pra emplacar a raia miúda nos cargos da SDR peixeira. Fora, logicamente, o diretor geral.
Tá empacado
As línguas afrouxadas contam que o próprio governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM), na visita da terceira inauguração do presídio da Canhanduba, se mostrou contrariado com a demora de Fabrício em emplacar o povo nas cadeiras.
Se matando
O Raimundão teria dito que sabia que elas (as siglas) estavam se engalfinhando e quem sairia prejudicado era o secretário (Fabrício). Além disso, Fabrício tá doido pra trampar, mas tem dificuldade de assinar um papel. Só na espera que os Joãos (Macagan e Matos) da vida se entendam. É mole?
Justificar o injustificável?
O vereador Lino Bento (PMDB) diz que saiu da sessão porque o vereador carecão Evandro Argenton (PSDB) queria justificar o injustificável: que os secretários do governo Bob Carlos (PSDB), ligados a emergências (Obras e Segurança Pública), não atenderam ao telefone na hora do perrengue das chuvas medonhas.
Carca ainda mais (ui!)
Lino debulha ainda que Argenton quis dizer que os bagrões do governo não atendiam os telefones no fim de semana, em meio à desgraceira das chuvas. Até fez uma correlação com o tsunami no Japão. Pra fechar o chororô, ainda debulhou que Argenton, na covardia, não lhe concedeu aparte durante sua falação. Qui coisa, meu povo!
Quinta roda da carroça
As nossas amadas excelências excelentíssimas do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), Níkolas Reis (PT) e Paulinho Amândio (PDT), ao narrarem o evento do lançamento das marginais, debulharam que os vereadores não foram lembrados e foram quem mais cobraram da Autopista Litoral a obra.
Nem te ligo
Aliás, Paulinho alembrou de evento da instalação de água lá pra cima do morro do Matadouro, no tempo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), onde falou do pedreiro ao alcaide, mas deixou o vereador de lado. Paulinho não pensou duas vezes, pegou seu possante e se empirulitou do evento. Falta de respeito.
Aliás, Paulinho...
... já reclamou há alguns anos que os vereadores parecem ser a quinta roda da carroça, nunca são lembrados. O que o pessoal do executivo esquece é que tudo passa pela câmara de vereadores. De projetos, emendas, requerimentos e indicações, lembra o brizolista.
Primeiro sinal
A sessão da casa do povo peixeira invadiu a noite. Tudo por conta de projeto que não poderia ser feito pelos vereadores. Só foi colocado pra suscitar o debate. A proposta dos edis é que não se faça mais o corte de abonos, como assiduidade e regência de classe, que dá em torno de 54% dos salários dos fessores da rede municipal, pra quem ficou dodói e a perícia confirmou problema de saúde.
Bancada governista carcou
O problema é que a bancada de sustentação ao governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), deitou o cabelo e carcou. Além dos vereadores de oposição, o vereador do Vassourão, Elói (PMDB), o barbudão Douglas (DEM), mais o presidente Pissetti (DEM), se perfilaram ao lado dos mestres.
Roeram a corda
O que ficou acertado nos bastidores é que todos iriam aprovar o projeto. O prefeito na hora de sancioná-lo iria vetá-lo e, consequentemente, encaminharia outro para desfazer a burrada feita no final do ano passado pela tropa de sacrossantos extramente sabichões (?). Só ferram com a vida do alcaide. Te cuida Jândi, que essa turma quer te derrubar!
Donos da verdade?
Na sua falação, Pi7 debulhou que o primeiro sinal de que um governo perdeu o rumo é quando não escuta, não dialoga, se coloca como o dono da verdade. E Pi7 diz que poderiam evitar burradas, como a do IPTU e o corte da praça do relógio, se escutassem mais o povo. Ai, ai, ai, que dor!
Na dona Justa
O barnabé Allison Castro, que já trampou na prefa de Itajaí, conseguiu na dona justa mandado de segurança pra ser nomeado no cargo de historiador na prefa de Brusque. Allison ficou em primeiro lugar em concurso público pra única vaga existente e o prefeito Paulo Eccel (PT) tava fazendo beicinho pra nomeá-lo.
