JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Veio Dalvesco
Enquanto o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), dá uma zanzada pelos Isteitis, quem comanda a Maravilha do Atlântico é o seu vice, Cláudio Dalvesco (PSB). Até o dia 23 de março, o velhinho manda na city. Dizem que Pirica o deixou com tinta (será?) e que ele tá pra lá e pra cá, desde o último sábado.
Saco cheio
Na segunda-feira, quando o governador com cara de padreco, Raimundão Colombo (DEM), foi dar o start no presídio da Canhanduba, Dalvesco aproveitou pra pedinchar uma audiência em Floripa. Na pauta: segurança pública. A falta de segurança...
Zovido atento
Na última semana, o alcaide em exercício ouviu as lamúrias dos comerciantes da Maravilha, que tão de saco cheio de serem assaltados em plena luz do dia. Colombo ordenou que o seu ajudante marcasse a reunião, com a presença de vereadores e entidades. O plá deve rolar até o dia 22 deste mês.
Novo piso
Não é bem piso salarial, mas nesta semana de viagem à Terra do Tio Sam, o prefeito Edson Periquito e seu fiel escudeiro do Planejamento, Auri Pavoni, estão em Las Vegas. Os puxas alardeiam que o intuito é bizolhar uma feira voltada para a construção civil.
Chupa água
A novidade seria trazer para o Brasil um piso pra calçadas que é permeável, e que deve ser implantado nas revitalizações das avenidas Brasil e Atlântica, além de outras avenidas. O piso seria antiescorregadas e o objetivo é deixar o povo sem molhar os pés em dias de chuvarada.
Esticar os bagos
Além do tal piso (só tem lá em Las Vegas, a terra da jogatina mundial? Hummmm...), os bagrões vão até Miami dar uma olhada nos alargamentos de praias feitos pela Coastal Planning, empresa que andou achando areia para o alargamento da praia Central.
Quem pagou?
Já tem boca de tramela da Maravilha do Atlântico perguntando quem pagou as passagens de uma porrada de mulheres que acompanham seus maridos nessa empreitada do Pirica. Vou saber!?
Panamá
Enquanto abobrões estrelados do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), estavam na base do mato ou morro no Carnaval, o engomadinho Clayton Batschauer (PR), segundo linguarudos, esticava viagem até o Caribe.
Pensar grande
Segundo as línguas afrouxadas, Clayton teria zarpado com seu braço direito de Uberaba, em Minas Gerais, para uma viagem ao Panamá. Com certeza, para que se concretizem grandes negócios em terras peixeiras. Porém, lascam que os gastos de diárias são expressivos. Será que será?
Deodato, o democrata
O lado dos bicudos da Rogéria Gregório, que tá na lida pra ser presidente dos emplumados peixeiros, tá bufando com o Deodato Casas. Tudo porque Casas não estaria permitindo o acesso aos dados dos filiados, por parte da oposição. Oh, Deodato, num faz isso!
Abelardo, na berlinda
Por outro lado, os puxas do Deodato lascam que a chapa da Rogéria não tá bonita na foto, e que um dos membros, o Abelardo Lunardelli, teria tido suas contas da campanha eleitoral de 2008 rejeitadas, por conta de gastos com gasosa. O caldeirão tá fervendo adoidado e derramando pra todo lado. Ai, ui, ai, ui!!!
Foi cagada
Foi uma burrada do pessoal da prefa de Itajaí a publicação com os números errados no Jornal do Município, onde colocaram o Giovani Felix na frente do Sidney Machado, como membro da comunidade no conselho Tutelar. Pessoal, se liga!
CPE dos busos
O vereador Marcelo Werner (PCdoB) iria propor, na sessão da noite de ontem, a formação de uma comissão Parlamentar de Estudos (CPE) sobre o transporte coletivo em Itajaí, com prazo de 60 dias. Como escrevinho estas linhas antes da sessão, não sei se foi aprovada. Mas é uma boa!
Encampar
Não é ideia do Marcelo Werner, mas já passou pela cabeça de excelência excelentíssima propor ao alcaide JB encampar o transporte urbano de Itajaí. E não é coisa do PT... Coisa que não foi pensada nem no governo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT).
Se coçarem
Está mais do que na hora de se fazer algo, e tem o apoio de todos os edis. Chega dessa história de que tem duas coisas em Itajaí que poucos vereadores tocam o dedo: a empresa dos busos Coletivo Itajaí e a toda poderosa Engepasa.
Três contra um
Os vereadores Marquinhos (PT), Maria Flor (PMDB) e Lino Bento (PMDB) se uniram. Quando um fala, os outros dois pedem aparte. E o governo do prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, em Navegantes, só tem o carecão Evandro Argenton para defendê-lo. Os outros da base fazem cara de paisagem...
Batem e não escutam
Na última sessão dengo-dengo, Maria, Lino e Marquinhos lascaram, mas na hora que Argenton foi falar, um a um foi deixando o plenário. Ou seja, batem, falam, são escutados, mas na hora de esticar os zovidos não tem fala que eu te escuto! Que coisa, meu povo!
